Verniz nude: os tons que uso (e porquê)

verniz nude

Decidi escrever este artigo pois cada vez recebo mais perguntas sobre as cores de verniz que uso. Não fazia ideia que este tema poderia gerar tanto interesse! De facto há muito tempo que uso tons neutros e sempre que vou fazer a manicure opto por um verniz nude! Umas vezes também faço o tradicional branco leitoso. De facto são os tons que mais gosto. Hoje explico o porquê e mostro as cores que mais utilizo.

Verniz nude: porquê?

Porque gosto de ver estes tons discretos nas minhas mãos que são muito morenas e por outro lado prefiro que as mãos não sejam o “centro” das atenções. O verniz nude, por outro lado, aguenta bem as 3 semanas entre manutenções e permite que as unhas durem impecáveis por mais tempo. Numa cor escura ou forte mais facilmente vemos o crescimento da unha.

Verniz nude: as cores que uso

Na realidade eu uso verniz gel nas mãos (e nos pés apenas durante o verão). O verniz gel tem a vantagem de ser duradouro e a manicure que faço, no Moscow Beauty Bar (salão sobre o qual já falei aqui), é de uma perfeição incrível. Para as minhas seguidoras do norte do país, recebo excelente feedback deste salão, embora eu nunca tenha arranjado as unhas lá. Mas o trabalho parece excecional.

As cores que uso habitualmente são:

A cor Mild Flaws 437 da Kinetics. É um tom nude muito claro que nas minhas mãos parece quase um pérola. Numas mãos branquinhas irá ficar do tom das mãos. É uma das cores que mais uso e a cor que aparece na primeira fotografia deste artigo e também nas fotos abaixo.

verniz nude

A cor Spirit of Nude 526 da Kinetics. É um tom nude mais escuro que o anterior e tem um brilho dourado muito subtil de que gosto muito. Não é glitter mas antes um efeito muito discreto. Gosto tanto deste tom que chego a fazer várias vezes seguidas. É o tom que se vê abaixo, mas o brilho é tão discreto que nem as fotografias o apanharam.

verniz nude

kinetics

A cor Dust Temple 469 da Kinetics. É um nude semelhante ao anterior, mas sem brilho. Vê-se na foto abaixo. Deixo a nota que a fotografia está com bastante luz natural e a cor parece um pouco mais clara do que realmente é.

dyson

Numa das últimas manutenções que fiz experimentei um branco leitoso com um brilho discreto dourado. Mas também existe com brilho prateado. É uma alternativa ao tradicional branco leitoso. As cores são a Milky White Silver 910 e a Milky White Gold 909 ambas da Kinetics.

Um outro tom que experimentei recentemente foi o Romance of Nude 517 da Kinetics. É um nude cor de unha em transparência com um ligeiro brilho.

Claro que para finalizar não poderia deixar de mencionar o branco leitoso que mais uso, que fica mesmo branquinho (não gosto de leitoso muito transparente). É o branco leitoso 199 da Kinetics (as imagens online enganam muito pois dão a entender que se trata de um branco opaco mas na realidade é um leitoso com bastante presença). Para quem usa verniz normal em casa, já mostrei o verniz branco da mesma marca que não faz riscos (incrível!) aqui. Mostro o tom branco leitoso abaixo (na foto de cima é verniz gel e na foto de baixo verniz normal).

branco leitoso

branco leitoso

 

Estas são as cores que mais utilizo nas minhas unhas. A marca Kinetics disponibiliza muitas cores em verniz gel e verniz normal (só não tenho a certeza é se têm o mesmo número, mas penso que sim). A marca encontra-se à venda por exemplo na Look Leal (contacto através do Instagram aqui) no entanto o verniz gel só pode ser aplicado por profissionais. Mas é possível comprar o verniz normal e os excelentes produtos da marca Kinetics, como os óleos de cutículas, os cremes de mãos (há para todos os gostos incluindo com fator de proteção solar) entre outros, de qualidade profissional. Recomendo!

E tu, quais as cores que preferes usar?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Rotina de inverno: as 5 alterações que faço

As temperaturas baixas, o vento, a chuva (e mesmo a neve) são factos que fazem parte do inverno. Mas são agressões externas para o maior órgão do corpo humano: a pele. A pele é a maior proteção que temos contra o...

Fevereiro 2, 2023

Crianças 2022 Beauty Diaries

Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho têm filhos e acabo por receber bastantes perguntas sobre os cuidados que os meus filhos utilizam. Em 2022 os meus filhos usaram soluções ótimas, algumas que vêm de ano...

Janeiro 21, 2023

Makeup 2022 Beauty Diaries

Este foi um tema muito pedido, as minhas escolhas de maquilhagem em 2022, ano em que descobri boas novidades. Para mim, na maquilhagem, bem como noutras áreas da minha vida, menos sempre foi mais. Posso dizer que...

Janeiro 18, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023