Skin Filler Bio-Performance Shiseido: ação plump!

Skin Filler Bio Performance Shiseido

Uma novidade lançada no final de 2022 mas que esgotou de imediato e que volta a estar agora disponível em Portugal (e no resto do mundo). Esta é uma solução que é na verdade um duo de séruns indissociável com ação plump, para dias especiais ou para todos os dias e com uma tecnologia totalmente INOVADORA! Trata-se do Skin Filler Bio-Performance da Shiseido. O que é esta magnífica inovação?

A inovadora Tecnologia MolecuShift resultado de 30 anos de experiência em ácido hialurónico

Com este duo de séruns a Shiseido distingue-se na área de especialização em ácido hialurónico, com a Tecnologia MolecuShift. Trata-se de uma tecnologia totalmente inovadora em cosméticos antienvelhecimento, para um verdadeiro efeito plump! Recordo que a Shiseido foi a primeira empresa japonesa de cosméticos a produzir ácido hialurónico biotecnológico em larga escala, chamado ácido bio-hialurónico, para aplicação cosmética, em 1985. Há 30 anos que a Shiseido fornece ácido hialurónico de alta qualidade a mais de 400 empresas de cosméticos e médicas, estabelecendo-se rapidamente como a referência.

Em 2022, a Shiseido lançou o Skin Filler Bio-Performance com uma tecnologia futurista e que aproveita mais do que nunca os fabulosos poderes do ácido hialurónico: a Tecnologia Molecushift, resultado de 30 anos de experiência, incluindo três anos de investigação dedicada e três patentes pedidas. Esgotou em todo o mundo logo após o lançamento! Falei desta inovação neste artigo, onde mostrei as soluções de skincare que mais usei e gostei em 2022.

Qual o objetivo ambicioso que levou à criação da Tecnologia MolecuShift?

Skin Filler Bio Performance Shiseido

Com esta lançamento, a investigação Shiseido conseguiu o grande desafio de garantir a penetração de ácido hialurónico de elevado peso molecular (que por norma se mantém apenas à superfície da pele), mantendo a sua máxima ação hidratante e com efeito de PREENCHIMENTO. O objetivo desta tecnologia é controlar o tamanho do ácido hialurónico (já vou explicar como) sem nunca alterar a sua estrutura molecular – uma tecnologia inovadora que agita os principais princípios moleculares e que vem revolucionar a cosmética para um efeito preenchimento e antienvelhecimento.

A solução engenhosa

Modular as forças eletrostáticas foi a ideia por trás da Tecnologia MolecuShift. Controlar o tamanho do ácido hialurónico mantendo a sua estrutura molecular intacta? Um sonho tornado realidade em cosmética. Como é isto possível? Esta inovação baseia-se numa estratégia em duas etapas:

  1. Compactar o ácido hialurónico para permitir a sua penetração na pele preservando a sua estrutura molecular, através de um Compactador (com o sérum da noite – o da embalagem azul escura)
  2. Re-expandir o ácido hialurónico após a penetração na pele para a preencher e dar volume, instantaneamente, desde o interior, através de um Expansor (com o sérum de dia – o da embalagem azul clara)
O que é este duo de séruns Skin Filler Bio-Performance da Shiseido?

Skin Filler Bio Performance Shiseido

Este duo de séruns, que tem de ser usado sempre em conjunto (um de manhã e outro à noite), é o resultado de 30 anos de experiência em ácido hialurónico e 3 anos de investigação que permite dar um efeito plump à pele de forma visível. Parece mentira? Não é. E por isso mesmo, desde o seu lançamento no último trimestre de 2022, que este duo de séruns tem andado esgotado. Mas temo-lo agora, finalmente, de volta ao nosso país!

O ácido hialurónico de elevado peso molecular com cargas negativas livres é compactado através de um Compactador (no sérum da noite) resultando num ácido hialurónico compactado com cargas negativas bloqueadas. No mínimo 6 horas após a aplicação do sérum da noite, o sérum de dia, através de um Expansor, volta a dar “dimensão” ao ácido hialurónico que penetrou nas camadas mais profundas da pele, para um ácido hialurónico de elevado peso molecular mas no interior da pele (!!) com cargas negativas novamente livres! Ou seja, uma ação plump, como que por magia. A pele beneficia de um aumento de volume instantâneo e recupera uma aparência visivelmente mais jovem. Eu notei diferença LOGO na primeira noite.

Na forma compactada, o ácido hialurónico de elevado peso molecular consegue finalmente penetrar na pele. Em apenas algumas horas, a quantidade de ácido hialurónico no extrato córneo aumenta consideravelmente (teste ex vivo); continua a acumular-se até triplicar após um mês de utilização (teste in vivo). O ácido hialurónico compactado não só penetra intensivamente no extrato córneo, como também alcança as camadas superiores da epiderme. Esta eficácia imediata é reforçada por um aumento na produção natural de ácido hialurónico a longo prazo graças ao Compactador (teste in vitro).

Como usar o duo de séruns Skin Filler Bio-Performance da Shiseido?

Sempre em conjunto! De nada vale usar o sérum da noite sem o sérum de dia ou vice versa, exatamente pela presença do Compactador e do Expansor de ácido hialurónico presentes nos séruns da noite e de dia. A primeira aplicação deverá então acontecer com o sérum da noite (embalagem azul escura). Trata-se de um sérum transparente, muito fluido e sem perfume que pode ser aplicado inclusive no contorno ocular! No mínimo 6 horas após a aplicação deste sérum podemos fazer a limpeza do rosto e aplicar o sérum de dia (embalagem azul clara). O sérum de dia tem uma textura leitosa e também sem perfume, e deve ser aplicado em todas as zonas onde aplicámos o sérum da noite. O resultado imediato passados uns minutos? Ação plump e hidratante! Eu vi LOGO ao espelho na primeira manhã (e não queria acreditar…)!

Skin Filler Bio Performance Shiseido

Skin Filler Bio Performance Shiseido

Este duo de séruns pode ser aplicado diariamente ou como “tratamento flash” (para eventos especiais). Pode ser usado “on top” da nossa rotina, ou em vez de um sérum de hidratação. Em que passo devemos usar? À noite imediatamente antes do creme hidratante. De dia imediatamente antes do creme hidratante. As embalagens dispensam a quantidade para uma aplicação (1 pump é igual a 1 aplicação), mas eu achei que era ligeiramente demais, então passei a aplicar um pouco menos que 1 pump.

O duo de séruns Skin Filler Bio-Performance da Shiseido tem um price point acima da média e tal justifica-se pela tecnologia totalmente inovadora, os anos de investigação e os resultados obtidos. Boas notícias? Há recargas e as mesmas também se vendem em duo.

Onde comprar? Nos beauty corners Shiseido no El Corte Inglés, nas perfumarias Perfumes & Companhia (lojas físicas e online) ou, por exemplo, na Sweetcare, aqui (duo de séruns) e aqui (duo de recargas).

Skin Filler Bio Performance Shiseido

 

Parabéns Shiseido, pela inovação e por nos brindar com uma solução futurista e que, após um longo período esgotado, volta em força ao nosso país (e a todo o mundo!). Well done!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

DermaGlow, rejuvenescer em 3 sessões, é possível?

Os protocolos em dermatologia estão a tornar-se cada vez mais eficazes para dar resposta às queixas de pele mais frequentes, combinando tecnologia de ponta e os equipamentos mais avançados para resultados naturai...

Junho 15, 2024

Foreo Luna 3 e o método infalível para uma pele radiante

Há uns anos fiz um artigo bastante completo sobre a minha experiência com a Foreo e com a opinião de dermatologistas. Na verdade, procuro mexer o mínimo possível na minha pele, e a Foreo realiza uma esfoliação fí...

Maio 21, 2024

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

2 comentários

  1. Carla diz:

    Olá, Joana

    Fiquei muito curiosa.
    Será um bom produto para usar na pele do pescoço (a minha pele do rosto ainda não apresenta muitas rugas e como tenho manchas, uso no rosto o sérum Vinoperfect)
    Poderei usar estes exclusivamente no pescoço, onde noto mais rugas e flacidez?

    Obrigada e um beijinho

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Carla, sim, podemos usar onde quisermos. Eu uso em todo o rosto (incluindo zona ocular) e pescoço. Um grande beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024