Body-Slim da Lierac e o creme crioativo que me conquistou!

Nunca tinha testado qualquer produto da gama Body-Slim da Lierac e depois de assistir ao lançamento do Concentrado Crioativo da marca, e uma vez que não tenho celulite instalada / visível, pareceu-me uma boa ideia usar na zona específica da barriga, para uma ação refirmante + desarmazenante de gordura. De facto, a Lierac é especialista em cuidados adelgaçantes há 40 anos, e em 2021 a gama foi renovada com o complexo cafeína-gengibre, 20 x mais eficaz que a cafeína usada isoladamente no desarmazenamento de gorduras (testes in vitro). Hoje mostro porque é que este cuidado de corpo me conquistou!

Creme efeito frio Body-Slim Lierac 100% potenciado pelo massajador

As imagens abaixo levaram-me a, depois da apresentação da marca, querer MESMO testar o produto. Claro que eu mantenho o exercício físico e a alimentação orientada pela nutricionista, isso é FUNDAMENTAL para quem procura reduzir gordura (localizada ou não) e ter uma pele mais firme. Este é um cuidado complementar para mim. Neste cuidado da gama Body-Slim da Lierac, que é inspirado na criolipólise, podemos contar com uma fórmula potenciada que atua de 3 formas diferentes:

  • o complexo cafeína-gengibre que possui uma eficácia 20 x superior à cafeína usada sozinha na eliminação de gorduras
  • o WTB system com uma ação “queimadora de gorduras” e
  • a proirisina, com uma ação antirrecidiva

A eficácia do tratamento é 100% ampliada com a utilização do massajador (estudo clínico com 30 voluntárias após 7 dias de aplicação diária – comparação estatística).

body slim lierac

Estudo clínico com 50 voluntárias durante 28 dias. Aplicação 2 x por dia. Avaliações instrumentais.

Que resultados senti com o Concentrado Crioativo Body-Slim da Lierac?

Notei a pele da barriga mais firme (juro! e sei como essa “alegação” pode ser enganadora em muitos produtos que não refirmam de todo) e sou fã do efeito frio sentido. Quanto à gordura não tenho forma de medir nem isolar os resultados obtidos, exatamente por fazer exercício e um plano alimentar em que um dos objetivos definido foi precisamente não ter gordura acumulada na zona abdominal. Notas importantes: usei a embalagem toda seguida e 2 x por dia, tal como referido pela marca para obtenção de resultados (não vale fazer de vez em quando), e com o massajador que vem incluído no kit (o produto pode comprar-se em kit ou sozinho). Como usei na barriga e a área é mais pequena que nas pernas, a embalagem durou bastante mais que 1 mês, que seria o prazo expectável de duração do produto (durou uns bons 2 meses). A textura é um gel rosado de efeito frio (imediato e prolongado) que penetra rapidamente na pele e facilita a massagem. O produto pode ser comprado com o massajador e eu recomendo-o sem dúvida, é o melhor massajador que já usei em conjunto com um creme de corpo em casa, e potencia 100% o resultado dos efeitos com o creme! Sim, leste bem, 100%.

Como usei: a marca refere como primeiro cuidado na pele (cuidado único), mas para mim não se tornou prático. Coloquei sempre primeiro o hidratante no corpo todo e de seguida este cuidado (só este para mim não foi suficientemente hidratante, mas eu adoro hidratação “da pesada” no corpo – por isso quem gosta de texturas mais leves este pode ser suficiente sim). Usei de manhã depois do banho e à noite antes de ir dormir.

body slim lierac

Complexo cafeína-gengibre, 20 x mais eficaz que a cafeína usada sozinha

Nesta fórmula associou-se a cafeína, um componente ativo adelgaçante de referência, ao gengibre, que atua como um “ativador” dando início ao desarmazenamento de gorduras. Esta associação é 20 vezes mais eficaz a eliminar gorduras do que a cafeína sozinha.

Este produto é inspirado na criolipólise, uma técnica estética adelgaçante que consiste em aplicar um frio intenso (até -10°C) para destruir as células de gordura (estimulação da produção de irisina, uma molécula implicada na destruição dos adipócitos). Claro que o produto não arrefece a pele dessa forma nem é suposto substituir um tratamento, mas a inspiração é fantástica e os resultados, na minha opinião, também.

A eliminação de gorduras explicada de forma simples

Existem duas reações que acontecem na eliminação de gorduras:

  1. Lipólise para desarmazenar gordura – aqui falamos dos adipócitos brancos, armazenadores de gorduras. Essa reserva de gorduras é usada para fornecer energia ao organismo: os adipócitos brancos degradam os triglicerídeos em 3 ácidos gordos – esta reação de lipólise acontece por via de 3 enzimas: a desnutrina, a HSL e a MGL.
  2. Termogénese para queimar gordura – como resposta ao exercício físico e ao frio a reserva de gorduras armazenadas nos adipócitos brancos é usada para aumentar a temperatura corporal. Assim os adipócitos brancos são transformados em adipócitos castanhos que degradam as gorduras para produzir calor. Esta reação (de termogénese) ocorre graças à proteína UCP1. Os adipócitos castanhos são metabolicamente mais ativos, tornando a termogénese num mecanismo mais rápido e eficaz que a lipólise no desarmazenamento de gorduras.
Notas finais

O Concentrado Crioativo da linha Body-Slim da Lierac foi uma excelente surpresa. Adorei tudo nele, a textura, o efeito frio, os resultados, o massajador (indispensável!). Depois de uma embalagem terminada (oferecida pela marca) vou definitivamente comprar!

body slim lierac

Outros artigos que podem interessar:

  • Falei aqui sobre o tratamento que fiz para a gordura localizada (da barriga) e aqui mostrei o antes e depois. Atualmente, para manter os resultados e sentir-me em forma, faço o meu exercício de sempre (3 x por semana) e sigo o meu plano alimentar definido com a nutricionista Rita Andrade
  • Aqui falei sobre celulite, com a dermatologista Dra. Marisa André

 

Quem mais já experimentou o Concentrado Crioativo Body-Slim da Lierac?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Atoderm 2-in-1 oil: gotas de pele macia e massagens relaxantes!

Há uns tempos falei sobre o novíssimo Atoderm 2-in-1 oil da Bioderma, no artigo sobre 10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver. O que há a saber sobre este magnífico óleo corporal, o segredo para uma p...

Abril 16, 2024

Os 10 melhores alimentos antienvelhecimento

Sou acompanhada há vários anos pela nutricionista Rita Andrade e neste artigo convidei-a a desvendar os segredos de uma boa alimentação e a mostrar-nos quais os 10 melhores alimentos antienvelhecimento, os verdad...

Fevereiro 27, 2024

Rinomodelação: 12 questões respondidas pela medicina estética

A rinomodelação é um procedimento que pode melhorar a aparência do nariz e fi-la, muito recentemente, com a Dra. Mafalda Cleto na Skinboutique. Neste artigo a Dra. Mafalda esclarece todos os cuidados a ter com es...

Fevereiro 22, 2024

1 Comentário

  1. Tânia diz:

    Olá! O massajador utilizava antes ou depois de colocar o creme? Porque utilizando para espalhar o creme, este fica preso nas rodas. Um beijinho!!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024