Champô sólido Lazartigue: magia numa barra!

champô sólido lazartigue

Let’s face it! Todas nós já torcemos o nariz quando ouvimos falar pela primeira vez em champô sólido, verdade? Longe de uma barra de sabonete (eu me confesso, era o que usava para lavar o cabelo em criança, daí a minha resistência!) um digno champô sólido, como este da Lazartigue (o meu favorito em sólidos pois realmente me oferece os resultados que procuro) tem 2 enormes vantagens: ele brinda o nosso cabelo com um resultado cosmético perfeito e é amigo do ambiente. Isto aliado à impressionante sensorialidade e à espuma rica (quem diria que é um champô sem sulfatos?). Qual a magia deste champô?

Champô sólido da Lazartigue, o que é?

Uma pequena maravilha numa barra redondinha e cheirosa. Um cheiro gourmet com aroma de alperce combinado com a doçura do chá! Logo à partida, e sem ainda nem ter experimentado, este champô conquistou-me pelo doce e suave perfume! Vamos agora falar sobre a aplicação? Este é um detalhe importante, correto? Ninguém sabe como usar um champô sólido, todas receamos o espalhamento do produto, e ficamos aflitas ao pensar que isto vai ser um grande flop! Pois bem… nada mais errado. Este pequeno tesouro vale mesmo!

Eu aplico este champô sólido diretamente no cabelo e de imediato, ao “ensaboar”, é libertada uma espuma fofa e rica (quem diria que seria possível um champô sem sulfatos oferecer esta experiência?!) e que facilita tanto a aplicação pelo cabelo nas zonas que devemos lavar: raízes e couro cabeludo (não é demais recordar que os champôs não são para aplicar diretamente nos comprimentos – basta a espuma que escorre pelos fios para higienizar os fios – expliquei o porquê aqui). Uma vez que falo em lavagem, deixo ainda para consulta um artigo que pode interessar: “10 perguntas frequentes sobre a lavagem do cabelo” pelo dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares, aqui. Mas ainda assim, se quiséssemos, uma aplicação daria lindamente para encher os nossos fios de champô e espuma, não temam as mais indecisas.

champô sólido Lazartigue

champô sólido Lazartigue

Qual a magia deste champô e que cabelos podem beneficiar dele?

Todos os cabelos podem beneficiar e gostar deste champô. Eu e a minha filha usamo-lo. Ambas temos o cabelo oleoso e ela tem os comprimentos mais secos. Funciona lindamente com ambas. O principal ativo de origem natural é o óleo de tâmara do deserto, um óleo botânico eticamente produzido a partir das sementes das tâmaras do deserto, no Burkina Faso. Trata-se de um óleo nutritivo e rico em antioxidantes, excecionalmente concentrado em ácidos gordos essenciais, o que lhe confere as suas propriedades hidratantes e sublimes. O cabelo fica com um toque hidratado, brilhante e com um aspecto luxuoso (e um aroma divino!). E incrivelmente bem limpo e soltinho.

A marca comunica que o champô sólido equivale a 2 champôs de 250 ml. Não consigo precisar, mas ele dura mesmo muito! Atenção às dicas que deixo mais abaixo.

Champô sólido Lazartigue: 2 formas de aplicação

Tal como expliquei, eu aplico o champô diretamente no cabelo em pequenos movimentos circulares. Mas também é possível humedecer primeiro o champô sólido Lazartigue, esfregá-lo nas mãos e depositar a espuma no couro cabeludo. A preferência é que manda! No final, uma rapidíssima passagem de água pela barra redonda para eliminar qualquer traço de espuma e deixo-a a descansar numa saboneteira para que seque bem entre utilizações. Voilà! Eu mantenho a saboneteira longe da água: este é um truque importante para este champô durar. Não vale deixá-lo a ensopar entre banhos. Mas com esta pequena dica… nada a temer!

champô sólido lazartigue

Uma barra já usada bastantes vezes e um champô novo

Como é que este champô produz uma espuma tão rica sendo sem sulfatos?

A grande maioria dos champôs contém sulfatos, os agentes que limpam o cabelo – no fundo são como agentes detergentes que dissolvem a oleosidade e a sujidade. Tal como já referi várias vezes, desde há algum tempo que deixei de usar champôs com sulfatos com regularidade (expliquei o porquê aqui). No champô sólido Lazartigue, em vez de sulfatos, encontramos um tensoativo suave não sulfatado e botânico, extraído da noz de coco, que limpa o couro cabeludo sem o agredir mas assegura uma quantidade e qualidade de espuma suficiente para aliar eficácia e sensorialidade e um excelente espalhamento pelo cabelo!

champô sólido Lazartigue

Onde encontrar à venda?

A marca Lazartigue encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias. É possível encontrar este champô sólido online, por exemplo no site da marca, aqui.

A marca apresenta nalguns pontos de venda – farmácias e parafarmácias e por tempo limitado – um kit que contém o champô sólido + caixa de transporte que também serve como “saboneteira” (neste caso basta usar a “tampa” – com as letras – como base para o champô).

champô sólido Lazartigue

Uma tripla de que gosto muito: champô sólido, esfoliante de couro cabeludo e o Huile des Rêves que uso para nutrir o cabelo antes de o lavar (durante a noite ou 20-30 minutos antes da lavagem)

 

Aqui está um champô sólido que vai ser a delícia de todos os cabelos, que oferece um resultado cosmético perfeito e que é amigo do ambiente. Well done Lazartigue!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Hair Prodigieux Le Masque: a heroína perfeita

Foi um alívio quando a Hair Prodigieux Le Masque da Nuxe foi lançada. Parecia ser aquilo que esperava, uma máscara pré champô nutritiva, eficiente, com uma boa composição. Decidi experimentar.

Outubro 14, 2025

Cronograma capilar (CC): recuperação após meses de stress

Durante 9 meses passei por uma das maiores provas de fogo da minha vida com muito stress associado. Fui-me esquecendo de mim entre tanta coisa descurei completamente os cuidados com o meu cabelo. Em simultâneo pa...

Julho 24, 2025

Lambdapil: 3 aliados para reforço capilar com nova imagem

Como me colocam muitas questões sobre o suplemento que tomo, o Lambdapil 5 α Plus da ISDIN, e também sobre a diferença em relação aos outros suplementos capilares da marca, e a propósito da mudança de imagem sei ...

Julho 2, 2025

2 comentários

  1. Cristina Pereira diz:

    Olá Joana,

    Uma questão: utiliza condicionador/amaciador após a aplicação do champô sólido?

    E já agora, lava uma ou duas vezes com o champô em cada lavagem?

    Obrigada,

    Cristina

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Cristina! Viva! Sim, sim, uso sempre condicionador após a utilização do champô (quer este seja sólido ou não). Só aplico champô uma vez. Lavo o cabelo todos os dias e não vejo interesse em passar o champô duas vezes. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2025