Champô sólido Lazartigue: magia numa barra!

champô sólido lazartigue

Let’s face it! Todas nós já torcemos o nariz quando ouvimos falar pela primeira vez em champô sólido, verdade? Longe de uma barra de sabonete (eu me confesso, era o que usava para lavar o cabelo em criança, daí a minha resistência!) um digno champô sólido, como este da Lazartigue (o meu favorito em sólidos pois realmente me oferece os resultados que procuro) tem 2 enormes vantagens: ele brinda o nosso cabelo com um resultado cosmético perfeito e é amigo do ambiente. Isto aliado à impressionante sensorialidade e à espuma rica (quem diria que é um champô sem sulfatos?). Qual a magia deste champô?

Champô sólido da Lazartigue, o que é?

Uma pequena maravilha numa barra redondinha e cheirosa. Um cheiro gourmet com aroma de alperce combinado com a doçura do chá! Logo à partida, e sem ainda nem ter experimentado, este champô conquistou-me pelo doce e suave perfume! Vamos agora falar sobre a aplicação? Este é um detalhe importante, correto? Ninguém sabe como usar um champô sólido, todas receamos o espalhamento do produto, e ficamos aflitas ao pensar que isto vai ser um grande flop! Pois bem… nada mais errado. Este pequeno tesouro vale mesmo!

Eu aplico este champô sólido diretamente no cabelo e de imediato, ao “ensaboar”, é libertada uma espuma fofa e rica (quem diria que seria possível um champô sem sulfatos oferecer esta experiência?!) e que facilita tanto a aplicação pelo cabelo nas zonas que devemos lavar: raízes e couro cabeludo (não é demais recordar que os champôs não são para aplicar diretamente nos comprimentos – basta a espuma que escorre pelos fios para higienizar os fios – expliquei o porquê aqui). Uma vez que falo em lavagem, deixo ainda para consulta um artigo que pode interessar: “10 perguntas frequentes sobre a lavagem do cabelo” pelo dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares, aqui. Mas ainda assim, se quiséssemos, uma aplicação daria lindamente para encher os nossos fios de champô e espuma, não temam as mais indecisas.

champô sólido Lazartigue

champô sólido Lazartigue

Qual a magia deste champô e que cabelos podem beneficiar dele?

Todos os cabelos podem beneficiar e gostar deste champô. Eu e a minha filha usamo-lo. Ambas temos o cabelo oleoso e ela tem os comprimentos mais secos. Funciona lindamente com ambas. O principal ativo de origem natural é o óleo de tâmara do deserto, um óleo botânico eticamente produzido a partir das sementes das tâmaras do deserto, no Burkina Faso. Trata-se de um óleo nutritivo e rico em antioxidantes, excecionalmente concentrado em ácidos gordos essenciais, o que lhe confere as suas propriedades hidratantes e sublimes. O cabelo fica com um toque hidratado, brilhante e com um aspecto luxuoso (e um aroma divino!). E incrivelmente bem limpo e soltinho.

A marca comunica que o champô sólido equivale a 2 champôs de 250 ml. Não consigo precisar, mas ele dura mesmo muito! Atenção às dicas que deixo mais abaixo.

Champô sólido Lazartigue: 2 formas de aplicação

Tal como expliquei, eu aplico o champô diretamente no cabelo em pequenos movimentos circulares. Mas também é possível humedecer primeiro o champô sólido Lazartigue, esfregá-lo nas mãos e depositar a espuma no couro cabeludo. A preferência é que manda! No final, uma rapidíssima passagem de água pela barra redonda para eliminar qualquer traço de espuma e deixo-a a descansar numa saboneteira para que seque bem entre utilizações. Voilà! Eu mantenho a saboneteira longe da água: este é um truque importante para este champô durar. Não vale deixá-lo a ensopar entre banhos. Mas com esta pequena dica… nada a temer!

champô sólido lazartigue

Uma barra já usada bastantes vezes e um champô novo

Como é que este champô produz uma espuma tão rica sendo sem sulfatos?

A grande maioria dos champôs contém sulfatos, os agentes que limpam o cabelo – no fundo são como agentes detergentes que dissolvem a oleosidade e a sujidade. Tal como já referi várias vezes, desde há algum tempo que deixei de usar champôs com sulfatos com regularidade (expliquei o porquê aqui). No champô sólido Lazartigue, em vez de sulfatos, encontramos um tensoativo suave não sulfatado e botânico, extraído da noz de coco, que limpa o couro cabeludo sem o agredir mas assegura uma quantidade e qualidade de espuma suficiente para aliar eficácia e sensorialidade e um excelente espalhamento pelo cabelo!

champô sólido Lazartigue

Onde encontrar à venda?

A marca Lazartigue encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias. É possível encontrar este champô sólido online, por exemplo no site da marca, aqui.

A marca apresenta nalguns pontos de venda – farmácias e parafarmácias e por tempo limitado – um kit que contém o champô sólido + caixa de transporte que também serve como “saboneteira” (neste caso basta usar a “tampa” – com as letras – como base para o champô).

champô sólido Lazartigue

Uma tripla de que gosto muito: champô sólido, esfoliante de couro cabeludo e o Huile des Rêves que uso para nutrir o cabelo antes de o lavar (durante a noite ou 20-30 minutos antes da lavagem)

 

Aqui está um champô sólido que vai ser a delícia de todos os cabelos, que oferece um resultado cosmético perfeito e que é amigo do ambiente. Well done Lazartigue!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

As minhas estratégias para estimular o crescimento de novo cabelo

Decidi escrever este artigo depois de muitas perguntas nas redes sociais sobre o que estou a fazer para ter tanto cabelo a nascer. Vou relatar este como um caso meramente pessoal. Existem muitas razões para ter q...

Março 13, 2025

Best of Haircare 2024 (os clássicos e as novidades)

Cheguei a um dos meus temas favoritos neste conjunto de artigos Best of 2024 (os clássicos e as novidades): os cuidados com o cabelo. 2024 foi um ano de excelentes descobertas, MESMO! Houve produtos que considere...

Janeiro 14, 2025

Rated Green Real Shea: a surpresa inesperada no meu cabelo!

À medida que os anos passam sinto que o meu cabelo se tem tornado mais seco (nada da oleosidade que tinha quando era mais nova) e nunca me imaginei a usar uma linha para cabelo seco, até descobrir a surpresa que ...

Outubro 24, 2024

2 comentários

  1. Cristina Pereira diz:

    Olá Joana,

    Uma questão: utiliza condicionador/amaciador após a aplicação do champô sólido?

    E já agora, lava uma ou duas vezes com o champô em cada lavagem?

    Obrigada,

    Cristina

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Cristina! Viva! Sim, sim, uso sempre condicionador após a utilização do champô (quer este seja sólido ou não). Só aplico champô uma vez. Lavo o cabelo todos os dias e não vejo interesse em passar o champô duas vezes. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2025