DermaGlow, rejuvenescer em 3 sessões, é possível?

DermaGlow

Os protocolos em dermatologia estão a tornar-se cada vez mais eficazes para dar resposta às queixas de pele mais frequentes, combinando tecnologia de ponta e os equipamentos mais avançados para resultados naturais e surpreendentemente eficazes! Fiz recentemente, na Clínica Derma 360, com a querida dermatologista Dra. Eugénia Matos Pires, o protocolo DermaGlow, um tratamento em 3 sessões que estimula a produção de colagénio e elastina, que melhora a aparência da pele, das manchas e de cicatrizes de acne, que realmente diminui a aparência dos poros e que rejuvenesce a pele de forma segura e eficaz.

Porque é que decidi fazer o protocolo DermaGlow?

Antes de mais eu tenho mesmo de referir neste artigo que o trabalho da dermatologista Dra. Eugénia Matos Pires é francamente incrível. Além de uma excelente médica e pessoa, tem um conhecimento muito alargado em áreas de referência da dermatologia estética, desde a prescrição de uma rotina eficaz até aos tratamentos de ponta que tem na Clínica Derma 360, clínica com uma oferta única em lasers e equipamentos que dão resposta a todas as principais queixas de pele. Além disso é de uma simpatia e preocupação fora de série.

Falámos sobre o protocolo DermaGlow uma vez que combina duas tecnologias muito avançadas para o rejuvenescimento da pele e decidi avançar com as 3 sessões recomendadas. Quais os meus principais objetivos ao realizar este tratamento?

  • Rejuvenescer a pele e estimular o colagénio e elastina para uma pele mais firme
  • Melhorar a qualidade da pele e uniformizá-la
  • Melhorar a qualidade e hidratação do contorno ocular (ainda atuou na coloração das olheiras)
  • Melhorar a aparência dos poros

Para melhor explicar exatamente o que é este protocolo, a dermatologista Dra. Eugénia Matos Pires, responde às 7 perguntas importantes sobre este tratamento.

1. O que é o protocolo DermaGlow?

Dra. Eugénia Matos Pires: O protocolo DermaGlow consiste num tratamento sequencial personalizado que combina os efeitos sinérgicos da tecnologia Potenza (radiofrequência microagulhada), com o mais avançado laser de picossegundos, o PicosurePro, na mesma sessão, permitindo tratar as camadas superficiais e profundas da pele.

O Potenza integra radiofrequência (RF) com microagulhamento, combinando RF em modo monopolar e bipolar a 1 ou 2 MHz num único dispositivo, criando quatro modos únicos de RF. Através de uma matriz de agulhas ultrafinas a energia de RF pode penetrar até 4 mm de profundidade, levando à coagulação dos tecidos moles e estimulação da produção de colagénio e elastina das camadas mais profundas da pele. Além de permitir o transporte da energia de RF mais profundamente, as microagulhas também estimulam a produção de colagénio mais superficialmente, produzindo resultados rápidos e eficazes.

Potenza

Potenza

Por sua vez, o Picosure Pro emite energia com comprimento de onda de 755 nm em pulsos de picossegundos, ultracurtos, tendo assim um efeito fotomecânico predominante, permitindo tratar seletivamente lesões pigmentadas. A sua lente Focus, fracionada, induz a síntese de colagénio e elastina permitindo o tratamento de cicatrizes de acne, melhoria da aparência dos poros e rejuvenescimento cutâneo de forma segura e eficaz.

PicoSure Pro

2. Quem pode beneficiar com a combinação destas duas tecnologias presentes no protocolo DermaGlow?

Este protocolo permite tratar várias alterações cutâneas nomeadamente: a textura e a qualidade da pele, poros, cicatrizes de acne, rugas, lesões pigmentadas benignas, bem como a flacidez leve a moderada. Pode ser efetuado em qualquer altura do ano e realizado em várias áreas anatómicas, incluindo: face, pescoço, decote, mãos e braços.

3. Que tipo de cuidados devemos ter antes e após as sessões DermaGlow? É possível fazer exposição solar?

Idealmente a pele a tratar deve ser previamente preparada, com ativos despigmentantes, e que promovam a renovação celular e a hidratação cutânea. Após o tratamento recomenda-se a aplicação de um bálsamo ou sérum reparador e FPS 50+, bem como evicção da exposição solar até recuperação completa. De referir que este protocolo praticamente não tem tempo de recuperação; imediatamente após o tratamento a pele fica com algum edema e eritema que vai desaparecendo gradualmente, em poucas horas, habitualmente com recuperação completa em menos de 24 horas. No entanto, o tempo de recuperação pode variar de pessoa para pessoa.

4. Quantas sessões estão recomendadas? É necessário fazer uma manutenção (e se sim, ao fim de quanto tempo e de quanto em quanto tempo)?

O número recomendado de sessões é variável dependendo da idade de cada pessoa e das condições a tratar. Na maioria dos casos recomendam-se três sessões iniciais com um mês de intervalo para otimização dos resultados. É aconselhável fazer uma manutenção com intervalo de 6 meses a 1 ano.

5. Este protoloco dói?

Sim, é doloroso. No entanto com a aplicação de anestesia tópica 30-40 minutos antes, o protocolo é bem tolerado.

6. Está contraindicado fazer o protocolo DermaGlow nalgum tipo de pele ou paciente?

Este protocolo é bem tolerado e seguro, mas está contra-indicado nos seguintes casos:

  • Doentes com pacemaker ou dispositivos electrónicos implantáveis que possam interferir com a transmissão de energia para o campo elétrico
  • Doentes com história pessoal ou familiar de queloides
  • Doentes com infeções cutâneas ativas nas áreas anatómicas a tratar
  • Na gravidez
7. É possível combinar o protocolo DermaGlow com ativos como a vitamina C, exossomas ou outros, para melhoria de parâmetros específicos da pele?

Este protocolo pode ser enriquecido com ativos que potenciam ainda mais os seus efeitos. O Potenza dispõe de várias ponteiras, entre as quais CP21 ou CP25 que foram especialmente concebidas para aumentar a penetração de substâncias, especificamente formuladas para infiltração subcutânea ou intradérmica.

Potenza

NCTF

As mais utilizadas no protocolo DermaGlow são:

  • Polinucleótidos: são polímeros orgânicos compostos por monómeros nucleotídicos ligados covalentemente numa cadeia linear que exercem um papel fundamental na regeneração e reparação da pele, com efeito anti-inflamatório, antioxidante, hidratante e estimulador de colagénio
  • Exossomas: são pequenas vesículas extracelulares libertadas pelas células, que desempenham um papel crucial na comunicação célula a célula, com importantes propriedades regenerativas e antienvelhecimento cutâneo
  • Ácido hialurónico NCTF 135 HA / Skinbooster: contêm ácido hialurónico não reticulado, que pode estar associado a um complexo polivitamínico com importante efeito hidratante, regenerador e antienvelhecimento
  • Ácido tranexâmico: é um agente fibrinolítico com amplo espectro de ação nas hiperpigmentações, que atua diretamente no componente vascular e inflamatório, e ao reduzir a atividade da plasmina, diminui indiretamente a atividade dos melanócitos. É uma substância particularmente útil no tratamento do melasma

Dra. Eugénia Matos Pires, dermatologista

Como decorreram as minhas sessões DermaGlow?

Inicialmente a pele foi avaliada e colocado um creme anestésico nas zonas a tratar durante cerca de 20-30 minutos. Ao fim de 20 minutos fiquei com a pele totalmente anestesiada o que é particularmente importante pois o equipamento Potenza utiliza radiofrequência microagulhada, o que, sem anestesia, poderia provocar dor. Depois de colocar o creme anestésico comecei as 3 sessões pelo equipamento Potenza que foi usado em simultâneo com o complexo hidratante e polirevitalizante NCTF, um produto rico em vitaminas e ácido hialurónico, com o objetivo de dar um boost de hidratação e para melhoria da qualidade da pele. Primeiro espalhou-se o NCTF nas zonas a tratar (rosto, pescoço e até mesmo contorno ocular) e posteriormente foram feitas duas passagens com o equipamento Potenza, que combina radiofrequência e microagulhamento. Eu não senti dor. Esta primeira parte do protocolo durou cerca de 20 minutos por sessão.

DermaGlow Derma 360 Dra Eugenia Matos Pires

DermaGlow

DermaGlow

DermaGlow

De seguida, mudei de sala para fazer a segunda parte do protocolo com o laser mais avançado de picossegundos, o PicosurePro. Já falei sobre este equipamento, com todo o pormenor e os meus resultados neste artigo. O tratamento com o laser é efetivamente muito rápido e em cerca de 15 minutos estava terminado. O laser foi passado em todo o rosto e pescoço. No final de cada sessão DermaGlow fiquei com a pele avermelhada e com um pouco de edema, mas totalmente recuperada ao fim de 24 horas. Imediatamente após cada sessão a pele parece incomparavelmente mais hidratada, mais lisa, mais “esticada”. Ao fim de pouco tempo consegue perceber-se ao espelho a diferença: pele mais uniforme, poros reduzidos, linhas desvanecidas, no meu caso as olheiras mais disfarçadas e a zona ocular muito mais hidratada, pele rejuvenescida e mais firme!

DermaGlow PicoSure Pro

DermaGlow PicoSure Pro

DermaGlow PicoSure Pro

Antes do protocolo notava alguma perda de firmeza na zona das bochechas e pescoço e percebi que ao fim de 3 sessões essas mesmas queixas melhoraram muito (mesmo).

Fizemos cada sessão com os ativos recomendados (NCTF) mas o protocolo é totalmente personalizado, desde os parâmetros usados em cada equipamento (mediante as queixas e condição da pele de cada pessoa) aos ativos que podemos usar (é possível fazer este protocolo sem ativos ou com ativos). Fiquei extremamente satisfeita com os resultados e é sem dúvida algo que pretendo continuar a fazer anualmente, como parte da minha rotina de tratamentos de pele. Numa próxima oportunidade irei experimentar com os exossomas ou os polinucleótidos, que a Dra. Eugénia referiu serem extremamente interessantes também no meu caso.

NCTF HA Fillmed DermaGlow

Qual o preço por sessão?

O preço por sessão é o seguinte:

  • DermaGlow (Potenza + PicoSure Pro): 500 euros
  • DermaGlow com CP21 ou CP25 (Potenza + PicoSure Pro + ativos): 600 euros

 

Para quem tem este tipo de queixas, combinar a rotina de skincare com um tratamento tão avançado irá produzir resultados não atingíveis apenas com cosmética. A dermatologia estética é uma área da dermatologia que visa responder às maiores preocupações de pele e o protocolo DermaGlow da Derma360 é uma resposta extremamente eficaz e que não altera as feições, exatamente aquilo que cada vez mais procuro nos procedimentos que faço. Fiquei muito contente com os meus resultados e não poderia recomendar mais.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Foreo Luna 3 e o método infalível para uma pele radiante

Há uns anos fiz um artigo bastante completo sobre a minha experiência com a Foreo e com a opinião de dermatologistas. Na verdade, procuro mexer o mínimo possível na minha pele, e a Foreo realiza uma esfoliação fí...

Maio 21, 2024

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024