Suplementos para um tom de pele bonito

suplemento pele

A minha pele é bastante morena, mas eu gosto de dar um reforço extra. Em primeiro lugar porque há suplementos que ajudam a dar uma cor mais bonita à pele (mais dourada e ajudam a autobronzear), e em segundo porque me foi recomendado em consulta de dermatologia fazer um suplemento antioxidante para ajudar a pele a defender-se melhor contra os malefícios do sol. Queres conhecer alguns suplementos para um tom de pele bonito?

Autobronzeador em cápsulas?

Gosto muito da experiência que tenho com o Doriance autobronzeador (uso pelo menos há 3 verões seguidos). É um suplemento com ingredientes que dão uma cor bonita à pele, mesmo sem sol. Com a ajuda do sol, este suplemento faz realmente maravilhas na minha pele. Não fico castanha, mas antes “dourada” e sinto que o bronzeado dura realmente muito mais (1 mês depois da praia ainda estou com ar de férias!).  A recomendação é 2 cápsulas por dia durante 15 dias no início, e 1 cápsula nos restantes dias. Uso até ao fim do verão. Tenho ideia de a fórmula anterior preconizar a toma de 2 cápsulas, e talvez por isso sentia um efeito mais marcado.

suplemento pele

Suplementos indicados em consulta de dermatologia

No ano passado, pela primeira vez usei um suplemento Sunsublim, a conselho da minha dermatologista, a Dra. Marisa André. Este suplemento promete defender melhor a pele da exposição solar, ao mesmo tempo que a hidrata a partir do interior e lhe dá um tom dourado também (menos que o anterior uma vez que o objetivo não é ser autobronzeador). O que vês nesta fotografia comprei fora do país, na Easyparapharmacie, uma loja online que tem preços ótimos (o único senão é que os portes são elevados e só compensa para encomendas grandes). Há outros suplementos que os dermatologistas costumam indicar para pele com intolerância solar e que ajudam a evitar alergias e sensibilidade. Já falei sobre esses suplementos aqui.

suplemento pele

Diferença no tom da pele e na duração do bronzeado

Sinto que estes suplementos fazem diferença no meu tom da pele e na duração do bronzeado (este último que falei tem um efeito protetor, e não autobronzeador). São suplementos que acabam por pesar no nosso orçamento de beleza, mas conseguem descobrir a bons preços em parafarmácias online, por exemplo nos links que deixei aqui! Há um ou outro suplemento que ainda gostaria de experimentar, como é o exemplo do Terracotta Autobronzeador ou o Terracotta Cocktail Solar da Biocyte, uma vez que uso regularmente suplementos desta marca e estou muito satisfeita.

suplemento pele

E por aí, tens experiência com este tipo de suplementos? Como costumas tomar?

Fotografia: Yellow Savages

Disclaimer: Este post não é patrocinado. Os produtos foram prescritos para a minha pele, tendo em conta o estado da mesma e os objetivos que eu queria atingir. Não deves usar produtos sem conselho de um médico ou profissional de saúde, pois os mesmos podem não ser os mais benéficos para a tua pele. Este artigo tem links afiliados. Ou seja, se os comprares através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para financiar este projeto. Esta é mesmo a minha rotina de pele e os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra a excelentes preços.

 

Posts relacionados

Ingredientes chave nos cosméticos

O mundo da cosmética tem disponível uma grande quantidade de informação, sempre marcada de novidades, tendências, truques e dicas sobre os melhores cuidados de pele. Contudo, tanta informação pode dificultar o mo...

Outubro 3, 2019

Como ler o rótulo de um produto cosmético?

Escolhes os produtos cosméticos que utilizas olhando para o rótulo? Não? Então está na altura de saberes como ler o rótulo de um produto cosmético. Tenho o hábito de escolher sempre da primeira forma. Vendo os in...

Setembro 19, 2019

Como fazer uma revisão de cuidados de pele?

Já conseguiste perceber por aqui que sou adepta de um aconselhamento médico, e dos bons! Para fazer uma revisão de cuidados de pele (devias fazer no mínimo 1 consulta anual, embora eu faça mais!) fui ter com a Dr...

Julho 18, 2019

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist