All Day All Year, pode este creme de dia “top coat” valer tanto?

Há marcas especiais que me conquistam com as suas soluções à primeira utilização. A Sisley é uma destas marcas para mim. Uma das melhores partes do meu projeto é conhecer marcas e propostas excecionais e sem dúvida que conhecer a Sisley tem sido, produto após produto, ano após ano, um verdadeiro caso de amor. Não é a marca mais acessível, mas aqui se prova que por vezes preço é mesmo significado de uma experiência única. O All Day All Year é um best-seller mundial da Sisley. O que é este produto icónico?

All Day All Year, o “escudo” antienvelhecimento da Sisley

A Sisley inspirou-se na vida urbana para criar este cuidado. Sabemos que a vida urbana traz consequências negativas para a pele através dos fatores ambientais, incluindo a poluição, raios ultravioleta e fumo, que interrompem o processo de renovação celular e têm impacto no envelhecimento da pele. Este cuidado foi lançado em 2005, ano em que a Sisley destacou a influência que estes fatores têm nos sinais de envelhecimento e apresentou o inovador All Day All Year: o primeiro “escudo” antienvelhecimento capaz de proteger a pele dos agressores externos durante 8 horas seguidas. E de imediato se tornou um best-seller mundial.

O exposoma é responsável por 80% do envelhecimento da pele. O que é o exposoma? Este conceito apareceu na área de investigação oncológica e foi definido em 2005 pelo Professor Christopher Wild, como “a medida cumulativa das influências ambientais e respostas biológicas associadas, incluindo as exposições ao meio ambiente, nutrição, comportamentos e processos endógenos”. No que diz respeito à pele, o exposoma é a combinação de diversas influências: ambiental, comportamental e hormonal e os seus efeitos cumulativos podem afetar as funções biológicas da pele e acelerar o seu envelhecimento. Os raios UV e a poluição têm uma ação que, embora sem efeito visível imediato na superfície da pele, contribuem para um processo de “envelhecimento silencioso”: diminuição nos níveis de hidratação da pele e perda de brilho, firmeza e vitalidade.

all day all year

O que é o All Day All Year?

All Day All Year é um cuidado de dia que oferece uma estratégia de defesa para proteger a pele dos agressores diários através de escudos físicos e biológicos. O escudo físico que inclui proteção solar, equivalente a um FPS de 15, protege a pele à superfície por meio de três mecanismos de proteção, incluindo proteção UVA/UVB, um escudo anti-UV eficaz por 8 horas contra UVA e UVB que fornece à pele a proteção urbana ideal. Os filtros UVA e UVB encapsulados permanecem na superfície sem penetrar na pele, fornecem uma fotoproteção estável durante todo o dia numa fórmula com a tolerância ideal.

O escudo biológico atua profundamente na pele para reativar as capacidades de autodefesa através de quatro mecanismos de proteção. O All Day All Year da Sisley é muito mais que um creme, é um verdadeiro “escudo” de proteção da pele que promete inibir os agressores, limitar a combinação nociva UV/poluição e a cascata oxidativa responsável pelos danos na pele e estimular o seu sistema de defesa. A nova fórmula foi lançada em 2022.

All Day All Year da Sisley – a minha opinião

Desde a primeira aplicação que o All Day All Year da Sisley me conquistou. Ele constou nos meus Skincare 2022 Beauty Diaries (artigo aqui) por todos os motivos:

A fórmula de origem natural contém um cocktail de ingredientes à base de plantas numa textura ultra luxuosa que parece seda a deslizar na pele (e que deixa a pele como seda também). Trata-se de um híbrido entre creme hidratante com uma ação de proteção e defesa contra os agressores externos e protetor solar, que pode ser usado de duas formas: com uma fórmula ultra hidratante, pode ser usado sozinho ou incorporado em qualquer rotina de pele como um top coat protetor usado sobre os cuidados com a pele. Pode ser usado como cuidado único hidratante com ação de proteção solar contra UVA/UVB, sobretudo se não se fizerem grandes saídas, ou como creme hidratante (hidrata muito!) usando o protetor solar de seguida. Pode ser usado todo o dia e todo o ano.

all day all year

Trata-se de uma solução universal e adequada tanto a mulheres como a homens de qualquer idade. A textura é inconfundível, confortável, macia e sedosa, perfumada com uma delicada fragrância botânica de sálvia, manjerona e bagas de zimbro. Trata-se de um cuidado transversal que só não recomendo em peles oleosas mas perfeitamente adaptado a peles mistas a secas (incluindo sensíveis como a minha).

É sim um cuidado com um price point bem acima da média (como os restantes produtos da marca) mas que se tornou um “obrigatório” para dias especiais ou para usar sempre. All Day All Year da Sisley vem num elegante frasco, sem ar e reciclável, com uma bolsa interna que contém a fórmula e se retrai conforme o uso do produto (pode ser retirada após terminar).

 

São inúmeras as soluções da marca que se transformam, para mim, numa paixão sem igual. Algumas opções da marca que conheço e que valem cada cêntimo, na minha opinião: o Baume-en-Eau à la Rose Noire, a Masque Contour des Yeux, a Émulsion Écologique… e a maravilhosa linha para cabelo Hair Rituel by Sisley… para além das ultra práticas soluções de maquilhagem de que também já falei.

 

Sisley é e será… uma paixão para sempre!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

DermaGlow, rejuvenescer em 3 sessões, é possível?

Os protocolos em dermatologia estão a tornar-se cada vez mais eficazes para dar resposta às queixas de pele mais frequentes, combinando tecnologia de ponta e os equipamentos mais avançados para resultados naturai...

Junho 15, 2024

Foreo Luna 3 e o método infalível para uma pele radiante

Há uns anos fiz um artigo bastante completo sobre a minha experiência com a Foreo e com a opinião de dermatologistas. Na verdade, procuro mexer o mínimo possível na minha pele, e a Foreo realiza uma esfoliação fí...

Maio 21, 2024

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

4 comentários

  1. Maria João diz:

    Subscrevo tudo o que disse. Adoro a marca: os produtos para o cabelo, a máscara de olhos, a linha rosa negra, principalmente umas gotinhas do óleo à noite antes do creme, às vezes, quando o cansaço é muito, antes do creme. All day all year faz parte da minha rotina. Só não gosto mesmo é do preço!

    1. Joana Alvares diz:

      Compreendo totalmente! Uma paixão, sem dúvida! Um beijinho!

  2. Augusta costa diz:

    Olá só agora fiquei a conhecer a Joana. Nao sei se me pode ajudar, tenho 57 anos e tenho a pele do rosto muito seca e ultimamente tenho bolinhas e muito vermelho a volta do nariz,testa e queixo estou a usar um creme que me deu o dermatologista mas não vejo melhoras. Será que tem um creme próprio para a minha pele. Obrigada

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Augusta, viva! Eu não faço aconselhamento. Este tema deve ser visto com o dermatologista. Se não melhorou deve ser procurada uma outra alternativa. Um grande beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024