Eaux Fraîches da Caudalie: cheirinho fresco o ano todo!

eau fraiches caudalie

# Artigo escrito em parceria com a Caudalie. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico.  Vou começar este artigo por dizer que há séculos que muitas seguidoras minhas me falavam das Eaux Fraîches da Caudalie. E eu ainda não tinha experimentado. Claro que quando muitas pessoas me falam de determinado assunto eu fico logo com as orelhas em pé, por isso quando testei a primeira Eau Fraîche da Caudalie, a Thé des Vignes, percebi todo o “burburinho”! E depois de a testar fui propositadamente a uma farmácia cheirar os outros 4 aromas. Porque é que as Eaux Fraîches da Caudalie são uma opção maravilhosa para todo o ano e para quando chega o calor?

the des vignes caudalie

Mas primeiro, o que é uma Eau Fraîche?

A concentração de aroma diminui de intensidade desde o extrait de parfum, a eau de parfum, a eau de toilette, a eau de Cologne e a eau fraîche, sendo esta última uma excelente opção para todo o ano incluindo para o verão e para quem prefere um aroma subtil em vez de um perfume com muita presença.

O que é a Thé des Vignes? Breve história deste aroma

O meu primeiro contacto com este aroma foi em Paris, quando usei o gel de banho da mesma gama. Muito leve, discreto e sensual, adorei o aroma (e o gel de banho em si) e num instante terminei este produto. Este aroma remete para aquele momento mais sensual antes da noite, quando os raios de sol salpicam as vinhas com uma suave infusão de almíscar!

Thé des Vignes é um aroma de Jacques Cavallier, um mestre perfumista de renome que cria perfumes para casas de luxo, e que se inspirou em Mathilde Thomas, fundadora da Caudalie para criar este aroma delicioso em 2011. Para manter o rasto delicado de Thé des Vignes ao longo de toda a rotina de beleza, esta fragrância declina-se numa gama completa para o corpo que mostro mais adiante.

Quais as notas aromáticas? Notas voluptuosas de almíscar branco, de néroli e de gengibre, numa infusão de flor de laranjeira e de jasmim. A nova fórmula natural é à base de álcool de trigo e numa nova embalagem, mais moderna e ecológica.

Dicas: para uma maior duração, aplicar o Cuidado Corporal Nutritivo Hialurónico Thé des Vignes depois do duche, e só então vaporizar a Eau Fraîche nos pontos quentes do corpo: pulsos, cotovelos, pescoço. Para maior intensidade, vaporizar sobre a roupa antes de sair.

Onde comprar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (50 ml e 100 ml).

the des vignes caudalie

the des vignes caudalie

eau fraiches

Particularidades das Eaux Fraîches da Caudalie

Importa reter estas boas particularidades!

  • Todas as Eaux Fraîches da Caudalie podem ser usadas por mulheres e homens
  • As Eaux Fraîches não mancham a roupa pois não têm corantes. Podemos por isso vaporizá-las na roupa sem perigo de manchar
  • As Eaux Fraîches distinguem-se por serem frescas e leves e por isso são aromas fáceis de usar todo o ano, mesmo no verão
  • Se vamos fazer exposição solar, vaporizar as Eaux Fraîches na roupa e não na pele (a presença de álcool e óleos essenciais pode ser fotossensibilizante)
the des vignes caudalie
Thé des Vignes e a gama completa de corpo

A gama Thé des Vignes declina-se em várias propostas para manter o rasto delicado das notas aromáticas. Podemos encontrar:

  • O Gel de Banho 200 ml: uma geleia de duche sem sabão e de alta tolerância que limpa com suavidade e deixa a pele delicadamente perfumada!
  • O Cuidado Nutritivo Hialurónico de corpo 200 ml ou 400 ml: um leite para pele seca a muito seca com ácido hialurónico, manteiga de karité bio e polifenóis
  • O Creme Delicioso Mãos e Unhas: nutre, protege e repara a pele das mãos e as unhas
the des vignes

caudalie

Os outros aromas Eaux Fraîches da Caudalie

Cada Eau Fraîche da Caudalie evoca um passeio sensorial pelas vinhas e pelas emoções que gera. Fui propositadamente conhecer os outros aromas a uma farmácia pois o Thé des Vignes despertou-me bastante interesse. Posso desde já dizer que fiquei fã de outros dois aromas (já explico no final quais!):

eau fraiches caudalie

  • 1) Soleil des Vignes – um aroma maraaaaaavilhoso a verão, ensolarado com notas de coco, flor de laranjeira, jasmim e baunilha. Água fresca criada pela mestre perfumista Olivia Giacobetti.
  • 2) Fleur de Vigne – fresca e leve, com notas revigorantes de toranja, tangerina e cedro. Água fresca criada pela mestre perfumista Anne Flipo.
  • 3) Rose de Vigne – água perfumada doce e romântica, com notas de ruibarbo, rosa e almíscar branco. Água fresca criada pelo mestre perfumista Ralf Schwieger.
  • 4) Eau des Vignes – água perfumada com caráter, com notas de bergamota, lírio e almíscar branco. Água fresca criada pelo mestre perfumista Alberto Morillas.

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui (Soleil des Vignes), aqui (Fleur de Vigne), aqui (Rose de Vigne) e aqui (Eau des Vignes).

 

Os meus favoritos, para além do aroma Thé des Vignes? Soleil des Vignes (amoooo, cheirinho a praia!) e Rose de Vigne (fiquei apaixonada, um aroma romântico para quem adora rosa!).

caudalie

 

Já conheces as Eaux Fraîches da Caudalie? Qual a tua favorita?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Recover: o creme para o contorno ocular que nunca me falta

Esta é provavelmente uma das questões que mais me colocam: “Um bom creme ou o melhor creme para a zona ocular?”. Eu devo começar por dizer que não existe “o melhor creme” para a zona ocular (ou para o que for). O...

Junho 21, 2022

Spirial: novidades da gama que uso com indicação médica!

Se tens estado atenta às minhas publicações sobre desodorizantes / antitranspirantes, certamente já terás visto várias publicações onde falo do Spirial Antitranspirante 48 h, o produto que uso com esta finalidade...

Maio 5, 2022

Acrílicos para arrumação de produtos e maquilhagem

Sempre que mostro a forma como guardo a minha maquilhagem recebo imensas perguntas sobre os acrílicos que tenho no meu toucador. Já mostrei o meu toucador de maquilhagem e várias das minhas arrumações em acrílico...

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist