O verniz branco leitoso que não faz riscos!

verniz branco

Quem me segue há algum tempo sabe que sou fã incondicional de tons suaves nas unhas e que gosto muito de usar cores claras. Uso verniz branco leitoso há anos! Hoje em dia prefiro uma manicure discreta e unhas curtas. As minhas mãos são muito morenas e há tons com que não gosto de me ver (apesar de adorar, como o preto, ou mesmo o vermelho profundo). No que toca às unhas dos pés o verniz branco leitoso é sempre a minha opção. Neste momento nas unhas das mãos não estou a poder usar verniz gel pois estou a fazer tratamento para uma onicólise, um descolamento das unhas (aconselho esta página da Sociedade Portuguesa de Dermatologia no capítulo “Unhas” para mais informações sobre patologias das unhas), por isso tenho pontualmente colocado o verniz branco leitoso que mais gosto e que não faz linhas nem riscos! Queres saber qual é?

Encontrar um bom verniz branco leitoso – tarefa difícil?

Já usei quase todos os vernizes brancos leitosos que existem e é incrível como a maioria deles não oferece umas unhas sem riscos e homogéneas. A técnica deveria ser a mesma que usamos para aplicar outro qualquer verniz, mas sabemos que assim não é. Finalmente encontrei um verniz que adoro, fácil de aplicar e que não faz linhas! O verniz é da marca Kinetics, a mesma marca que uso quando faço a manicure com verniz gel no Moscow Beauty Bar (já falei sobre a manicure incrível que fazem neste espaço aqui).

Verniz branco leitoso Kinetics cor 199 Lumière

Nas fotografias estou a usar este verniz, o Kinetics cor 199 Lumière. Fui eu mesma que as pintei. Zero linhas, uma aplicação muito fácil. O pincel facilita imenso a aplicação e o verniz seca com rapidez. No final aplico o top coat efeito gel, um brilho que é ativado pela luz natural (não aconselho por isso aplicar à noite – não necessita de lâmpada UV ou Led – o acabamento é super brilhante com efeito gel, bem fino!) e que dá um efeito gel duradouro.

verniz branco

Onde comprar este verniz branco leitoso?

Eu comprei num evento que houve em Lisboa (e trouxe logo 2 embalagens), mas a loja Look Leal tem esta marca e recomendo bastante! Uma das cores que mais uso também é a Dust Temple, um tom pó bege muito bonito. Para retirar estes vernizes, basta um removedor de verniz normal. Estes vernizes não necessitam de luz Led ou UV para secar, são vernizes normais.

Adoro esta marca de vernizes! E as cores são lindas.

Nesta loja online têm 10% de desconto na marca Kinetics e no peeling de pés de que já falei aqui, com o código BEAUTYST10.

kinetics

Truques adicionais para aplicação do verniz

Para aplicar bem o verniz e evitar linhas relacionadas com as estrias próprias das unhas, em primeiro lugar e se a saúde das unhas não estiver bem aconselho que o assunto seja visto com o dermatologista. Caso haja umas ligeiras estrias nas unhas pode usar-se uma lima em bloco para polir a superfície da unha. Eu costumo usar uma deste tipo.

Um truque adicional é ter a certeza de que as unhas estão 100% limpas e sem vestígios de gordura, cremes, etc. Para isso por norma passo um disco com removedor de verniz (mesmo que não esteja a usar verniz) para garantir que a aplicação fica impecável.

Antes de usar o verniz de cor, uso um verniz base, e gosto bastante deste da Sephora.

 

 

Qual a tua experiência com verniz branco leitoso? Já encontraste algum que não faça linhas e que fique impecável?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024