Rotina anti-idade SVR (para os 3 tipos de pele!)

rotina anti idade SVR

#Artigo escrito em parceria com a SVR. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Recebo imensas perguntas sobre uma rotina de pele anti-idade e na verdade uma rotina de skincare pode ser feita de dezenas de formas diferentes. No entanto uma rotina anti-idade EFICAZ deve privilegiar 5 passos importantes: limpeza, utilização de vitamina C, hidratação com ácido hialurónico, renovação celular (com ácidos esfoliantes ou retinol) e proteção solar. Para quem já faz estes 5 passos? Excelente! Para quem não faz, vou dar uma ajuda e explicar como fazer uma rotina eficaz com as soluções anti-idade SVR. Estas são as 3 rotinas anti-idade SVR – para as peles oleosas, mistas e secas.

Pele oleosa: rotina anti-idade SVR

rotina anti idade SVR pele oleosa

Uma pele oleosa também pode usar cuidados com ação antienvelhecimento sem descurar a hidratação. Como produto de limpeza pode escolher-se um produto lavante (as peles oleosas costumam gostar) e a opção do Sebiaclear Gel Moussant é muito interessante (e tem recargas!). Se por outro lado se preferir um cuidado de limpeza com ação hidratante e a pele for muito sensível, o Sensifine Dermo-Nettoyant é uma excelente opção, podendo ser usado como leite fresco de limpeza (com algodão) ou cuidado a enxaguar com água.

Vamos aos cuidados! De manhã após a limpeza, o primeiro passo é Sebiaclear Sérum que também funciona como hidratante. Por isso uma opção é usar apenas Sebiaclear Sérum (e de seguida o protetor solar)! Simples, verdade? Mas se se preferir utilizar sérum + hidratante a opção é Sebiaclear Sérum + Gel-Mate Peptibiotic. A rotina termina com o protetor solar (sugestão: SVR Sun Secure Blur numa fantástica textura em mousse com acabamento aveludado e efeito pele nua).

À noite pode ser escolhida a opção em sérum que mais fizer sentido para o estado da pele:

  • a Ampola B3 (com ácido hialurónico) se a pele está desidratada, a repuxar ou desconfortável
  • ou Sebiaclear Sérum para uma ação antienvelhecimento com ácidos esfoliantes (este é um sérum seguro para ambas as rotinas: manhã e noite)
  • ou a Ampola A para uma ação antienvelhecimento com retinol

e terminar com o Gel-Mate Peptibiotic.

Pele mista: rotina anti-idade SVR

rotina anti idade pele mista SVR

Uma pele mista, como a minha, tem algumas possíveis formas de fazer a rotina de pele usando as soluções SVR. Como produto de limpeza sugiro o cuidado de limpeza hidratante apto para pele sensível, o Sensifine Dermo-Nettoyant que pode ser usado com algodão ou enxaguado com água.

Vamos falar agora dos cuidados. De manhã após a limpeza, o primeiro passo é o antioxidante! A Ampola C! Em alternativa podemos usar a Ampola B3 para um boost de hidratação (ou mesmo uma ampola a seguir à outra se se preferir e nesse caso a ordem é Ampola C seguida da Ampola B3). De seguida escolhemos o hidratante Biotic cuja textura e “promessa” preferirmos: o HyaluBiotic (geleia fresca com ácido hialurónico) ou o Collagen Biotic (creme hidratante com colagénio vegetal). Só não sugiro o C20 Biotic pois é um creme com vitamina C e que não se deve associar à Ampola C que já contém uma percentagem elevada de vitamina C (faria sentido se o sérum nesta rotina fosse apenas a Ampola B3). No final da rotina da manhã terminar com o protetor solar.

À noite pode ser escolhida a opção em sérum que mais fizer sentido para o estado de pele: a Ampola B3 + hidratante se a pele estiver desidratada, ou Ampola A (com retinol para uma ação antienvelhecimento) + hidratante:

Há 3 hidratantes Biotic para pele mista com ações e texturas distintas (a escolha recai na preferência)

  • HyaluBiotic – hidratação e efeito plump com ácido hialurónico numa textura em geleia fresca
  • C20 Biotic – hidratação e luminosidade com 20% de vitamina C numa textura em creme ligeiro
  • Collagen Biotic – hidratação e cuidado com colagénio vegetal numa textura em creme com “memória de forma” (é como encostar os dedos numa cama fofa!)
Pele seca: rotina anti-idade SVR

rotina anti idade pele seca SVR

A pele seca deve preferir cuidados que aportem hidratação desde o momento da limpeza e um creme hidratante que também aporte nutrição. Como produto de limpeza sugiro o cuidado de limpeza hidratante apto para pele sensível, o Sensifine Dermo-Nettoyant que pode ser usado com algodão ou enxaguado com água. Para um boost de hidratação a Essence Hydra funciona como um tónico ultra hidratante (opcional).

E agora os cuidados. De manhã após a limpeza, o primeiro passo é o antioxidante, neste caso a Ampola C! Outra opção é fazer a Ampola B3 para um boost de hidratação e suavidade (ou mesmo uma ampola a seguir à outra se se preferir e nesse caso a ordem é Ampola C seguida da Ampola B3). De seguida escolhemos o Bálsamo CeraBiotic. É um creme hidratante em bálsamo extremamente nutritivo! A rotina da manhã termina com o protetor solar.

À noite pode ser escolhida a opção em sérum que mais fizer sentido para o estado de pele: a Ampola B3 + Bálsamo CeraBiotic (se a pele estiver desidratada), ou a Ampola A (com retinol) + Bálsamo CeraBiotic (para uma ação antienvelhecimento).

 

Falando agora destas soluções um pouco mais em pormenor, pois sei que tenho leitoras que querem saber todos os detalhes (e muito bem!) mostro aqui as particularidades de cada uma delas. As ampolas ABC são 3 séruns com 3 ingredientes estrela. Vou ainda mostrar o incontornável Sebiaclear Sérum, o sérum antienvelhecimento das peles oleosas. Os hidratantes Biotic são 5 soluções em 5 texturas diferentes para os 3 tipos de pele (oleosa, mista e seca).

Ampola A – ingrediente estrela: retinol

Ampola A SVR

A Ampola A tem como ingrediente estrela o retinol, numa percentagem de 0,3% e é um cuidado retexturizante e anti-idade (muda a textura da pele em 7 dias), numa textura ultra fluida que espalha maravilhosamente bem! Neste sérum encontramos:

  • Retinol puro concentrado a 0.1%
  • Retinol puro encapsulado a 0.2%

Destina-se a todos os tipos de pele (oleosa, mista ou seca) irregular, com marcas, poros dilatados e rugas.

Como usar? Em pele sensível, o retinol é uma molécula poderosa que ativa a regeneração celular e que deve ser usado com atenção. Pode ser usado a cada 3 dias e, se a pele o suportar bem a cada 2 dias ou todos os dias. Em caso de vermelhidão ou descamação, adotar o uso a cada 3 dias. Com exposição solar direta suspender a aplicação uma vez que contém retinol. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, caprylic/capric triglyceride, glycerin, squalane, propanediol, 3-o-ethyl ascorbic acid, vitis vinifera (grape) seed oil, ethyl oleate, retinol, butyrospermum parkii (shea butter) unsaponifiables, palmitoyl tetrapeptide-7, phospholipids, tocopherol, carbomer, ethyl linoleate, ethyl stearate, glycine soja (soybean) oil, lauryl glucoside, palmitoyl tripeptide-1, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, polyglyceryl-6 laurate, 1,2-hexanediol, butylene glycol, caprylyl glycol, citric acid, disodium edta, hydroxyethyl acrylate/sodium acryloyldimethyl taurate copolymer, myristyl glucoside, pentylene glycol, polysorbate 20, polysorbate 60, sodium citrate, sodium lactate, sorbitan isostearate, xanthan gum, bha, bht, parfum (fragrance)

Ampola B3 – ingredientes estrela: ácido hialurónico e vitamina B3

Ampola B3 SVR

A Ampola B3 tem como ingrediente estrela o ácido hialurónico (e também a vitamina B3). É a ampola que todas as peles deveriam ter em casa pois fornece imensa hidratação e apazigua a pele, diminui linhas e rugas e tem uma ação plump, numa fórmula minimalista não perfumada. Contém:

  • Um trio de ácidos hialurónicos (médio, alto e muito alto pesos moleculares) para a pele ficar preenchida ao fim de 7 dias
  • 5% de vitamina B3 também conhecida por niacinamida, é um ingrediente multiação que fortalece a barreira cutânea e suaviza a pele

Como usar? Pode ser usada por todas as peles. Em peles oleosas pode ser usada na rotina da noite (não recomendo na rotina da manhã). Nas peles mistas e secas pode ser usada na rotina da manhã e/ou da noite. Pode ser usada 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, glycerin, niacinamide, isopentyldiol, sodium hyaluronate crosspolymer, hydrolyzed hyaluronic acid, sodium hyaluronate, 1,2-hexanediol, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, caprylyl glycol, pentylene glycol, sodium hydroxide

Ampola C – ingrediente estrela: 20% de vitamina C otimizada

Ampola C SVR

A Ampola C é um sérum antioxidante com 20% de vitamina C otimizada para uma pele radiante após 7 dias! Altamente concentrada em vitamina C, tem uma ação antioxidante, ajuda a proteger a pele dos radicais livres e oferece um brilho e luminosidade imediatos à pele. A pele fica luminosa e homogénea. Contém:

  • 20% vitamina C otimizada, equivalente a 17% de vitamina C pura

Como usar? Pode ser usada por todas as peles na rotina da manhã em pele limpa. Pode ser usada 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, 3-o-ethyl ascorbic acid, propylene glycol, alcohol denat., glycerin, propanediol, ethoxydiglycol, pentylene glycol, diglycerin, xylitylglucoside, algin, disodium phosphate, evodia rutaecarpa fruit extract, glyceryl polyacrylate, methyl diisopropyl propionamide, potassium phosphate, pullulan, serine, trehalose, anhydroxylitol, sodium hyaluronate, urea, xylitol, 1,2-hexanediol, caprylyl glycol, citric acid, hydroxyethylcellulose, sodium citrate, parfum (fragrance)

Sebiaclear Sérum – ingredientes estrela: gluconolactona, niacinamida, ácido salicílico

ampola az

Nesta foto vemos o Sebiaclear Sérum à esquerda e a Ampola AZ à direita (já falei sobre a Ampola Z aqui, um sérum para peles oleosas com tendência acneica e sensíveis mas sem a componente anti-idade). Sebiaclear Sérum é um híbrido entre sérum e hidratante, a pensar nas peles oleosas com sinais de envelhecimento estabelecidos ou que querem fazer uma prevenção anti-idade. Chama-se “sérum” mas pode ser usado de duas formas: como sérum antes do hidratante ou como cuidado único hidratante neste tipo de peles. Ele contém:

  • Um poderoso duo anti-imperfeições que regula o excesso de sebo e reduz a aparência dos poros: gluconolactona 14% e niacinamida 4%
  • Um ativo antienvelhecimento retinoid-like + ácido hialurónico para suavizar a pele, rugas e marcas de expressão e
  • Um escudo anti-poluição

Como usar? Pode ser usado por todas as peles oleosas na rotina da manhã e/ou da noite em pele limpa como sérum antes do hidratante ou como hidratante. Pode ser usado 365 dias por ano (não esquecer a proteção solar). Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, gluconolactone, methyl methacrylate crosspolymer, dicaprylyl carbonate, niacinamide, propanediol, sodium hydroxide, dimethicone, glycerin, biosaccharide gum-4, camellia japonica flower extract, cetearyl dimethicone crosspolymer, crithmum maritimum extract, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, sclerotium gum, salicylic acid, sodium hyaluronate, tocopherol, 1,2-hexanediol, caprylic/capric triglyceride, cetearyl alcohol, glyceryl stearate, hydrogenated vegetable oil, peg-100 stearate, coco-glucoside, parfum (fragrance)

 

Os 5 cremes Biotic da textura mais fluida e mate para a textura mais nutritiva e rica

Biotic SVR

Vamos agora falar dos 5 cremes Biotic? Muito completos pois todos os 5 cremes contêm 3 ativos essenciais à função da pele: probióticos pasteurizados, vitamina C estabilizada e ácido hialurónico. E em que variam, que peles os podem usar?

PeptiBiotic – o gel-mate para pele oleosa

Pepti Biotic SVR

É um gel-mate regenerador e suavizante, fluido e não untuoso, ideal para a pele oleosa. Ele contém:

  • Probióticos pasteurizados para fortalecer e hidratar a barreira cutânea
  • Ácido hialurónico de baixo peso molecular que suaviza rugas e rídulas e hidrata a pele.
  • Vitamina C estabilizada, para proteger a pele dos radicais livres, tornar a pele mais firme e com aspeto menos cansado
  • Péptidos para uma ação anti-idade e anti-brilho

Este gel matificante esbate as imperfeições e alisa a textura da pele, que fica visivelmente mais firme e suave. As rugas e rídulas são suavizadas e a pele recupera o aspeto mate.

Como usar? Pode ser usado por todas as peles oleosas na rotina da manhã e/ou da noite. Pode ser usado 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, glycerin, squalane, ascorbyl tetraisopalmitate, lauroyl lysine, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, silica, sodium polyacrylate, peg-7 glyceryl cocoate, pentylene glycol, maltodextrin, 1,2-hexanediol, caprylyl glycol, carbomer, parfum (fragrance), sodium hydroxide, citric acid, lactobacillus ferment, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, sodium acetylated hyaluronate, dipeptide diaminobutyroyl benzylamide diacetate

HyaluBiotic – a geleia repulpante para pele mista

Hyalu Biotic SVR

É uma geleia fresca ultra hidratante que espalha maravilhosamente bem, ultra fluida! Ideal para pele mista. Contém:

  • Probióticos pasteurizados
  • Vitamina C estabilizada e
  • 2 ácidos hialurónicos – para uma ação plump e para suavizar as rídulas e rugas

Como usar? Pode ser usada por todas as peles mistas na rotina da manhã e/ou da noite, 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, butylene glycol, glycerin, propylene glycol, caprylic/capric triglyceride, ascorbyl tetraisopalmitate, 1,2-hexonadiol, c10-18 triglycerides, carbomer, maltodextrin, sodium hyaluronate, sodium acrylates copolymer, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, caprylyl glycol, parfum (fragrance), sodium hydroxide, lecithin, lactobacillus ferment, pentaerithrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, sodium acetylated hyaluronate 

C20 Biotic – o creme fluido regenerador e de luminosidade para pele mista

C 20 Biotic

Um creme fluido ideal para pele mista, para revitalizar e deixar a pele radiante e uniforme! A textura é ultra cremosa mas fluida, enriquecida com microcristais de vitamina E que se fundem logo na pele para libertar as suas propriedades antioxidantes. Deixa a pele mista lisa, luminosa e com os sinais de cansaço atenuados. Contém:

  • Probióticos pasteurizados
  • Vitamina C estabilizada, que neste creme foi aumentada para uma incrível percentagem de 20% (por este motivo não usar com outro produto com vitamina C na mesma rotina)
  • Ácido hialurónico – para uma ação plump e para suavizar as rídulas e rugas

Como usar? Pode ser usado por todas as peles mistas na rotina da manhã e/ou da noite, 365 dias por ano, com o cuidado de não usar outro produto com vitamina C na mesma rotina. Na primeira utilização, aplicar pouca quantidade sobre a pele limpa, à noite. Esperar pelo menos 48 horas antes de voltar a aplicar. Em caso de ardor, vermelhidão ou outras manifestações parar de usar. Assim que a pele se habituar, pode aplicar-se diariamente, uma ou duas vezes ao dia. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Collagen Biotic – o creme refirmante para pele mista

Collagen Biotic SVR

Uma textura inovadora, com efeito bounce, para pele mista, para uma pele flexível, firme e repulpada. Este creme tem uma textura única com “memória de forma”. A pele fica muito confortável, suave e elástica. Contém:

  • Probióticos pasteurizados
  • Vitamina C estabilizada
  • Ácido hialurónico – para uma ação plump e para suavizar as rídulas e rugas
  • Colagénio vegetal, derivado de biotecnologia sustentável

Como usar? Pode ser usado por todas as peles mistas na rotina da manhã e/ou da noite, 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, prunus amygdalus dulcis (sweet almond) oil, squalane, glycerin, butyrospermum parkii (shea) butter, caesalpinia spinosa gum, collagen amino acids, lactobacillus ferment, maltodextrin, sodium acetylated hyaluronate, ascorbyl tetraisopalmitate, 1,2-hexanediol, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, caprylyl glycol, citric acid, pentylene glycol, sodium hydroxide, parfum (fragrance)

CeraBiotic – o bálsamo regenerador e de preenchimento para pele seca

Cera Biotic SVR

CeraBiotic é um bálsamo rico com uma textura ultra nutritiva que oferece 24h de conforto e destina-se às peles secas, com perda de firmeza e rugas. Para aplicar usamos a espátula que vem na embalagem. A textura é bastante diferente do que estamos habituadas a sentir num creme, pois é um bálsamo como uma manteiga que ao espalhar se funde na pele! A textura é enriquecida com manteiga de babaçu que nutre e suaviza. Contém:

  • Probióticos pasteurizados
  • Vitamina C estabilizada
  • Ácido hialurónico – para uma ação plump e para suavizar as rídulas e rugas e
  • Ceramidas, lípidos essenciais para reforçar e reparar a barreira hidrolipídica e preencher as rugas

Como usar? Pode ser usado por todas as peles secas na rotina da manhã e/ou da noite, 365 dias por ano. Onde comprar? Aqui (com o código BEAUTYSTSVR20 para 20% de desconto! Portes gratuitos e 3 amostras à escolha! Só até 6 de Março).

Composição: Aqua/water/eau, butylene glycol, caprylic/capric triglyceride, coco-caprylate/caprate, orbignya oleifera seed oil, glycol palmitate, behenyl alcohol, ascorbyl tetraisopalmitate, arachidyl alcohol, 1,2-hexanediol, arachidyl glucoside, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, maltodextrin, parfum (fragrance), caprylyl glycol, xantham gum, ceramide 3, lactobacillus ferment, pentaerythrityl tetra-di-t-butyl hydroxyhydrocinnamate, sodium acetylated hyaluronate, sodium hydroxide 

rotina anti idade SVR

A rotina anti-idade SVR para as peles oleosas, mistas e secas é MUITO simples de colocar em prática. A SVR oferece ótimas soluções para as peles que procuram uma rotina eficaz anti-idade a um preço justíssimo, na minha opinião!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Proteoma e Age Proteom: qual é afinal todo o buzz?

Age Proteom não tem “dado uma folga” e ainda não parou de aparecer basicamente em todo o lado. Este sérum demonstrou clinicamente que a pele pode envelhecer duas vezes mais devagar, com base num mecanismo de ação...

Fevereiro 10, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024