Unhas perfeitas: Moscow Beauty Bar

unhas

O tema unhas é um tema importante para mim. Quando em 2003 eu comecei a usar unhas de gel ainda ninguém sabia o que era. Todas tentávamos ter umas mãos bonitas e usávamos verniz normal, que no meu caso sempre durou muito pouco (apenas 3 ou 4 dias!). Sempre tive unhas terríveis, a lascar e frágeis. Por isso quando descobri o gel parecia milagre. Fiz gel muitos anos, depois gelinho, verniz gel e depois fartei-me e tirei tudo porque comecei a não gostar de arranjar as unhas assim. Tinha a sensação de ter unhas postiças, coisa que me faz alguma confusão. Falei sobre o tema neste artigo, onde também expliquei como foi estar bastante tempo com as minhas unhas ao natural.

unhas

unhas

Como arranjar as unhas depois de tirar o gel?

Passados alguns meses de ter as unhas ao natural, coisa que até gostei muito, comecei a sentir falta de umas mãos arranjadas e bonitas. Não fosse eu a perfeccionista em pessoa (algo que me traz coisas muito boas, mas por vezes outras menos boas também). Usei muito verniz transparente, também usei verniz com brilho (algo muito discreto e que dura imenso!, podes ver mais aqui). Arranjei as unhas nalguns espaços, mas de todos, o único que me convenceu foi o espaço Will & Joy, onde a manicure com verniz normal me durou 10 dias e muito bem feita! No entanto continuava a pensar numa solução mais duradoura MAS pensava que voltar ao gel / gelinho e ter aquele aspeto de unha postiça não era mesmo para mim.

unhas

unhas

Moscow Beauty Bar

Entretanto descobri o Moscow Beauty Bar. Um espaço inédito em Lisboa no que diz respeito ao cuidado das unhas (e mesmo dos cabelos). Irei falar mais sobre este espaço, mas hoje queria mencionar o rigor, a perfeição e um trabalho que considero mesmo artístico e para além do além (!!) quando se fala em arranjar as unhas. Aqui utiliza-se uma técnica incrível para arranjar as cutículas – muita atenção para quem tem cutículas sensíveis, pode não ser o melhor espaço porque já cheguei a ficar com alguma sensibilidade. Mas depois de experimentar este espaço é muito difícil sequer imaginar ir a qualquer outro. Continuo a achar o espaço Will & Joy excelente e preciso de marcar pedicure para lá ASAP (embora também façam no Moscow).

Inicialmente comecei por fazer verniz normal no Moscow Beauty Bar. O trabalho é impressionante e demora no mínimo 1h30 (verniz normal) a 2 h (verniz gel). Praticamente 1 h é “apenas” para cutículas – por isso podes imaginar o que isso quer dizer.

unhas

unhas

Do verniz ao verniz gel

Depois de fazer verniz normal várias vezes no Moscow, e simplesmente adorar, percebi que queria aquele efeito UAU nas mãos durante mais tempo. Aqui o verniz normal durou-me o costume e não mais que 5 dias impecável. Por isso decidi experimentar o verniz gel e tive uma boa surpresa! A técnica aplicada é tão precisa que a cor começa mesmo por baixo da parte visível da cutícula (têm uma série de estratégias e pincéis minúsculos para conseguir esta proeza) o que significa que o resultado final dura muito mais tempo do que arranjando noutro sítio qualquer. Antes ao fim de uma semana já via o crescimento da unha. Hoje ao fim de 3 semanas as unhas estão quase como no dia 1, o que é incrível. As unhas ficam muito finas (é como peço) por isso parece verniz normal. Adoro o tom leitoso que é o que faço 99% das vezes. Para mim é chique e clean. Não sou fã de tons estranhos e diferentes. Gosto de uma manicure simples e bem feita.

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

Um mundo à parte

Este local é muito interessante e bem diferente do que imaginamos num salão para arranjar unhas e cabelos. A cor rosa domina o espaço em Santos (onde costumo ir, embora haja outro espaço na Rua Castilho também diferente e urbano) e a decoração é bem moderna e internacional. Internacional é também todo o processo, uma vez que para lá ir temos de falar inglês – só a rececionista fala português (e não perfeito). Quando lá estou esqueço-me que é Lisboa. De repente sinto-me noutra cidade. Durante as 2 h em que arranjo as unhas faço muito trabalho no iPhone (felizmente consigo trabalhar assim) e aqui não é o sítio para fazer conversa fiada. Cada uma faz as suas coisas, no fim pago (34 € inclui tudo, no caso de ser verniz gel) e sim, unhas incríveis. Fico a olhar para elas e a pensar: isto é possível?

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

E tu, onde costumas arranjar as unhas?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este post não é patrocinado. Costumo sempre pagar os serviços que faço neste local.

 

 

Posts relacionados

Loja Zero – compras rápidas e serviço impecável

Adoro fazer compras online porque poupo imenso tempo e a Loja Zero é uma das minhas escolhas habituais quando compro dermocosmética. Encontro por lá os meus hidratantes de dia e noite a um excelente preço e depoi...

Fevereiro 6, 2020

Marcas premium de cabelo a um excelente preço?

Desde miúda que tenho uma adoração por marcas premium de cabelo. Talvez por causa da minha alopécia androgenética, sempre adorei marcas como Kérastase ou Shu Uemura, que invariavelmente deixam o meu cabelo muito ...

Setembro 26, 2019

Uma loja online de beleza que tens de conhecer!

Uma das coisas que mais me tem fascinado com este projeto Beautyst, é conhecer projetos e pessoas inspiradoras, que todos os dias se esforçam para nos trazer ideias incríveis. Há uns tempos descobri a Inouïe Beau...

Setembro 10, 2019

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

My beauty Wishlist