Esthederm – solares favoritos e a filosofia diferenciadora

esthederm

Disclaimer: este artigo não é patrocinado. A partilha foi feita por minha livre iniciativa. Até há relativamente pouco tempo, a marca Esthederm era uma incógnita para mim. Não entendia o posicionamento da marca, nunca tinha tido contacto com os produtos mas havia algo que me despertava imenso interesse, e por isso, eu mesma (SIM!) decidi contactar a marca para saber mais sobre a sua oferta e sobre os seus argumentos diferenciadores. Nesta reunião pude ter uma formação exclusiva com a Sofia Santos, farmacêutica e gestora da marca, bem como experimentar um tratamento de que quero falar também em breve. Esta marca tem sido ano após ano referência em proteção solar e eu queria perceber o porquê! Hoje vou explicar qual a filosofia diferenciadora da marca e os solares que vale tanto a pena conhecer, bem como mostrar os meus favoritos! Queres saber tudo?

esthederm

Esthederm e a visão única perante o sol

Desde a sua fundação que a Esthederm tem centrado a sua investigação na forma como a pele interage com a luz solar, desenvolvendo tecnologias e patentes inovadoras. Os cuidados solares do Institut Esthederm preservam a juventude e podem alterar o futuro da pele relativamente à exposição solar. Em que pilares assenta a filosofia e qual a visão única perante o sol?

  • 1 – Com o sol e não contra o sol: essencial para a vida, o sol traz-nos calor, luz, facilita a síntese de vitamina D e ajuda a combater a depressão. A marca Esthederm tem uma abordagem em sintonia com o sol, e não contra ele.
  • 2 – Adaptar ao sol em vez de proteger em excesso: os cuidados solares Institut Esthederm reeducam a pele, maximizando a sua tolerância ao sol, permitindo um bronzeado rápido, duradouro e em segurança.
  • 3 – Todos podem usufruir do sol: a expertise da marca em biologia celular, contribui para o aumento gradual de tolerância da pele ao sol. Desta forma, até a pele mais sensível e intolerante, pode usufruir dos benefícios do sol.
  • 4 – O bronzeado é a proteção natural da pele: o bronzeado é a defesa natural da pele. A melanina é um pigmento presente na nossa pele responsável pelo bronzeado. Apresenta uma absorção excecional da radiação UV e propriedades protetoras contra o stress oxidativo e alteração no DNA.
  • 5 – Bronzear sem envelhecer: a patente Global Cellular Protection (presente em todos os fotoprotetores Esthederm) reforça as defesas naturais da pele face às agressões externas, prevenindo assim o fotoenvelhecimento.
  • 6 – Porque é que a marca não comunica o SPF? Questão crucial, e que em parte já expliquei por exemplo neste artigo, onde deixei sugestões de protetores solares para corpo e para todos os gostos. Esta era uma das minhas maiores dúvidas, mas faz TODO O SENTIDO! O SPF apenas comunica o risco de queimadura solar, refere-se apenas à proteção contra radiação UVB. O Institut Esthederm desenvolveu uma nova abordagem ao sol que protege a pele contra todo o espectro de luz. As luzes visíveis e infravermelhas são responsáveis por 50% do envelhecimento solar. A radiação UVB penetra na nossa pele à superfície e é a razão pela qual nos bronzeamos, mas também causa diversas queimaduras solares. Por outro lado a radiação UVA penetra profundamente na nossa pele, danifica as fibras de colagénio e elastina e altera a pigmentação. Por isso não comunicar SPF na embalagem é algo que faz sentido sim, uma vez que uma proteção 360º é contra todo o espectro de radiação solar.
esthederm
Proteção tripla dos protetores solares Esthederm

Os protetores solares Esthederm oferecem uma proteção tripla e não só contra radiação UVA/UVB:

  • Apresentam a Patente Global Cellular Protection: uma proteção 360º contra a radiação solar, que estimula os mecanismos naturais de autodefesa da pele, protegendo-a dos efeitos negativos da radiação, do stress oxidativo, dos danos no DNA e da inflamação. A marca consegue, desta forma, uma proteção contra todo o espetro de radiação – UVA, UVB, IV (Infravermelha) e Luz Visível – seja da luz solar seja da luz artificial, sem filtros.
  • Apresenta ainda uma Patente Específica: na gama laranja (bronzear em segurança) a Patente Adaptsun otimiza, estimula e prolonga o nosso bronzeado (que é o nosso filtro natural da pele).  Na gama branca (exposição sem riscos) tecnologias patenteadas para cada necessidade da pele: hiperpigmentações, pele hiper reativa e sensível e pele intolerante aos filtros químicos.
  • Por fim apresenta ainda uma proteção externa – filtros solares (químicos e físicos): uma combinação de filtros neutralizadores da radiação UVA e UVB para obter uma proteção ideal e uma melhor tolerância, com uma elevada cosmeticidade. Esta proteção externa assegura a neutralização de 90% dos raios UVB’s e um rácio UVA/UVB superior ao recomendado pelas normas europeias (que preconizam no mínimo 1/3 de proteção UVA relativamente à UVB). Este rácio é aumentado quando se adiciona uma ação antiage, isto é, a Esthederm tem um rácio UVA=UVB , ou seja, 3 vezes superior ao que é recomendado, no Bronze Repair e Bronze Repair Sunkissed de rosto (adoro esta linha! e o Bronze Repair Sunkissed é um excelente creme de cor para o verão, amo!), que apresenta ainda a Tecnologia Repair do Institut Esthederm na sua composição. Esta tecnologia patenteada estimula a síntese natural de colagénio pela presença de triterpenos de centelha asiática e oligopéptidos, que minimizam os efeitos provocados pela radiação solar (principalmente a ação da radiação UVA, responsável pelo fotoenvelhecimento).
esthederm
Como identificar a proteção dos solares Esthederm?

O mais difícil e “estranho” na marca? Nada disso! Assim, dependendo da proteção oferecida são combinadas diferentes doses e tipos de filtros. Na gama laranja, dois sóis na embalagem (**) referem-se a uma proteção “moderé”, com 93% de UVB filtrado (usar em exposição moderada na primavera e verão) e três sóis na embalagem (***) referem-se a uma proteção “extrême”, com 96% de UVB filtrado (usar em exposição prolongada, montanha, climas tropicais e praia). Na gama branca, que eu adoro (sou fã do protetor Photo Reverse para as manchas solares do rosto e de que já falei várias vezes), a proteção é “haute protetion” que filtra 98% dos UVB e pode ser usado em todos os tipos de exposição solar.

esthederm

esthederm

Patente Eau Cellulaire Esthederm

A marca tem ainda a patente Eau Cellulaire, inspirada na água da pele, que garante uma afinidade e tolerância perfeita com a pele, assim como a preservação da juventude e viabilidade celular, o primeiro vetor de juventude. Sou fã da Eau Cellulaire da Esthederm, a água que mimetiza a água intracelular da pele! Uso como água termal a seguir ao duche, depois de uma esfoliação física ou depois de lavar o rosto com água, deixando atuar uns minutos, pressionando para maior penetração e deixando sempre um pouco antes de colocar os meus séruns e hidratantes, o que aumenta também a hidratação do rosto!

eau cellulaire

Os meus solares Esthederm favoritos

Já falei de três favoritos neste artigo, nomeadamente o leite para corpo, a bruma invisível e o óleo (este dá para corpo e cabelo, para quem gosta de óleos para proteção capilar).

esthederm

Um favorito também, é o cuidado solar de rosto Photo Reverse, um protetor solar com uma elevada proteção solar (98% UVB filtrado), tendo um rácio UVB/UVA superior ao recomendado pelas normas europeias. Este cuidado tem a vantagem de para além de proteger e minimizar o aparecimento de novas manchas, ter também uma ação de tratamento e corrigir as manchas presentes no rosto. Esta ação deve-se à presença de uma tecnologia inovadora que inibe os dois mecanismos de pigmentação da pele: a direta e a indireta. Ou seja, inibe o processo de melanogénese (estimulação direta da produção de melanina nos melanócitos por ação dos UVA) – DIRETA – e os mediadores indiretos que são enviados dos queratinócitos para os melanócitos (estimulação extra na produção de mais melanina e portanto responsável pelo desenvolvimento das manchas no rosto) – INDIRETA. Este cuidado não tem perfume e é resistente à água. É um protetor solar com uma textura em creme, mas sem efeito oleoso, que deixa um toque aveludado na pele (adequado a qualquer tipo de pele, sobretudo mistas e secas). Existe também a versão com cor, no entanto é um tom que não se adapta muito bem à minha cor de pele (demasiado claro para mim).

esthederm

Um favorito da marca não podia deixar de ser o pó com proteção solar, que pode ser uma excelente forma de reaplicar protetor no rosto 365 dias por ano. Tem um tom cor de pele que se adapta bem a qualquer tez. E um cheirinho maravilhoso, o cheirinho tão característico e luxuoso dos solares Esthederm!

esthederm

esthederm

esthederm

Não posso deixar de mencionar o Bronz Repair Sunkissed (ou o mesmo cuidado sem cor), pela proteção elevada UVA = UVB (raras são as marcas que têm esta característica). Adicionalmente a cor é linda, combina com uma tez bronzeada (como a minha) e é um excelente cuidado tipo BB/CC cream que pode perfeitamente ser usado na praia ou durante o ano como creme de cor com proteção solar!

esthederm

Cuidados que adoraria testar? O Spray Intolérances Solaires da linha branca, um spray de corpo sem perfume (não é fácil encontrar), com uma textura ultra fluida e apto para pele hiper reativa e sensível e o Into Repair (também da linha branca), um protetor de rosto e pescoço anti rugas e refirmante, para pele hiper reativa e sensível, sem perfume e que pode substituir o creme de dia durante a exposição solar!

esthederm

Já conhecias todos estes fatores diferenciadores sobre a proteção solar da marca Esthederm? Incrível, verdade? Agora sim entendo todo o hype em torno dos protetores Esthederm!

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este artigo não é patrocinado. Este artigo tem links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para financiar este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra.

Posts relacionados

Secador de cabelo – vale a pena comprar um Parlux?

Andava curiosa com um secador de cabelo da Parlux há imenso tempo, e algo que me levou a tomar a decisão de comprar um (apesar de gostar daquele que tenho) foi o feedback super positivo que recebi quando deixei u...

Novembro 10, 2020

Óleo capilar + leave in – uma resposta anti frizz

Há muito tempo que tenho tido uma abordagem cada vez mais consciente relativamente ao meu cabelo, evitando sempre que possível, danos desnecessários. Por isso desde há anos que gosto de usar produtos no meu cabel...

Novembro 3, 2020

O melhor champô de frequência e que uso há anos

Qual o melhor champô que uso? Esta pergunta é super difícil, pois eu adoro vários champôs e sem os quais eu não consigo viver! Mas se me perguntarem qual o melhor champô de frequência que uso e aquele que nunca f...

Outubro 29, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist