Caudalie Vinosource: as 5 receitas que faço em casa!

caudalie vinosource

# Artigo escrito em parceria com a Caudalie. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Receitas? Sim! Não é uma aula de culinária, mas um dos motivos pelo qual a marca Caudalie me apaixona, é também a possibilidade de fazermos algumas “receitas” misturando produtos da marca para soluções perfeitamente “à medida” de acordo com as nossas necessidades! Já falei aqui com todo o pormenor sobre a linha de hidratação da Caudalie, a linha Vinosource-Hydra, uma linha com 6 soluções para hidratar intensamente a pele, e cujo produto estrela é a Geleia de Água de Uva, uma solução de hidratação natural e leve (e tão frescaaaa)! Quais as 5 receitas que faço em casa com as soluções Vinosource da Caudalie?

O que é a gama Vinosource-Hydra da Caudalie?

Mathilde Thomas, fundadora da marca, inspirou-se na felicidade pura que se sente ao trincar um bago de uva para criar a gama Vinosource-Hydra. É esta a sensação que procurou recriar com Vinosource!

A linha Vinosource-Hydra da Caudalie tem 6 soluções simples e muito eficazes de hidratação e para todos os gostos! O meu produto favorito é o Óleo de Noite Regenerador que utilizo de várias formas e de que já falei aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2021! A Geleia de Água de Uva é dos produtos com a textura mais maravilhosa que já conheci: uma geleia fresca, ultra hidratante, que todas as peles normais a mistas irão adorar, e o produto estrela desta gama, que promove a hidratação, apazigua a pele sensível e atua como um “escudo” antioxidante.

caudalie vinosource

Para que servem as 6 soluções Vinosource-Hydra da Caudalie?

As 6 soluções desta linha têm características únicas. A água de uva bio é o ingrediente principal encontrado em toda a gama (exceto no óleo) e é super hidratante, antioxidante e os açúcares da uva ajudam a reparar e a equilibrar a pele.

  • O Sérum Hialurónico é um sérum ultra fluido, com ácido hialurónico, água de uva bio e polifenóis antioxidantes, para apaziguar e hidratar intensamente, graças ao ácido hialurónico de baixíssimo peso molecular (yeahhhh!) que penetra na pele para a hidratar em continuidade e alisar as rídulas, e para todos os tipos de pele!

caudalie vinosource serum

  • A Geleia de Água de Uva Hidratante (em boião), o produto estrela desta linha, é um verdadeiro patch de hidratação natural, com uma textura em gel ultrafresca, deixa a pele uuuultra hidratada, como que impregnada de água, com extrato de aloé vera e água de uva bio na composição, ideal para uma pele normal a mista. A marca comunica +84% de hidratação após 30 minutos (e eu confirmo esse “poder”!).

caudalie vinosource geleia

caudalie vinosource

  • O Creme S.O.S Hidratação Intensa (em boião ou tubo mediante a preferência!) é um creme rico para pele normal a seca, com óleo de borragem, água de uva bio e polifenóis antioxidantes, que hidrata intensamente, atenua vermelhidões e a sensação de repuxamento e repara a pele, que fica muito suave e mantém o conforto todo o dia!

caudalie vinosource creme

  • O Creme Sorvete Hidratante (em tubo) para hidratar as peles sensíveis, pela presença de camomila na composição, água de uva bio e polifenóis antioxidantes. A textura é um gel-creme fresco como um sorvete e muito, muito leve! Este é um produto de culto da marca, que hidrata e apazigua a pele fragilizada, diminui a sensibilidade e as vermelhidões.

creme sorbet vinosource caudalie

  • O Óleo de Noite Regenerador, um óleo de noite para pele seca com óleo de grainhas de uva, óleo de jojoba e óleo essencial de rosa, é dos óleos faciais mais maravilhosos que conheço, com um aroma delicioso que deriva da sua composição, sem adição de perfume na fórmula e que pode ser usado de várias formas (vou explicar nas “receitas”!).

caudalie vinosource oil

  • A Máscara-Creme Hidratante, uma máscara ultra hidratante, com água de uva bio, polifenóis antioxidantes e centelha asiática orgânica, que se usa duas vezes por semana para dar um verdadeiro boost de hidratação à pele, nutrir e apaziguar a pele seca (mesmo a mais sensível). A pele fica tãoooo suave, flexível e protegida contra a desidratação! A eficácia desta máscara provém em parte da centelha asiática, um ingrediente com ação “cica”, conhecido há milénios pelas propriedades reparadoras excecionais.

caudalie vinosource mask

As minhas 5 receitas Vinosource-Hydra da Caudalie!

Adoro o conceito de mixologia (mistura de 2 ou mais produtos) que podemos fazer com as soluções Caudalie! Nas minhas receitas tanto encontras misturas de produtos (a verdadeira mixologia), como truques espetaculares para tirares mais proveito desta maravilhosa linha de hidratação.

  • Receita 1: colocar a Geleia de Água de Uva no frigorífico e usá-la assim, bem fresquinha! É uma receita bem simples, e que trará um efeito refrescante extra e como tem aloé vera é um excelente hidratante de verão (especialmente se houver muita exposição solar).

vinosource hydra

  • Receita 2: misturar o sérum com uma gota do óleo. Resulta tãooooo bem! É maravilhoso para uma pele seca e desidratada. Funciona super bem na rotina da noite (não fazer durante o dia se houver exposição solar por causa da presença dos óleos essenciais). Se usado sozinho, o óleo é usado como primeiro passo da rotina da noite (e não no fim da rotina).

vinosource-hydra

vinosource caudalie oleo

  • Receita 3: a máscara pode ser usada de 3 formas! Como máscara de hidratação no rosto, deixando atuar 10 minutos, limpando (sem água, só com uma compressa húmida por exemplo) e prosseguindo com a rotina de pele. Também pode ser usada no contorno ocular e isto faz mesmo diferença pois o contorno ocular merece um mimo extra de hidratação (podemos usá-la como máscara de contorno ocular expresso colocando no contorno e pálpebras e retirando com uma compressa húmida). Pode ainda ser usada como máscara noturna overnight, ou seja, aplicar como um creme hidratante e deixar atuar toda a noite! Resulta muito bem.

caudalie vinosource

  • Receita 4 – 1ª versão: e esta é a minha favorita! Aplicar algumas gotas do óleo na nossa máscara hidratante se a pele for seca ou muito seca. Basta misturar na mão e aplicar de seguida no rosto. O óleo pode ser misturado em qualquer máscara facial. Eu aplico 3 a 4 gotas. Receita 4 – 2ª versão: aplicar umas gotas do óleo diretamente em pele limpa (à noite) antes de aplicar uma máscara hidratante! Já fiz inúmeras vezes e é parecida com a 1ª versão desta receita 4 mas pode ser mais fácil para quem não tem muito jeito a misturar produtos na mão.

vinosource-hydra

caudalie vinosource

  • Receita 5: para maior nutrição durante a noite basta acrescentar algumas gotas do Óleo Regenerador ao creme hidratante diretamente na mão antes de aplicar em todo o rosto.

vinosource-hydra

Estas são as minhas 5 receitas com a gama Vinosource-Hydra da Caudalie! Esta é uma linha adequada a todas as peles que precisam de um boost de hidratação com soluções que resultam mesmo, não só todo o ano, como também durante as férias e a exposição solar! Qual (ou quais) conheces?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Como renovar a pele no verão? O que faço?

Este é um tema sobre o qual me pedem para falar várias vezes. Muitas pessoas que utilizam um renovador celular todo o ano, como por exemplo um produto com retinol ou ácido glicólico, por vezes chegam ao verão e n...

Julho 5, 2022

Solares Esthederm (que uso há 4 anos): porquê todo o hype?

Há quatro anos que uso os solares Esthederm no verão, na altura da praia. Porque é que eu escolho os solares Esthederm há 4 anos? Vou-te contar uma curiosidade. Há umas semanas estive em Lagos. Não estava à esper...

Maio 27, 2022

Caudalie Vinoperfect: before and after e 5 dicas no verão

Estive recentemente em Gidy, no Laboratório da Caudalie, perto de Paris, para conhecer melhor o sérum Vinoperfect da Caudalie, sérum que conheço muito bem e uso para uma pele mais luminosa e sem manchas e que tem...

Maio 19, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022