Tónico – porquê trocá-lo pela Lotion Essence?

eau cellulaire lotion essence

#Artigo escrito em parceria com a Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico.  Um tónico é dos produtos que mais gosto de usar na minha rotina de rosto, e não concebo não utilizar. Há quem passe diretamente da limpeza para a aplicação do sérum ou creme, mas eu não consigo. Falta-me sempre um cuidado a passar com compressa, para dar um boost extra à minha pele, seja de hidratação (é o que prefiro de manhã), seja de esfoliação química (é o que prefiro à noite). Por isso quando a Esthederm me convidou a experimentar em primeira mão a Eau Cellulaire Lotion Essence, mesmo antes de ser lançada, eu fiquei muito feliz com a possibilidade de usar um produto que ainda não estava disponível no país, em poder dar o meu feedback à marca e ter uma alternativa ótima à utilização do tónico. Hoje vou explicar porque é que troquei o uso do tónico pela Lotion Essence da Esthederm.

Eau Cellulaire: a “água” que é um objeto de culto

A primeira vez que compreendi o que é a Eau Cellulaire (embalagem prateada) nunca mais a vi como uma simples água! Isto porque a Eau Cellulaire, que está na base de todos os produtos da marca, é uma água que mimetiza a água intracelular da nossa pele, tendo adicionalmente o poder de um sérum! Já falei sobre ela aqui. Muito para além de uma água, é um cuidado de excelência, para o dia-a-dia, devido à sua composição: ácido hialurónico de baixo peso molecular (que promove a hidratação da pele); carnosina (com elevado poder antioxidante); hipotaurina (que estimula o metabolismo e a produção de energia pelas células da pele) e ácido cítrico (existente na pele, vai ajustar o pH). Todas as peles podem usar, mesmo as mais sensíveis. Uso logo após o duche em pele limpa e deixo atuar, fazendo pressão no rosto para maior absorção, retirando só em parte e prossigo com a rotina de rosto. Existe por exemplo aqui.

É um dos produtos que mais usei em 2020, e com um destacadíssimo lugar de menção honrosa nos produtos favoritos de skincare de 2020, que mostrei aqui.

eau cellulaire

eau cellulaire

eau cellulaire

Eau Cellulaire Lotion Essence: a nova essência que uso como tónico

O novo lançamento da marca é a Eau Cellulaire Lotion Essence (embalagem azul). O que é? Uma essência. Uma essência é um passo inspirado na rotina coreana, um híbrido entre um tónico e um sérum, com uma elevada percentagem de ingredientes que permitem atingir vários objetivos na pele, como maior hidratação, mais luminosidade, textura afinada, …, dependendo do produto. A Eau Cellulaire Lotion Essence é um cuidado que tem 3 objetivos:

  1. Dar mais hidratação à pele: assegurando um nível ótimo de hidratação, com ação preenchimento e micro relevo suavizado
  2. Ação detox (com a patente inovadora Cell Detox): eliminando toxinas, estimulando o mecanismo natural de desintoxicação celular e com ação anti-poluição
  3. Dar luminosidade: devolvendo o brilho para uma pele com efeito brilhante
tónico

eau cellulaire

Composição da Eau Cellulaire Lotion Essence

Esta loção, que uso como tónico de manhã, após a limpeza e a pulverização de água, tem uma composição bem completa para um gesto tão simples:

  • Água celular (Eau Cellulaire, patenteada, como primeiro ingrediente)
  • Butileno glicol e metilpropanodiol, ambos humectantes, que fornecem hidratação à pele
  • Ácido hialurónico, com elevado poder hidratante e que retém até 1.000 vezes o seu peso em água
  • Ácido cítrico, carnosina e minerais naturalmente presentes na Eau Cellulaire
  • Adenosina, um aminoácido antirrugas
  • Extrato de maçã que otimiza a difusão de água na epiderme
  • Óleo de colza que promove a reposição de lípidos epidérmicos envolvidos na hidratação

Para quem gosta de saber a composição pormenorizada e explicada ingrediente a ingrediente (e a razão de ser de cada um), pode ver neste link.

tónico
Como aplicar esta loção? Em substituição ou depois do tónico?

Como se gostar mais. Ambas são possíveis. Pessoalmente achei interessante usar em substituição do tónico, uma vez que esta loção é, na minha opinião, mais completa e interessante do que um tónico hidratante, promovendo uma notória hidratação e luminosidade da pele! E ainda com o extra da patente Cell Detox com o objetivo de eliminar toxinas e com ação antipoluição. Eu aplico sempre o tónico com uma compressa, por ser mais suave que um algodão (escolho as mais suaves! Há umas que são ásperas…). Aplico algumas gotas na compressa e passo sobre o rosto, pescoço e decote, após a limpeza e a pulverização fina de uma água. Também pode ser aplicada com os dedos, ativando a microcirculação do rosto. Pode ser usada manhã e/ou noite.

tónico

Que peles podem usar? Onde encontrar?

Todas as peles sensíveis, desidratadas e baças que precisam de um boost de hidratação. Esta loção, que uso como tónico, é uma novidade em Portugal, existe em farmácias e parafarmácias e em lojas online, tem um preço aproximado de 30 €, numa embalagem de 125 ml. Encontras online por exemplo aqui.

Recomendo para todas as peles que gostam de sentir a diferença na pele com a introdução de um simples gesto e com ação notória na suavidade do micro relevo da pele! Que boa descoberta e ótima forma de começar 2021! Curiosa?

tónico

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

Tenho de começar por dizer que o protetor solar é, sem dúvida, o meu produto cosmético favorito e o produto antienvelhecimento número 1. 80% dos sinais de envelhecimento da pele são devidos à exposição solar todo...

Junho 8, 2024

Espuma Micro-Peeling Vinoperfect: pele nova em 30 segundos!

A gama Vinoperfect da Caudalie é uma referência no segmento antimanchas e luminosidade. A estrela desta gama é o maravilhoso Sérum Vinoperfect, o mais vendido dentro deste segmento nas farmácias europeias. Esta g...

Maio 14, 2024

Cica Daily Uriage: pós procedimento ou uso diário (sem perfume)

Que boa novidade da Uriage que me chegou a casa há já algumas semanas! A novidade da gama Cica Daily encantou-me, uma gama com 3 produtos hidratantes e reparadores de cuidado diário ou pós procedimento, sem perfu...

Abril 29, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024