Sensifine: as 3 novas soluções para a pele sensível!

sensifine

#Artigo escrito em parceria com a SVR. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Eu fico sempre muito entusiasmada quando são lançadas soluções para peles sensíveis e alérgicas, simplesmente porque a minha pele assim é e não raras as vezes é complicado utilizar um qualquer produto cosmético. Por isso sou fã de soluções para peles sensíveis desde que comecei a utilizar produtos cosméticos, ainda antes dos 20 anos. A SVR acaba de lançar 3 novidades na sua (minha adorada) linha Sensifine! Que novidades são estas?

Pele sensível e pele alérgica: qual a diferença?

A pele sensível é uma pele facilmente irritável e na maioria falamos de uma “sensação”. É possível realizarem-se testes cutâneos para avaliar a sensibilidade da pele a um ingrediente / produto específico. Se existir uma reação alérgica (facilmente observada) podem ser realizados testes de contacto para determinar o alergénio a que a pele responde com essa reação.

30% da população tem alergias, mais do dobro de há 20 anos. 10% são alergias de contacto (alergias provocadas por contacto de determinado elemento e que se desenvolvem ao longo da vida – “não se nasce alérgico”) e os 20% representam a atopia, uma doença de componente genética que pode piorar por diversos motivos. É importante também referir que há 20 anos a facilidade em diagnosticar alergias não era a mesma. Um fator que veio a agravar o aumento de alergias foi sem dúvida o aumento da poluição. As alergias manifestam-se na pele através de vermelhidão, prurido e irritação. Uma alergia de contacto pode não se manifestar no imediato. Existe uma fase sensível em que a pele está em contacto com o alergénio sem sintomas associados.

Atualmente 60% das mulheres e 40% dos homens podem apresentar pele sensível.* A previsão para 2050 será que 50% da população sofrerá de alergias, e que a sua maioria se manifestará em reações adversas na pele.**

* Psychologies – Reconnaitre une peau sensible. 2017  ** www.asthme-allergies.org

O que fazer em caso de alergias / sensibilidade na pele?

Antes de mais é importante saber qual a causa da alergia e evitar essa mesma causa. O médico dermatologista pode realizar vários testes para confirmar a alergia e definir um tratamento (por exemplo à base de corticoides ou anti-histamínicos). Deve evitar-se a substância à qual se fez alergia e escolher produtos destinados a peles sensíveis / alérgicas / intolerantes, preferencialmente minimalistas, com poucos ingredientes. Se a pele for sensível, a fragrância em cosméticos pode não ser a melhor opção. É a causa número um de alergia de contacto a cosméticos.

Soluções para a pele hipersensível Sensifine

Sou absolutamente fã da gama Sensifine da SVR há vários anos. Utilizo e conheço muito bem as soluções desta linha, que apresenta cuidados suavizantes que combinam segurança e eficácia sem comprometer a agradabilidade de utilização. Quem não me ouviu já falar do cuidado de limpeza Dermo-Nettoyant de que falei aqui (e que acaba de ser galardoado com o selo de vencedor no mês de Janeiro dos SweetAwards by Beautyst), da Máscara Suavizante Sensifine de que falei aqui ou do Bálsamo Desmaquilhante que é um bálsamo para dupla limpeza para pele intolerante? Não podia recomendar mais!

Porquê 8 a 13 ingredientes no total (por produto) na gama Sensifine?

O segredo desta gama são as fórmulas minimalistas com apenas 8 a 13 ingredientes eficazes, selecionados por dermatologistas e cosmetologistas, com soluções testadas em peles sensíveis e alérgicas. A SVR submete todos os seus produtos a vários testes, o que ainda faz mais sentido em produtos indicados para peles alérgicas ou hipersensíveis.

A SVR avalia cada ingrediente que entra na composição dos produtos, garantindo que o mesmo é totalmente inócuo na concentração utilizada. Também confirma que o produto não apresenta qualquer perigo em condições normais de uso, bem como em condições de utilização menos comuns, mas previsíveis. São selecionados milhares de ingredientes, muitos vão para a lista-negra e poucos são escolhidos! No caso da gama Sensifine foram apenas 13 ingredientes no total.

sensifine

Os testes da gama Sensifine

Testes para garantir que as peles hipersensíveis e alérgicas podem usar esta gama:

  1. Testes de segurança – a SVR realiza o teste de irritação na pele, muito comum em dermatologia e que tem como objetivo verificar a tolerabilidade da pele a determinado produto. Neste teste foram avaliados 14 voluntários com pele sensível. O produto foi aplicado sob um adesivo oclusivo, deixado atuar durante 48 horas, e posteriormente feita uma avaliação médica. O resultado: zero reações.
  2. Foi também realizado o teste hipoalergénico (HRIPT) que tem como finalidade perceber o poder sensibilizante do produto. Neste teste existe uma fase de indução (aplicação regular do produto durante 3 semanas), uma fase de repouso (2 semanas) e uma fase de desencadeamento (aplicação adicional). Este teste foi realizado em mais de 50 pessoas e a gama Sensifine não desencadeou qualquer irritação ou reação alérgica – por isso são cuidados hipoalergénicos.
  3. O teste de Crash em pele polialérgica também é efetuado em peles reativas e intolerantes. A gama Sensifine foi usada durante 28 dias em 30 mulheres com pele polialérgica. O resultado: zero casos de alergia registados e eficácia e ação suavizante comprovadas.
As 3 novidades Sensifine

sensifine

Fiquei tão contente quando soube que ia haver este lançamento! O que fez a SVR? Adicionou a esta fabulosa linha 3 hidratantes (que faziam mesmo falta!), em 3 texturas e acabamentos diferentes para as peles sensíveis ou alérgicas. Todos os 3 cuidados têm na sua composição um ingrediente suavizante: 0,5% pantenol, ultra seguro, com propriedades suavizantes que reduzem o desconforto de forma duradoura.

Sensifine Aqua-Gel – para pele normal a mista

aqua-gel sensifine

O gel ultra leve Sensifine Aqua-Gel com apenas 8 ingredientes, contém 10% de aloé vera, que a cada aplicação oferece um boost de hidratação intensa à pele que perdura até 8 horas é ideal para as peles que gostam de uma textura tão leve como a água. É como colocar uma água ultra hidratante na pele com propriedades suavizantes! A pele fica de imediato fresca, hidratada e desliza. Destina-se a pele normal a mista.

Sensifine Hydra-Creme – para pele normal a seca

hydra-creme sensifine

O Sensifine Hydra-Creme, com apenas 10 ingredientes, é um creme hidratante leve com 13% de óleo de abacate, que a cada aplicação oferece uma hidratação intensa que perdura até 24 horas. A textura luxuosa é um leite cremoso que se funde de imediato na pele, sem acabamento gorduroso. É espetacular! Destina-se a pele normal a seca.

Sensifine Nutri-Baume – para pele seca a muito seca

nutri-baume sensifine

O Sensifine Nutri-Baume, com 10 ingredientes, é o hidratante indicado para a pele seca a muito seca, com 30% de complexo nutritivo! É um bálsamo uuuuultra nutritivo com manteiga de karité e esqualano, uma dupla de ingredientes imbatível quando se fala em nutrição da pele. Uma dica? Pode ser usado nas mãos também.

 

Onde comprar as novidades Sensifine da SVR? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

 

Janeiro não poderia ter começado da melhor forma com estas novidades para as peles sensíveis e polialérgicas. Para quem, como eu, tem uma pele reativa, quando a pele está apaziguada e cuidada, sinto-me mais confiante e radiante. Estes cuidados SVR oferecem, sem dúvida, confiança e prazer. Sou fã da gama! Parabéns SVR!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Dior Prestige Le Sucre de Gommage: uma obra prima

É raro alguém ouvir-me pronunciar a palavra “melhor” porque ela carrega uma enorme subjetividade. Mas, quando o assunto é Dior Prestige e o icónico Le Sucre de Gommage, é impossível evitar: estamos a falar, sem s...

Dezembro 7, 2024

Novo Intensive Retinol+ da Esthederm (até para pele sensível)

É muito desafiante cuidar da minha pele sensível. Por isso, ao escolher um produto com retinol, o processo torna-se ainda mais delicado. Já uso o sérum Intensive Retinol da Esthederm há bastante tempo e agora há ...

Novembro 21, 2024

Rosamed, o fim da vermelhidão da minha pele

Este ano tive o privilégio de conhecer o Centro de Hidroterapia em Avène, que acolhe pessoas de todo o mundo que sofrem com problemas de pele. Em Avène fiz um tratamento com uma pulverização fina de água termal q...

Novembro 5, 2024

2 comentários

  1. Que artigo maravilhoso! Vou guardar pois tenho amigas com pele sensível. Muito obrigada por mais um artigo excelente ☺️

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada querida Sofia! Sou fã desta gama há muito tempo. Foram 3 excelentes novidades. Um beijinho grande

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024