Tratamentos de rosto em casa: os “devices” Sarah Chapman

Recebo imensas perguntas sobre tratamentos de rosto! Como fazer uma limpeza de pele, o que é o microneedling, como eliminar pontos negros e fazer massagem facial e hoje vou falar de uma marca que é uma autêntica delícia na área dos tratamentos de rosto em casa! Nada como podermos tratar da nossa pele em casa, como uma profissional, com segurança e usarmos dispositivos que foram feitos especificamente com esse objetivo. Estou a falar da marca Sarah Chapman, criada pela fundadora com o mesmo nome, e que disponibiliza 4 devices de rosto muito úteis: um rolo de microneedling seguro para uso doméstico com um sérum maravilhoso, um dispositivo para limpar poros e pontos negros (uau!), um dispositivo para fazer limpeza de pele com vapor e por fim um massajador facial fantástico! Queres saber tudo?

Sarah Chapman: quem é e que tratamentos de rosto oferece?

Sarah Chapman é uma famosa facialista, com uma clínica médica e estética em Londres, onde cuida da pele de algumas das maiores celebridades mundiais, como Victoria Beckham e Meghan Markle (cuidou da pele de Meghan antes do casamento real). Sarah Chapman tem mais de 20 anos de experiência a cuidar da pele das suas clientes e em 2008 decidiu criar a sua própria linha de skincare, a Skinesis, para dar continuidade em casa aos cuidados de pele já usados na clínica. Todos os seus produtos visam tratar e cuidar da pele de uma forma luxuosa e eficaz. Mais recentemente o foco da marca passou a estar nos acessórios para que todas possamos usufruir dos seus tratamentos de clínica em casa! E hoje venho falar-te destes 4 devices para tratamentos de rosto em casa que são um must!

sarah chapman

1. Tratamentos de rosto em casa – o microneedling seguro Meso-Melt

O que é o Meso-Melt? É um sistema de microneedling seguro que simula um tratamento clínico, mas 100% safe e isso deve-se ao comprimentos das “agulhas” (que não deve ser superior a 0,2 mm para uso em casa) e ao facto de a cabeça ser descartável. Um comprimento de agulha acima dos 0,2 mm implica já manipulação da derme, onde existe vascularização e o risco de infeção com dispositivos não esterilizados, infeção por excesso de contacto, de manipulação, etc. Por isso fazer microneedling em casa tem de ter tudo isto em conta. Vamos por partes.

tratamentos de rosto

tratamentos de rosto

Este dispositivo inovador cria microcanais indolores que não só estimulam a pele a regenerar-se, estimulando a produção de colagénio, como permitem a absorção máxima do sérum Pep 8 Stem Cell, que vem incluído no kit em ampolas monodose. Este sérum com tecnologia de células estaminais, combina ácido hialurónico e 8 poderosos péptidos. As agulhas dissolvem-se após aplicarmos o sérum no rosto, libertando o seu próprio complexo ativo (as próprias agulhas são um tratamento em si), para esta abordagem em 2 etapas! O Meso-Melt Infusion System melhora a textura, firmeza e tom da pele, estimula a produção de colagénio e a circulação, reduz rugas e linhas de expressão, suaviza marcas de acne, manchas e cicatrizes com o tempo. É um add-on aos tratamentos que fazemos habitualmente.

Como usei? Num período de 3 semanas, fiz um tratamento por semana, sempre à noite. Escolhi sempre fazer num dia em que não usasse renovador celular para uma tolerância ótima. Como fiz cada um dos tratamentos? Em 5 etapas:

  • Etapa 1. Limpei a pele certificando-me que ela estava completamente seca antes de continuar. Isto é crítico no tratamento caso contrário as “agulhas” podem dissolver-se de imediato
  • Etapa 2. Usando uma pressão firme, mas não intensa, rolei o rolo Meso-Melt com as pontas das agulhas em todo o rosto, pescoço e decote durante 10 minutos, movendo-o verticalmente, horizontalmente e diagonalmente (sente-se uma espécie de arranhar – em relação aos rolos de microneedling usados em clínica é menos invasivo)
  • Etapa 3. Abri a ampola monodose do sérum. Cobri a parte superior da ampola de vidro fina com um lenço de papel e abri cuidadosamente no ponto indicado pela linha na ampola
  • Etapa 4. Apliquei o conteúdo da ampola na pele (vem com bastante quantidade, podem guardar e usar depois como sérum, fica a minha dica!), em todo o rosto, pescoço e decote, esperei 10 segundos e continuei a usar o rolo Meso-Melt para ativar as microagulhas
  • Etapa 5. O tratamento ficou completo quando todas as agulhas do rolo se dissolveram!

Com 3 tratamentos senti a pele mais luminosa, hidratada e com o grão mais afinado! Após cada tratamento, usei uma máscara calmante e hidratante, mas podemos passar diretamente para o hidratante.

Existe a recarga Meso-Melt com 3 cabeças e 3 monodoses do sérum para novo tratamento de 3 semanas sempre que quisermos voltar a fazer. Dica: aconselho que ao retirar cada cabeça descartável da sua embalagem, se corte o picotado com uma tesoura, para não haver o risco de entrar ar nas outras duas embalagens. Este tratamento pode ser feito continuamente, ou em ciclos de 3 em 3 meses.

Onde encontrar? Aqui (o kit completo para fazer o tratamento de 3 semanas) e a recarga (com 3 cabeças descartáveis e 3 monodoses do sérum) aqui (até 31 de Março tem 10% de desconto).

2. Tratamentos de rosto em casa – o Pro Pore Refiner, o device para limpar poros e pontos negros!

Assunto mais que frequente nas perguntas que me fazem sobre pele? Poros e pontos negros! Como os limpar? De facto, há peles com poros maiores e mais visíveis que acumulam sebo, sujidade e células mortas. Por isso uma limpeza eficaz é bem-vinda! Não aconselho que se esprema a pele, não só pelo risco de infeção como pelo risco de deixar marcas na pele. Este dispositivo é uma boa solução para tratamentos de rosto em casa, fazendo uma limpeza dos poros em 3 passos. Deve ser usado com todas as precauções que aqui vou referir.

tratamentos de rosto

tratamentos de rosto

tratamentos de rosto

O Pro Pore Refiner mimetiza os métodos de extração profissional para a remoção eficaz de pontos negros / gordura / sujidade dos poros transformando a textura da pele após apenas uma utilização. As três etapas deste tratamento são:

  1. Terapia de calor – a terapia de calor aquece o dispositivo a 42 graus, enquanto os iões carregados positivamente atraem a sujidade carregada negativamente para a superfície da pele (aplicamos a extremidade inferior do dispositivo na pele para esta primeira etapa)
  2. Limpeza iónica – as vibrações ultrassónicas soltam ainda mais a sujidade dos poros congestionados, preparando-os para a extração (aplicamos também a extremidade inferior do dispositivo na pele para esta segunda etapa)
  3. Extração dos poros congestionados – a sucção em áreas concentradas elimina instantaneamente a sujidade dos poros e impurezas da pele (nesta terceira etapa já usamos a extremidade superior, com a peça transparente acoplada). Só devemos usar no rosto a velocidade 1 ou 2 (a velocidade 3 é apenas para o corpo). E uma nota MUITO importante, para evitar marcas / hematomas na pele, é nunca parar de movimentar o Pro Pore Refiner e evitar passar na mesma zona mais que uma vez!

tratamentos de rosto

Na minha pele fará sentido usar por exemplo de duas em duas semanas . Em peles resistentes e sobretudo se houver poros muito congestionados pode ser usado de acordo com a resposta da pele. Este dispositivo não está indicado em peles com rosácea, com derrames, vermelhidão ou em pele muito sensível.

Deve começar-se no nível de extração 1 e só aumentar para o 2 se a pele tolerar. Eu usei à noite em pele limpa e depois fiz a minha rotina habitual (não aconselho em dia de renovador celular). A primeira vez que usei, como ainda não sabia muito bem como iria reagir a minha pele, fiquei com a zona avermelhada, porque passei várias vezes no mesmo sítio e logo na velocidade 2. Já nas vezes seguintes passei sempre em movimentos contínuos, e variei entre a velocidade 1 e 2. Resultado? Poros limpos e textura lisa!

Como usar?

  1. Carregar no botão uma vez para acender a luz amarela. Usar a extremidade plana metalizada na pele logo após a limpeza, em pele húmida, e massajar suavemente as áreas a tratar – o calor abre os poros e os iões carregados positivamente atraem a sujidade para a superfície da pele. Após 2 minutos, o dispositivo emite um som para indicar que esta fase terminou.
  2. Carregar no botão duas vezes para acender a luz azul. Massajar suavemente a extremidade plana metalizada sobre a pele – as vibrações ultrassónicas e o calor irão soltar ainda mais as impurezas. O dispositivo desligará automaticamente após 2 minutos.
  3. Clicar no botão três vezes para acender a luz branca. Conectar o bocal de sucção para iniciar a extração. Começar no nível 1, deslizando sobre a pele esticada com movimentos contínuos no sentido ascendente. O dispositivo desligará após 1 minuto. É muito importante mover o bocal de extração continuamente pela pele para não ocorrerem hematomas.
  4. Limpar o bocal de extração após cada uso, com água morna e sabonete. Eu usei uma escovinha que tenho de limpar palhinhas reutilizáveis. O bocal ficou completamente limpo e pronto para nova utilização!

Este dispositivo é carregado por USB, super simples!

Onde encontrar? Aqui (até 31 de Março tem 10% de desconto).

3. Tratamentos de rosto em casa – limpeza de pele profissional com o Pro Hydro-Mist Steamer

Este é um gesto que pode fazer todo o sentido antes do tratamento anterior mas pode ser usado sozinho também! Este dispositivo facial purificador e inovador, emite partículas de vapor iónicas de um tamanho mínimo, nanométrico, que penetram profundamente na pele. Desta forma é possível limpar e desobstruir os poros com eficácia, enquanto as células mortas são removidas para deixar a pele limpa e luminosa! É possível escolher 2 durações: 5 ou 10 minutos.

Este dispositivo deve ser colocado numa superfície plana durante a utilização para evitar vazamento. Para usar basta encher o reservatório com água filtrada (filtrada por exemplo com um jarro próprio) ou destilada (eu usei destilada).

tratamentos de rosto

Como usei? Em 6 etapas fáceis!

  • Etapa 1: limpei o rosto com leite desmaquilhante e usei de seguida um cleanser com água para eliminar qualquer impureza da pele
  • Etapa 2: coloquei o vaporizador numa superfície plana e estável
  • Etapa 3: enchi o reservatório de água na parte traseira apenas com água destilada (também se pode usar filtrada) e pressionei o botão para ligar
  • Etapa 4: posicionei o rosto na frente da saída de vapor a uma distância de cerca de 20 cm (o vapor começa a sair em poucos segundos)
  • Etapa 5: relaxei durante cinco minutos (após este tempo o vaporizador desliga-se). Para um tratamento mais profundo, basta pressionar o botão novamente para cinco minutos adicionais
  • Etapa 6: sequei o rosto com uma compressa suave, apliquei água termal (voltando a secar novamente) e fiz a minha rotina da noite para prolongar os benefícios hidratantes do vapor

Sugiro a utilização deste device no máximo duas / três vezes por semana, consoante a resposta da pele. Numa pele sensível uma vez por semana ou uma vez de duas em duas semanas pode ser o suficiente. O importante é a resposta da pele. Nota importante: este dispositivo não é adequado para quem usa extensões de pestanas.

Onde encontrar? Aqui (até 31 de Março tem 10% de desconto).

4. Tratamentos de rosto em casa – massagem de rosto e pescoço profissional com o Facialift

Adoro fazer massagem de rosto e até aqui só a fazia com rolo de massagem, como expliquei aqui. Mas o Facialift é o next step! Este massajador facial imita a técnica de massagem exclusiva Skinesis feita na clínica de Sarah. A massagem ajuda a iluminar, drenar, reduzir o inchaço, dando um glow imediato! Eu sou fã de massagem, pois sinto mesmo diferença no rosto e pescoço, e há dias em que para mim é mesmo indispensável.

tratamentos de rosto

Como usar? Mais fácil explicar com vídeo, que deixo aqui para veres!

YouTube video

Onde encontrar? Aqui (até 31 de Março tem 10% de desconto).

Tratamentos de rosto em casa? Fazem todo o sentido. Podemos investir em dispositivos e usá-los vezes sem conta. Eu adorei conhecer e usar os dispositivos Sarah Chapman em primeira mão (o meu marido também usou e nunca teve a pele tão limpa, suave e livre de pontos negros)!

 

Já conhecias os devices e a marca Sarah Chapman?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: estes 4 dispositivos foram-me gentilmente oferecidos pela Inouïe Beauty. As opiniões expressas neste artigo correspondem totalmente à minha experiência pessoal. Todas as recomendações expressas neste artigo são fundamentais para a boa utilização destes 4 dispositivos. Peles com patologias (acne / rosácea / hiper sensibilidade / derrames / vermelhidão / outras) devem procurar aconselhamento médico. Este artigo contém links de afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os dispositivos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Vinocrush da Caudalie, o novo creme com cor! Is it a crush?

Não é segredo que prefiro alternativas à base de maquilhagem porque gosto de um acabamento muito natural na minha pele, sem efeito máscara e com pouca cobertura. A Caudalie acaba de lançar a gama Vinocrush consti...

Fevereiro 14, 2024

Baume Palpebral: o novo cuidado da pele e pálpebras irritadas

A gama Palpebral é uma gama icónica para as pálpebras alérgicas e sensíveis e agora junta-se esta novidade que tive a oportunidade (eu e a minha família) de testar em primeira mão. O que é o novo Baume Palpebral ...

Janeiro 30, 2024

Pele desidratada no contorno ocular? Os meus 3 truques

A desidratação da pele, incluindo no contorno ocular, é uma queixa muito frequente. A desidratação pode acontecer por inúmeros fatores e o resultado é um contorno ocular enrugado, com linhas, secura ou até algum ...

Janeiro 13, 2024

2 comentários

  1. Maria Eugénia Valente diz:

    Explicação muito detalhada de produtos que fazem muito sentido.
    Já tinha ouvido falar dos produtos da Sarah Chapman, mas não sabia como adquirir. Sou cliente da Inouïe e vou espreitar.
    Mas sobretudo agradeço-lhe, as explicações tão, mas tão detalhadas que quase não precisamos de ler as instruções, que nestes casos, quase nos fazem desistir😂. Muito obrigada 🙏😃

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada! De facto gosto de ler informação detalhada, e especificamente com estes “devices” há vários pontos a ter em conta. Tentei explicar como gostaria de ler. Que bom que gostaste! Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024