Baume Palpebral: o novo cuidado da pele e pálpebras irritadas

Baume Palpebral SVR

#Artigo escrito em parceria com a SVR. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Como eu vibro com todas as novidades para as peles sensíveis, irritadas e alérgicas. Acredito que se deve ao facto de a minha pele ser bastante sensível e não raras as vezes necessitar de um cuidado específico ou de um SOS. A gama Palpebral é uma gama icónica para as pálpebras alérgicas e sensíveis (sobre a qual falei aqui e dos 3 cuidados disponíveis até hoje) e chega agora a novidade Baume Palpebral que pude testar em primeira mão. O que é o novo Baume Palpebral da SVR e quais as duas formas de o utilizar?

O que é o novo Baume Palpebral da SVR?

Baume Palpebral SVR

Baume Palpebral SVR

É um life saviour e mal chegou cá a casa coloquei-o logo a uso. Porquê? O meu marido e filho têm as pálpebras secas e sensíveis (no caso do meu marido é uma queixa frequente) e eu tinha uma irritação na pele do rosto (com comichão, secura e vermelhidão) derivada da minha urticária colinérgica (tema sobre o qual falei aqui) e que voltou a exacerbar por causa da frequência com que tenho feito exercício físico.

O que é esta pequena maravilha? O novo Baume Palpebral é um cuidado SOS ou de uso diário que alivia e repara a pele do rosto e contorno ocular em 48 horas (nós notámos uma reparação em apenas 24 horas). Embora o nome “Palpebral” remeta para pálpebras, na realidade é um cuidado apto não só para pálpebras e contorno ocular como também para o rosto e pescoço sempre que se necessitar de hidratação, nutrição, suporte e restauro da barreira cutânea e de um alívio imediato do desconforto devido a irritação, comichão, vermelhidão, secura e eczema atópico. As minhas lesões avermelhadas e pruriginosas desvaneceram em 24 horas, bem como as pálpebras secas e irritadas do meu marido o que mostrou bem o poder do novo Baume Palpebral.

O novo Baume Palpebral contém na sua composição:

  • ácido hialurónico de médio peso molecular para hidratar intensamente
  • óleo de borragem, rico em ómegas 3, 6 e 9 para nutrir, hidratar, proteger e suavizar a pele
  • um complexo patenteado de ceramidas AD que protege contra os agressores externos e que ajuda a reparar e a repor os lípidos em falta na pele seca / muito seca
  • um açúcar prebiótico derivado do Ophiopogon japonicus que ajuda a suavizar, hidratar e restaurar a barreira cutânea, a preservar a microbiota e a reduzir a comichão
  • manteiga vegetal que nutre intensamente a pele

E… não posso deixar de referir a textura sumptuosa, não perfumada (tem um ligeiro aroma a coco que deriva da composição – sem perfume adicionado), tão nutritiva e altamente reparadora. Posso adivinhar que vai ser (mais) um sucesso da marca e desta gama tão icónica.

Como usar o novo Baume Palpebral?

Baume Palpebral SVR

Como um cuidado SOS ou diário, nas pálpebras, contorno ocular e rosto e/ ou pescoço, sempre que necessário. Toda a família pode usar: bebés, crianças e adultos, o que é realmente muito versátil.

  • Como cuidado SOS: aplicar em camada espessa (como uma máscara) em todas as zonas afetadas (pálpebras, contorno ocular ou quaisquer zonas do rosto / pescoço) – foi assim que eu usei
  • Como cuidado diário: aplicar uma pequena quantidade sobre a pele limpa e seca, nos cantos internos dos olhos e massajar com o dedo anelar por todo o contorno de olhos e pálpebras – é assim que o meu marido usa. Deixa o contorno ocular tão nutrido e é, garantidamente, dos cuidados mais nutritivos que conheço para o contorno ocular
Em que diferem o novo Baume Palpebral e o icónico Palpebral Creme?

Baume Palpebral SVR

Na indicação: enquanto o Palpebral Creme é um creme suavizante e antipruriginoso para pálpebras e contorno ocular fragilizados, secos, sensíveis e alérgicos ou com tendência atópica e que pode ser usado desde os 3 anos, o novo Baume Palpebral é um cuidado diário ou SOS para rosto, pescoço e também para pálpebras e contorno ocular com queixas de desconforto devido a irritação, comichão, vermelhidão, secura e a eczema atópico e que repara em 48 horas as novas irritações. O Baume Palpebral pode ser usado também por bebés (e por toda a família).

Na textura: o Palpebral Creme tem uma textura cremosa, suave e hidratante. Já o Baume Palpebral tem uma textura nutritiva, rica e fundente (mas que espalha igualmente bem).

Dica: aumentar exponencialmente a hidratação da pele (do rosto e contorno ocular) com a Ampola B3

ampola b3

O contorno ocular nesta altura do ano e também na altura da primavera pode ressentir-se com secura, desidratação e linhas. Adicionar uma pequena camada de pura hidratação (antes do creme de rosto ou antes do creme para o contorno ocular) pode fazer muita diferença, e a Ampola B3, da qual já falei aqui com todo o pormenor, fornece uma hidratação incomparável quando aplicada antes do nosso creme de rosto mas também antes do creme para o contorno ocular. Contém um trio de ácidos hialurónicos (médio, alto e muito alto pesos moleculares) para a pele ficar imensamente hidratada e preenchida e 5% de vitamina B3 (também conhecida por niacinamida), um ingrediente multiação que fortalece a barreira cutânea e suaviza a pele. Não perfumada pode ser usada pelas peles mais sensíveis e espalha muito bem.

Onde comprar? As soluções SVR estão disponíveis em farmácias ou parafarmácias. É possível encontrar também online, por exemplo aqui (Baume Palpebral), aqui (Palpebral Creme) e aqui (Ampola B3).

 

O novo Baume Palpebral é um cuidado obrigatório para uso diário ou para a bolsa de primeiros socorros das nossas casas, para aliviar a pele do rosto e as pálpebras com queixas de desconforto, irritação, comichão, vermelhidão, secura e pele com tendência a eczema atópico, e para todas as idades. É garantidamente das minhas melhores descobertas em cuidados reparadores de skincare (mas a verdade é que a SVR nunca desilude!).

Well done, SVR!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Vinocrush da Caudalie, o novo creme com cor! Is it a crush?

Não é segredo que prefiro alternativas à base de maquilhagem porque gosto de um acabamento muito natural na minha pele, sem efeito máscara e com pouca cobertura. A Caudalie acaba de lançar a gama Vinocrush consti...

Fevereiro 14, 2024

Pele desidratada no contorno ocular? Os meus 3 truques

A desidratação da pele, incluindo no contorno ocular, é uma queixa muito frequente. A desidratação pode acontecer por inúmeros fatores e o resultado é um contorno ocular enrugado, com linhas, secura ou até algum ...

Janeiro 13, 2024

Mudar a qualidade e aparência da pele na Clínica Derma 360

Os produtos cosméticos certos têm um papel importante mas os procedimentos médico estéticos, sempre feitos por médico experiente e de forma ética, podem acabar com aquelas queixas frequentes (e que resistem aos c...

Dezembro 10, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024