12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

protetores solares

Tenho de começar por dizer que o protetor solar é, sem dúvida, o meu produto cosmético favorito! Se os séruns, máscaras e óleos me dão um enorme prazer na aplicação, é importantíssimo saber que o protetor solar é o produto antienvelhecimento número 1. 80% dos sinais de envelhecimento da pele são devidos à exposição solar pelo que podemos não aplicar mais nada mas um protetor solar é realmente obrigatório, 365 dias por ano (para quem se espanta com este detalhe… a radiação UVA, constante todo o ano e responsável por grande parte dos sinais de envelhecimento, atravessa janelas e nuvens embora não a “sintamos” como a radiação UVB que escalda a pele). Estes são 12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

Protetores solares citadinos

Para quem se espanta com esta minha “designação”, eu sou incapaz de usar um “protetor de praia” no dia a dia. Se para a praia procuro um protetor mais nutritivo, com amplo espectro de proteção, alguma resistência à água e não me importo tanto que tenha aroma (até gosto, sobretudo para o corpo), para a cidade isso não me faz sentido, procuro proteção sem aroma, preferencialmente, cosmeticamente irrepreensível (que pareça mais “um creme ou loção”) e que possa (também ou não) substituir o passo do hidratante. Estes são 3 protetores solares imperdíveis para uso na cidade.

1) Daily Shield da Pestle & Mortar

Daily Shield Pestle and MortarQual é a solução da marca que alguma vez me desiludiu? Nenhuma. E aguardava ansiosamente por testar o produto mais esperado da Pestle & Mortar e que realmente cumpre todas as expectativas! Hidratante e sem fragrância, tem uma proteção UVB 50, UVA PA+++ e luz azul, e é especificamente concebido para uso diário. É leve e tem um acabamento acetinado, ideal para todas as peles, mesmo as muito sensíveis, e deixa a pele hidratada. Tem um tom universal que desaparece totalmente na pele, sublimando-a (mesmo na minha pele muito morena desaparece). Com groselha-da-índia que protege contra a poluição, atenua a hiperpigmentação e ilumina a pele, spirulina maxima que aumenta a luminosidade da pele, protege contra a luz azul e corrige manchas e lecitina que atenua manchas solares, repara a pele danificada, suaviza e hidrata, este protetor é um verdadeiro cuidado da pele. Pode ser utilizado por todos os tipos de pele. Onde comprar: aqui.

2) La Protection Idéale da Eisenberg

La Protection Ideale EisenbergFabuloso lançamento da Eisenberg e que me deixou derretida, motivo pelo qual já falei desta novidade aqui. O conceito? A proteção ideal para a cidade e para o dia a dia. Não se trata “apenas” de um protetor solar, mas sim de um cuidado 3 em 1:

  • Que hidrata / nutre a pele enquanto a protege com um FPS 30 e proteção UVA PA+++ para uma eficaz proteção diária na cidade (e que substitui perfeitamente o hidratante)
  • Anti luz azul
  • Detox antipoluição

La Protection Idéale é um escudo de proteção 360º que protege também contra os radicais livres provocados pelos constantes agressores diários para preservar a luminosidade e a juventude da pele. É muito mais do que um hidratante com FPS. Trata-se de um cuidado antienvelhecimento global de dia, não comedogénico e sem perfume que constitui uma excelente base para posterior aplicação de maquilhagem. Para as mais preguiçosas ou práticas… um verdadeiro escudo 3 em 1, hidrata, protege e cuida! Na minha opinião apto para peles mistas a secas. Substitui o hidratante de dia. Onde comprar: aqui.

3) Relief Sun da Beauty of Joseon (ok que não é novo novo, mas novo para mim e impensável não constar neste artigo)

Relief Sun Rice Probiotics Beauty of JoseonÉ absolutamente viral e fabuloso este protetor da cosmética coreana. E por isso foi premiado por mim nos SweetAwards no passado mês de Maio. Não é uma novidade no mercado mas é para mim e vale a pena ser destacado neste artigo pois trata-se de um incrível protetor solar citadino que hidrata como uma loção, sem aroma a protetor, cosmeticamente irrepreensível e dos melhores protetores solares que já usei na cidade (e na vida!). E tão acessível.

Especialmente desenvolvido para as peles mais sensíveis, ajuda a acalmar e a suavizar a pele, reduz a inflamação e a vermelhidão graças ao filtrado da fermentação do arroz, rico em vitaminas B, C e E, aminoácidos e minerais. É enriquecido com 30% de extrato de arroz e probióticos (daí o seu nome: Relief Sun: Rice + Probiotics) que hidratam, nutrem e reequilibram / acalmam profundamente a pele. A textura é cremosa, leve, proporciona um excelente espalhamento e deixa a pele a deslizar, sem marcas brancas. É um protetor solar que não parece um protetor, mas sim um produto de cuidado, que se derrete facilmente na pele e oferece a hidratação e nutrição necessárias. Tem uma proteção solar de largo espectro contra radiação UVA e UVB, com elevada proteção UVA (PA++++). Textura ultra leve e hidratante que pode ser usada por todos os tipos de pele, sobretudo as mais sensíveis. Onde comprar: aqui.

Protetores solares para as amantes do glow!

Como eu, claro! Não há nada como glow a mais! Eu adoro glow, glow, glow (e para mim começa logo com uma pele uuuuultra hidratada!). Há 2 novidades com glow que eu não poderia deixar de mencionar e são elas:

4) Fusion Water Magic Glow da ISDIN

Fusion Water Magic Glow IsdinPosso dizer que eu já sabia desta novidade antes mesmo de ser lançada, mas comecei logo a ser desafiada para o testar e falar dele! Aqui está a versão glow do icónico Fusion Water da marca (o nome traduz a textura “água” que se funde na pele), com uma proteção contra UVB FPS 30, UVA PA++++ e luz azul, ultraligeiro, que absorve de imediato e desaparece na pele e que deixa um lindo glow, para um efeito de luminosidade e brilho dourado na hora. A pele fica sublimada e com um brilho muito bonito. Não arde nos olhos e a textura desaparece completamente na pele. Tem um aroma muito ligeiro, quase impercetível e ação antioxidante. A marca refere que está indicado para todos os tipos de pele incluindo a atópica e sensível. Para as mais distraídas: não esquecer de agitar antes de usar. Onde comprar: por exemplo aqui.

5) The Shimmer One FPS 45 da Hello Sunday, em stick

The Shimmer One FPS 45 Hello Sunday stickO stick mineral que vem complementar o protetor da mesma marca que tem um brilho lindo e que pode ser usado como primer (este). Trata-se de um protetor em stick com imenso glowwww, para aplicar como e quando se quiser e que deixa a pele com um brilho natural bem notório. O Hello Sunday The Shimmer One Mineral Glow Stick FPS 45 PA++++ proporciona proteção solar contra raios UVA e UVB, hidratação e um luxuoso brilho dourado. Enriquecido com antioxidantes, ácido hialurónico hidratante e cera de girassol nutritiva, tem uma fórmula leve com uma aplicação suave e aveludada. Onde o usar? Praia, piscina, cidade ou sunsets… este é o brilho citadino ou de férias que todas vamos querer! Onde comprar: aqui.

Stick Invisível multiusos que se pode usar mesmo por cima da maquilhagem

Para os retoques do dia a dia ou para usar em literalmente TODAS as situações esta é uma solução que não vai passar despercebida a ninguém!

6) Stick Invisível Vinosun da Caudalie

Stick Vinosun CaudalieDa aclamada gama de protetores solares Vinosun da Caudalie, esta é uma gama que me seduz imenso pelo facto de ser uma linha que conjuga a proteção solar e a sublimação da pele, com uma declinação de vários produtos com o mesmo aroma maravilhoso a férias: um fabuloso óleo corporal, um pós-solar, um gel de duche e uma água perfumada, a Soleil des Vignes (sobre a qual já falei aqui).

Excetua-se a fragrância na gama neste protetor em stick e também no protetor “citadino” da marca, o Fluido de Proteção Muito Elevada FPS 50+ que foi lançado no ano passado (ambos sem perfume). Esta novidade em stick é uma delícia e espalha maravilhosamente bem. Apto para o rosto, decote, lábios e zonas sensíveis (como sinais e tatuagens), pode mesmo ser aplicado por cima da maquilhagem (para isso basta rodar sem espalhar por cima da pele). A fórmula é invisível e enriquecida com óleo de grainha de uva e óleo de buriti bio, ambos hidratantes. Prático para levar na carteira e para todo o lado, verão ou inverno, férias na praia ou na neve. Nota máxima para a marca que retira dos mares todos os anos a mesma quantidade de plástico que coloca à venda, com embalagens recicladas e recicláveis e que doa 1% da sua faturação para a 1% For The Planet. Além disso é uma gama segura para a vida marinha. Onde comprar: por exemplo aqui.

Proteção com ação reparadora

Quem não precisa de um life saviour?

7) Cicalfate FPS 50+ da Avène

Cicalfate FPS 50 AveneO Cicalfate+ Creme Reparador da Avène, o primeiro produto reparador que alguma vez usei, o creme icónico para reparar, purificar e acalmar as irritações e alterações superficiais da pele de toda a família, ganha uma nova apresentação (e tão útil!). Cicalfate FPS 50+ é o protetor a escolher para as peles irritadas expostas ao sol (irritação das camadas superiores da epiderme) e que limita o risco de hiperpigmentação ou das marcas de cicatrizes. A proteção é de ultralargo espectro UVB + UVA + HEV luz azul. É naturalmente uma boa aposta pós procedimento (pós-ato dermatológico superficial) uma vez que favorece a reparação da pele e é adequado à pele tatuada (tatuagem após reepidermização). Sem perfume, pode ser usado por bebés, crianças e adultos, no rosto ou corpo. A textura é ultrafluida, tem um tom ligeiramente amarelado que desaparece totalmente na pele e zero aroma a protetor solar. Para quem necessita de reparar a pele: Cicalfate FPS 50+ de manhã nas zonas expostas ao sol e Cicalfate+ Creme Reparador à noite ou de manhã e noite em zonas não expostas. Ótima novidade da Avène! Onde comprar: por exemplo aqui.

O novo leite solar hidratante sem perfume

Porque muitos bebés, crianças e adultos preferem um leite solar hidratante com proteção à prova de bala e sem aroma, a SVR acaba de lançar o novo Lait Sun Secure Sem Perfume.

8) Lait Sun Secure Sem Perfume da SVR

Sun Secure Leite Sem Perfume SVR

É o novo leite da fabulosa gama Sun Secure da SVR, 100% biodegradável e não ecotóxica, com FPS 50+ e proteção contra todo o tipo de radiação (UVA, UVB, radiação infravermelha e luz visível) numa generosa embalagem de 250 ml. Trata-se de um leite hidratante com uma proteção muito elevada das peles hipersensíveis, e que pode ser usado por bebés, crianças e adultos. A patente Sun Secure é o resultado de quatro anos de investigação para alcançar a associação ideal de filtros que oferece uma proteção elevada enquanto respeita o ambiente marinho. Resistente à água (quando se refere resistente significa alguma resistência, nenhum protetor é totalmente resistente à água), fricção e transpiração, tem um acabamento invisível mas hidratante e é transversal a toda a família. A marca reduziu em 28% a quantidade de plástico nas suas embalagens e tem um elevado compromisso com a sustentabilidade. Onde comprar: por exemplo aqui.

Protetores solares para pele com manchas / tendência a manchas

Indispensáveis para mim, os protetores solares que atuam especificamente na prevenção e tratamento de manchas fazem obrigatoriamente parte das minhas escolhas no dia a dia e também na praia.

9) Photo Reverse da Esthederm com o novo símbolo proteção física + proteção biológica e indicação do FPS 50+

Photo Reverse EsthedermUso há anos o Photo Reverse sem cor na praia para prevenir e tratar as manchas (neste momento não tenho manchas mas faço prevenção SEMPRE!). Os protetores de embalagem branca da marca Esthederm são protetores adaptados a peles sensíveis e/ou intolerantes e exatamente por este motivo a marca, a partir deste ano e pela primeira vez, passa a comunicar, na linha branca, a dupla fotoproteção: proteção física FPS 50+ (protege contra todo o tipo de radiação: UVA, UVB, radiação infravermelha e luz visível – luz solar e luz artificial) + proteção biológica que se traduz num verdadeiro cuidado de pele (muito mais que um protetor) para reduzir o fotoenvelhecimento, reduzir o eritema solar, reduzir o risco de danos, viabilizar a vitalidade celular, oferecer uma ação antioxidante de largo espectro e energizante . Sem perfume, com uma textura cremosa muito confortável é um autêntico cuidado antimanchas e despigmentante. A fórmula ganhadora não mudou mas a embalagem sim, nesta solução do segmento premium. Onde comprar: por exemplo aqui.

10) O novo Mesoprotech Melan 130 Pigment Control FPS 50+

Mesoprotech Melan 130 Pigment Control FPS 50+ MesoesteticEste é um protetor que conheço bem e uso muitas vezes na cidade (por cima do protetor sem cor). E foi reformulado. Falei dele aqui, no artigo sobre produtos alternativos à base de maquilhagem. Mas vamos falar das novidades? Toda a gama Mesoprotech da Mesoestetic foi reformulada este ano. Uma nova tecnologia reforça a proteção biológica a dois níveis: aumenta a eficácia protetora e repara os danos causados. Esta tecnologia patenteada pela marca é ativada com a radiação solar. Os ativos em cápsulas são libertados progressivamente oferecendo uma ação reparadora e antienvelhecimento que perdura horas depois da exposição solar.

Agora a gama conta com embalagens mais sustentáveis, com fórmulas respeitadoras dos organismos marinhos, defende de todo o tipo de radiação com uma combinação de filtros físicos, químicos e biológicos e tem uma ação anti idade que protege e potencia a síntese de colagénio. Este protetor deixa a pele uuuultra macia (dá mesmo vontade de tocar na pele!), tem uma cor universal que desaparece (mesmo) em qualquer tom de pele e uma proteção ultra elevada UVA e UVB (a mais elevada que conheço) para além da proteção contra infravermelhos e luz visível. Onde comprar: por exemplo aqui.

O mineral para os bebés desde o nascimento e para crianças, quando a exposição solar é inevitável

Os bebés e recém nascidos não devem ser expostos ao sol diretamente mas pode existir exposição solar inevitável entre passeios e deslocações e para esses casos a Bioderma acaba de lançar um protetor solar específico.

11) Bioderma Photoderm Pediatrics Mineral FPS 50+

protetor mineral pediátrico Photoderm BiodermaMais do que um simples protetor solar, trata-se de um verdadeiro escudo protetor para a pele do bebé, desde o primeiro dia. Trata-se de um protetor mineral numa textura cremosa, resistente à água e à saliva, adequado também para pele atópica e que reforça a barreira cutânea. Os filtros solares minerais proporcionam uma proteção FPS 50+ de largo espectro na exposição solar inevitável ou passeios ao ar livre. Um produto indispensável nos cuidados essenciais da pele do bebé e das crianças. Onde comprar: por exemplo aqui.

Last but not the least… o mineral que não parece mineral

Vou ser franca… nunca encontrei um protetor mineral como este! Os protetores minerais são protetores físicos e aptos para peles sensíveis, mas que trazem na maior parte das vezes um enorme inconveniente: um “rasto” branco totalmente incompatível com um bom resultado cosmético. Mas isso… acabou!

12) The Mineral One da Hello Sunday

The Mineral One Serum Hello SundayA marca acaba de lançar esta fórmula leve que hidrata e realça a luminosidade da pele, protege contra a radiação UV (com proteção UVB FPS 50 e UVA PA++++) e os agressores diários. A textura é ultra leve, em sérum e sem perfume, absorve lindamente e deixa a pele suave, apaziguada e luminosa (e zero efeito a protetor mineral, uau!). Contém antioxidantes potentes, como o óleo de kukui e a vitamina E e ácido hialurónico para hidratar e preencher a pele. Foi desenvolvido para uso diário (uma boa opção para a cidade). A textura é maravilhosa e ninguém espera tratar-se de um protetor mineral. É mesmo incrível. Para aplicar basta usar 2 pipetas e espalhar bem na pele. Onde comprar: aqui.

 

Estes são 12 protetores solares que considero essenciais conhecer já. Há muitas novidades a caminho e o mercado dos protetores evolui à mesma velocidade dos nossos desejos. Fórmulas mais respeitadoras da vida marinha, embalagens mais sustentáveis, com menos plástico, recicladas e recicláveis e verdadeiros cuidados de skincare. Os protetores atuais são verdadeiras estrelas!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Espuma Micro-Peeling Vinoperfect: pele nova em 30 segundos!

A gama Vinoperfect da Caudalie é uma referência no segmento antimanchas e luminosidade. A estrela desta gama é o maravilhoso Sérum Vinoperfect, o mais vendido dentro deste segmento nas farmácias europeias. Esta g...

Maio 14, 2024

Cica Daily Uriage: pós procedimento ou uso diário (sem perfume)

Que boa novidade da Uriage que me chegou a casa há já algumas semanas! A novidade da gama Cica Daily encantou-me, uma gama com 3 produtos hidratantes e reparadores de cuidado diário ou pós procedimento, sem perfu...

Abril 29, 2024

Ultra Facial Barrier Balm: hidratação e reparação “on the go”!

Uauuuuu! A Kiehl’s nunca deixa de surpreender, verdade? Hoje o assunto é o Ultra Facial Barrier Balm que todos cá em casa adoramos (ou adorávamos, pois, acabou em três tempos!). Afinal o que é esta novidade? Como...

Abril 13, 2024

4 comentários

  1. Isabel Santos diz:

    Gostei muito deste artigo! Uma vez que, em relação a um deles, se indica ser uma excelente base para aplicação posterior de maquilhagem, gostaria de perguntar que outros dos produtos descritos são adequados a uma aplicação sob uma base/foundation (que uso diariamente).
    E aproveito para tentar esclarecer uma dúvida: a sobreposição de produtos com SPF (por exemplo, creme protetor 50 + base 30 ) tem alguma desvantagem?
    Muito grata.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Isabel, viva! Tudo bem? Que bom que gostaste deste artigo! Os outros produtos funcionam muito bem sob um produto de cor sim. Não existe qualquer desvantagem em sobrepor produtos com fator de proteção. Um grande beijinho, Joana

  2. Joana diz:

    Obrigada pelas excelentes dicas! Que protetor recomenda para colocar nos braços e decote no dia-a-dia ? Muito obrigada!

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Joana, a pergunta faz todo o sentido mas é muito vaga uma vez que há uma oferta alargadíssima no mercado e que as expectativas e gostos pessoas ditam aqui a resposta. Mas há por exemplo protetores em bruma ou leites fluidos que são práticos. Devemos evitar um protetor com acabamento em óleo uma vez que pode manchar a roupa. No decote podes usar o mesmo protetor que usas no rosto. Um grande beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024