Lift Integral da Lierac – creme estrela com efeito tensor

lift integral lierac

# Artigo escrito em parceria com a Lierac. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico.  Provavelmente uma das perguntas que recebo mais vezes é: “Qual um bom creme antienvelhecimento”? Antes de mais é importante referir que uma rotina de rosto não é “um creme”. Mas eu entendo esta pergunta sim, até porque um simples hidratante a determinada altura pode já não ter o efeito que pretendemos. E aí começa a procura por um creme antienvelhecimento que tenha uma ação nas rugas, na perda do oval do rosto e um efeito tensor e que podemos facilmente introduzir na rotina de rosto. Hoje vou deixar a minha sugestão para quem procura esse creme e que é a estrela da linha Lift Integral da Lierac!

O que começa a mudar com a idade?

Com as alterações profundas da pele a partir dos 35 anos estas transformações são ainda mais sentidas quando o oval do rosto começa a ficar relaxado, com perda de volume e rugas de relaxamento associadas. Já falei sobre este tema aqui com 8 ideias para colocares já em prática.

  1. Em primeiro lugar a perda de tensão deriva dos níveis mais baixos de colagénio na pele, colagénio este presente em todas as camadas e que atua como um suporte da mesma
  2. Em segundo lugar a perda de proteínas fundamentais da matriz extra celular, que desempenham um papel essencial na qualidade, na composição e na organização dessa mesma matriz
beautyst
Inspiração médica para criar o creme com efeito lifting + injeção Lift Integral da Lierac

Este é o creme estrela da linha Lift Integral e age de duas formas:

  • Refirma essas zonas relaxadas com a idade (baseada nas técnicas de lifting), de forma imediata e duradoura
  • Preenche volumes (baseada nas injeções de preenchimento) de forma imediata e duradoura

Com o objetivo de restaurar a dinâmica facial.

lift integral lierac

lift integral lierac

Composição do creme Lift Integral da Lierac

Esta linha é então inspirada nas técnicas estéticas combinadas de lifting + injeção para corrigir as rugas de relaxamento, recuperar os volume e redinamizar o oval do rosto. Quais são os ingredientes estrela presentes em Lift Integral da Lierac?

  1. Extrato de mogno tensor rico em polifenóis, com ação lifting imediata e duradoura. Reativa a síntese de colagénio nas 3 camadas da pele.
  2. Extrato de túlipa púrpura volumador com uma ação “injeção”, ao aumentar a síntese de 30 proteínas fundamentais da matriz extracelular, melhorando e reconstituindo a qualidade da pele.
  3. E o famoso e exclusivo concentrado HYALU-3 antienvelhecimento reforçado que combina: ácido hialurónico de alto peso molecular para suavizar a pele de imediato; ácido hialurónico microencapsulado que preenche a pele e extrato de levedura de agave que estimula a produção de ácido hialurónico endógeno para um preenchimento permanente.
  4. Contém ainda óleo de Candolle, hidratante.

Para quem quer saber qual a composição, deixo abaixo a lista INCI:

Ingredients: aqua / water / eau. Glycerin. Coco-caprylate. Pentaerythrityl tetraethylhexanoate. Propanediol. C10-18 triglycerides. Cocos nucifera (coconut) oil. Butyrospermum parkii (shea) butter. Cetyl alcohol. Glyceryl stearate. Ammonium acryloyldimethyltaurate/vp copolymer. Cetearyl alcohol. Nylon-12. Peg-75 stearate. Dimethicone. Parfum / fragrance. Caesalpinia spinosa fruit extract. Ceteth-20. Steareth-20. Sodium benzoate. Sodium salicylate. Sucrose palmitate. Citric acid. Yeast extract / extrait de levure. Maltodextrin. Tetrasodium edta. Kappaphycus alvarezii extract. Phenoxyethanol. Pisum sativum (pea) extract. Tocopheryl acetate. Sodium hyaluronate. Glyceryl linoleate. Gardenia taitensis flower. Tocopherol. Sodium citrate. Glycine soja (soybean) oil. Tulipa gesneriana flower extract. Khaya senegalensis bark extract. Ethylhexylglycerin. Potassium sorbate. Helianthus annuus (sunflower) seed oil. 1321a-1.

Textura do creme Lift Integral da Lierac

Esta foi a minha primeira opinião assim que toquei no creme: uma textura envolvente, ultra confortável. Uma textura ativa que contém uma associação inédita de 2 biopolímeros naturais que criam uma dinâmica tensora na pele. Com um perfume suave e muito feminino a bagas selvagens, sândalo, flores de frésia e jasmim, quase inexistente e que perdura apenas no momento da aplicação.

lift integral lierac

Para quem está indicado o creme Lift Integral da Lierac e onde encontrar?

Nestes dois casos:

  • Mulheres que sentem o oval do rosto relaxado, com perda de volume e rugas mais marcadas
  • Mulheres que fazem procedimentos médico estéticos e que procuram um cuidado cosmético para prolongar os efeitos dos procedimentos

A linha Lift Integral da Lierac está disponível em farmácias e parafarmácias, e online, por exemplo nos links que deixo de seguida:

Encontramos este creme em duas texturas: o creme para peles normais a secas (estrela desta gama!), o creme rico para peles muito secas. Na mesma linha Lift Integral da Lierac podemos contar com o sérum, o creme de noite, o creme-sérum tensor de contorno de olhos (sem perfume) e os complementos: gel-creme para pescoço e decote (para todos os tipos de pele) e o bálsamo lábios e contorno de lábios, que dá volume e nutre os lábios, redesedenha os contornos, preenche as rugas e ainda facilita a aplicação e fixação da maquilhagem.

lift integral lierac

Uma #dicadabeautyst para quem procura um creme antienvelhecimento com efeito lift e tensor! Conheces? Usas? Agradeço o feedback nos comentários a este artigo. Um beijinho!

 

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este artigo contém links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. 

Posts relacionados

Flacidez da pele: Potenza, o tratamento que estou a fazer

Esta deve ser das perguntas que mais me colocam: "O que fazer para a flacidez da pele"? Se sabemos que há cuidados cosméticos que ajudam no processo de envelhecimento, também sabemos que a flacidez é uma das quei...

Outubro 15, 2021

Oskia Nutri-Bronze Sérum: tratamento, glow e cor, 3 em 1?

Desde a pandemia, que muitas rotinas mudaram, e no meu caso, especialmente as rotinas relacionadas com maquilhagem. Uso pouquíssima maquilhagem, não só porque a minha pele está bastante uniforme e luminosa, como ...

Outubro 5, 2021

Colagénio Verisol ® – o que é e quais os seus benefícios?

Tenho recebido várias perguntas sobre suplementos de colagénio e de ácido hialurónico, e exatamente a propósito deste tema hoje venho explicar tudo sobre colagénio Verisol ®, o que é, para que serve e quais os be...

Setembro 28, 2021

2 comentários

  1. Inês diz:

    Olá Joana,

    O creme de noite poderá ser adaptado a peles mistas?

    Obgd,
    Inês

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Inês, ele está mais indicado numa pele normal a seca. Se a zona T tiver oleosidade não aconselho. Caso contrário pode ser uma boa opção sim! Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist