Unhas perfeitas: Moscow Beauty Bar

unhas

O tema unhas é um tema importante para mim. Quando em 2003 eu comecei a usar unhas de gel ainda ninguém sabia o que era. Todas tentávamos ter umas mãos bonitas e usávamos verniz normal, que no meu caso sempre durou muito pouco (apenas 3 ou 4 dias!). Sempre tive unhas terríveis, a lascar e frágeis. Por isso quando descobri o gel parecia milagre. Fiz gel muitos anos, depois gelinho, verniz gel e depois fartei-me e tirei tudo porque comecei a não gostar de arranjar as unhas assim. Tinha a sensação de ter unhas postiças, coisa que me faz alguma confusão. Falei sobre o tema neste artigo, onde também expliquei como foi estar bastante tempo com as minhas unhas ao natural.

unhas

unhas

Como arranjar as unhas depois de tirar o gel?

Passados alguns meses de ter as unhas ao natural, coisa que até gostei muito, comecei a sentir falta de umas mãos arranjadas e bonitas. Não fosse eu a perfeccionista em pessoa (algo que me traz coisas muito boas, mas por vezes outras menos boas também). Usei muito verniz transparente, também usei verniz com brilho (algo muito discreto e que dura imenso!, podes ver mais aqui). Arranjei as unhas nalguns espaços, mas de todos, o único que me convenceu foi o espaço Will & Joy, onde a manicure com verniz normal me durou 10 dias e muito bem feita! No entanto continuava a pensar numa solução mais duradoura MAS pensava que voltar ao gel / gelinho e ter aquele aspeto de unha postiça não era mesmo para mim.

unhas

unhas

Moscow Beauty Bar

Entretanto descobri o Moscow Beauty Bar. Um espaço inédito em Lisboa no que diz respeito ao cuidado das unhas (e mesmo dos cabelos). Irei falar mais sobre este espaço, mas hoje queria mencionar o rigor, a perfeição e um trabalho que considero mesmo artístico e para além do além (!!) quando se fala em arranjar as unhas. Aqui utiliza-se uma técnica incrível para arranjar as cutículas – muita atenção para quem tem cutículas sensíveis, pode não ser o melhor espaço porque já cheguei a ficar com alguma sensibilidade. Mas depois de experimentar este espaço é muito difícil sequer imaginar ir a qualquer outro. Continuo a achar o espaço Will & Joy excelente e preciso de marcar pedicure para lá ASAP (embora também façam no Moscow).

Inicialmente comecei por fazer verniz normal no Moscow Beauty Bar. O trabalho é impressionante e demora no mínimo 1h30 (verniz normal) a 2 h (verniz gel). Praticamente 1 h é “apenas” para cutículas – por isso podes imaginar o que isso quer dizer.

unhas

unhas

Do verniz ao verniz gel

Depois de fazer verniz normal várias vezes no Moscow, e simplesmente adorar, percebi que queria aquele efeito UAU nas mãos durante mais tempo. Aqui o verniz normal durou-me o costume e não mais que 5 dias impecável. Por isso decidi experimentar o verniz gel e tive uma boa surpresa! A técnica aplicada é tão precisa que a cor começa mesmo por baixo da parte visível da cutícula (têm uma série de estratégias e pincéis minúsculos para conseguir esta proeza) o que significa que o resultado final dura muito mais tempo do que arranjando noutro sítio qualquer. Antes ao fim de uma semana já via o crescimento da unha. Hoje ao fim de 3 semanas as unhas estão quase como no dia 1, o que é incrível. As unhas ficam muito finas (é como peço) por isso parece verniz normal. Adoro o tom leitoso que é o que faço 99% das vezes. Para mim é chique e clean. Não sou fã de tons estranhos e diferentes. Gosto de uma manicure simples e bem feita.

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

Um mundo à parte

Este local é muito interessante e bem diferente do que imaginamos num salão para arranjar unhas e cabelos. A cor rosa domina o espaço em Santos (onde costumo ir, embora haja outro espaço na Rua Castilho também diferente e urbano) e a decoração é bem moderna e internacional. Internacional é também todo o processo, uma vez que para lá ir temos de falar inglês – só a rececionista fala português (e não perfeito). Quando lá estou esqueço-me que é Lisboa. De repente sinto-me noutra cidade. Durante as 2 h em que arranjo as unhas faço muito trabalho no iPhone (felizmente consigo trabalhar assim) e aqui não é o sítio para fazer conversa fiada. Cada uma faz as suas coisas, no fim pago (34 € inclui tudo, no caso de ser verniz gel) e sim, unhas incríveis. Fico a olhar para elas e a pensar: isto é possível?

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

unhas

E tu, onde costumas arranjar as unhas?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este post não é patrocinado. Costumo sempre pagar os serviços que faço neste local.

 

 

Posts relacionados

Presentes de Natal originais – os 10 que compraria para mim

Se és como eu, passo a vida a dizer que vou tratar dos presentes de natal desde Outubro e depois só me lembro a meio de Dezembro que não só ainda não tratei de nada como ainda por cima queria escolher presentes d...

Dezembro 15, 2020

Cult Beauty – produtos de culto à distância de um click

Até há uns anos atrás fazia todas as minhas compras de beleza em lojas físicas por isso nem fazia ideia o que era a Cult Beauty. Mas os tempos mudaram, é muito mais simples e fácil comprar online e eu sou uma apa...

Julho 16, 2020

Loja Zero – compras rápidas e serviço impecável

Adoro fazer compras online porque poupo imenso tempo e a Loja Zero é uma das minhas escolhas habituais quando compro dermocosmética. Encontro por lá os meus hidratantes de dia e noite a um excelente preço e depoi...

Fevereiro 6, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist