De volta às ampolas Crescina: quais estou a aplicar e porquê?

ampolas Crescina

# Artigo escrito em parceria com a marca Crescina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Voltei ao meu tratamento com as ampolas Crescina há um mês. Crescina foi uma solução que conheci no ano passado e que sempre me deixou extremamente curiosa pois destina-se a quem sofre com perda capilar, situação que está perfeitamente alinhada com a alopécia androgenética da qual sofro desde a minha adolescência. No ano passado fiz dois ciclos com as ampolas Crescina e este ano também. Qual a solução Crescina que estou a aplicar (e porquê) e porque é que voltei a fazer este tratamento novamente?

As ampolas Crescina atuam em que tipo de perda capilar?

ampolas Crescina

Esta é uma marca muito particular que oferece, na área do cabelo, uma resposta que não tem concorrência – pelo menos que eu conheça. Crescina não é um produto para a queda do cabelo (embora algumas apresentações também tenham essa finalidade), mas foca-se na prevenção e tratamento do enfraquecimento do cabelo dependente de causas fisiológicas e quando a quantidade e qualidade do cabelo diminuem gradualmente. Crescina é uma solução para estimular o crescimento de novos fios de cabelo, agindo sobre os bulbos capilares que ainda estão ativos ou parcialmente inativos, mas não completamente atrofiados (ou seja, que não podem “fabricar” mais fios de cabelo). Por isso as ampolas Crescina não irão resultar em bulbos atrofiados, como o que acontece por exemplo na alopécia fibrosante frontal, de que já falei aqui. Mas irá atuar em situações onde ainda existam bulbos ativos ou parcialmente inativos, como na alopécia androgenética e na perda de densidade capilar.

As ampolas Crescina destinam-se a substituir o tratamento medicamentoso para a perda capilar?

ampolas Crescina

No caso da alopécia androgenética não se destina a substituir o tratamento medicamentoso oral. É muito importante perceber que o tratamento medicamentoso é fundamental para quem sofre com uma alopécia androgenética. Crescina na alopécia androgenética é uma solução on top, que pode trazer mais resultados aos já obtidos com o tratamento medicamentoso prescrito pelo dermatologista ou um produto tópico para utilizar em vez do minoxidil se não se conseguir tolerar o mesmo (para quem já faz minoxidil tópico não o deve interromper sem aconselhamento médico). Crescina não é uma alternativa ao tratamento medicamentoso oral da alopécia androgenética. Quem sofre com perda de densidade e perda de cabelo deve consultar o dermatologista, não só para avaliar os motivos dessa perda de densidade (podem ser inúmeros) como para instituição de tratamento.

Ampolas Crescina HFSC 1.300 mulher, a apresentação que estou a repetir (e porquê?)

Crescina 1300

Neste artigo mostrei as diferentes 12 apresentações de Crescina. Existem 6 apresentações para homem e 6 apresentações para mulher. As 6 apresentações para mulher dividem-se na prática entre:

  • Crescina HFSC: para quem tem queixas de perda de densidade capilar
  • Crescina HFSC Complete Treatment: para quem tem queixas de perda de densidade capilar + queda de cabelo

Sendo muito importante explicar que pode haver perda de densidade capilar sem uma expressiva queda de cabelo, como é o meu caso. Crescina 1.300 HFSC é uma preparação dermocosmética de uso tópico para aplicação no couro cabeludo que ajuda a promover o crescimento fisiológico do cabelo em casos de perda de densidade capilar (sem uma queda expressiva). Na minha opinião é muito prático realizar este tratamento, o líquido não deixa o cabelo oleoso, e utilizo-o sempre à noite, cerca de uma hora após aplicar o minoxidil tópico (que já é, em si, vasodilatador). Estou a usar esta apresentação, ampolas Crescina HFSC 1.300 mulher, uma vez que estou sem queda de cabelo e porque foi aquela com a qual senti mais resultados (já usei Crescina HFSC 500 mulher e Crescina HFSC Complete Treatment 1.300 mulher, esta quando tinha alguma queda associada).

Quando é previsível ter resultados com as ampolas Crescina?

A partir dos 2 meses de utilização (sempre de acordo com as instruções de utilização – não vale fazer quando apetece). Depois de 2 meses de tratamento consigo observar novos cabelos a nascer. Isso pode ser visualizado neste artigo. Fico com centenas de novos fios de cabelo a nascer! O que é uma alegria, de facto!

A composição única das ampolas Crescina HFSC

Crescina

Crescina HFSC, a apresentação que estou a usar, contém na sua fórmula:

  • O complexo Re-Growth com cisteína, lisina e glicoproteína, para estimular a síntese de queratina no bulbo capilar enquanto promove o crescimento da haste capilar
  • O complexo HFSC Stem-Engine: proteína hidrolisada de arroz e ácido corosólico, protege o ambiente das células estaminais capilares, permitindo-lhes um melhor funcionamento
  • O Re-Growth Booster Complex com metionina, glicina e cobre tripéptido-1, fornece às células dos bulbos capilares moléculas que irão intervir no processo de crescimento capilar
  • 3 vasodilatadores, permitem que os ingredientes penetrem no couro cabeludo de forma mais eficaz graças à nova tecnologia patenteada Transdermic

Aliás, um dos efeitos bastantes notórios logo após a aplicação das ampolas Crescina no couro cabeludo é alguma vermelhidão e uma sensação de calor que advém dos 3 vasodilatadores.

Crescina foi produzida pela primeira vez em 1998 com base num conceito de crescimento de novo cabelo. Em 2011 com a tecnologia HFSC (Stem-Engine: proteína de arroz hidrolisado, ácido corosólico) o desenvolvimento da fórmula permitiu atingir eficácia no crescimento de cabelo em 100% dos indivíduos tratados. Em 2015, a Labo desenvolveu a Tecnologia Transdérmica, que veio garantir que uma percentagem significativa de ingredientes penetra na derme e epiderme do couro cabeludo. Em 2019 foi adicionado o Complexo Booster (metionina, glicina, tripéptido-1 de cobre) para reforçar o processo de crescimento do cabelo e a ciclodextrina para prolongar a ação dos ingredientes. O Re-Growth Complex contém o HFSC Complex patenteado, com cisteína, lisina e glicoproteína, que contribui para o crescimento fisiológico do cabelo – devido a este complexo Crescina obteve eficácia e resultados positivos em 100% dos voluntários tratados, com um mínimo de +7 a um máximo de +41 novos fios de cabelo por cm2, resultados que podem ser observados no estudo que referi aqui.

5 sugestões para quem está a pensar usar Crescina

Crescina

Importante destacar:

  1. A perda de cabelo pode ter inúmeras causas por isso uma consulta de dermatologia especializada em cabelo é fundamental uma vez que pode ser necessária a instituição de terapêutica (como é o meu caso – faço tratamento há 14 anos)
  2. Crescina apresenta resultados em 100% dos voluntários tratados. Para aferir os resultados não basta “olhar ao espelho”. O meu conselho é que se tire uma fotografia antes de começar o tratamento e outra imediatamente após, do topo da cabeça, com o risco ao meio e cabelo lavado. Mostrei um exemplo aqui.
  3. As ampolas Crescina utilizam-se de uma forma única: são 5 dias da semana com pausa de 2 dias. Não vale a pena investir neste tratamento se não houver disponibilidade de cumprir à risca!
  4. Ao lavar o cabelo o meu conselho é que se coloque a cabeça bem para trás uma vez que se o produto escorrer para a face / testa se poderá sentir alguma vermelhidão e isso acontece pela presença dos 3 vasodilatadores presentes na fórmula.
  5. Os resultados esperados acontecerão entre os primeiros 2-3 primeiros de utilização correta.
Onde comprar as ampolas Crescina?

Crescina está disponível por exemplo na SweetCare, aqui.

crescina

 

Estou muito contente com a minha experiência com as ampolas Crescina! De facto é uma marca que cumpre o que promete. Gosto de fazer dois ciclos por ano em complemento ao meu tratamento para a alopécia androgenética e para uma maior densidade capilar. A apresentação Crescina HFSC 1.300 mulher é sem dúvida a minha favorita.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Best of Haircare 2024 (os clássicos e as novidades)

Cheguei a um dos meus temas favoritos neste conjunto de artigos Best of 2024 (os clássicos e as novidades): os cuidados com o cabelo. 2024 foi um ano de excelentes descobertas, MESMO! Houve produtos que considere...

Janeiro 14, 2025

Rated Green Real Shea: a surpresa inesperada no meu cabelo!

À medida que os anos passam sinto que o meu cabelo se tem tornado mais seco (nada da oleosidade que tinha quando era mais nova) e nunca me imaginei a usar uma linha para cabelo seco, até descobrir a surpresa que ...

Outubro 24, 2024

Novo Lambdapil Melatonin Concentrate: a evidência da melatonina

Na área do cabelo, um ingrediente tem vindo a ganhar palco, a melatonina. O que é a melatonina e qual o seu papel na queda ou perda capilar e o que promete o novo Lambdapil Melatonin Concentrate da ISDIN?

Outubro 12, 2024

2 comentários

  1. Carla diz:

    Bom dia, Joana

    Há algum código da Beautyst que se possa utilizar em compras na Sweetcare para obter descontos?

    Muito obrigada

    Beijinho

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Carla, viva! Tudo bem? É possível usar o código GIFTBEAUTYST na Sweetcare para a oferta de 5 mini doses em cada encomenda. Um grande beijinho!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2025