Peeling químico para pés – o que é e como fazer?

peeling químico Lovaskin

Nesta altura do ano os nossos pés começam a ver finalmente a luz do dia. Mas é também para muitas de nós o momento em que olhamos de volta para os nossos pés depois de um longo Outono e Inverno em que os cuidados foram mais básicos. Agora, com as sandálias a chamarem a atenção dos nossos pés queremos que estejam suaves e um peeling químico pode ser uma solução muito eficaz. Mas como fazer um peeling químico para pés em casa? Hoje vou falar sobre a minha experiência com uma solução que conheci recentemente e que adorei!

Peeling químico – o que é?

Um peeling químico é um tratamento estético, neste caso para os pés, que é feito com a aplicação de um produto que contém ácidos esfoliantes. O objetivo é retirar a camada espessa de células mortas da pele dos pés para promover uma camada de pele lisa e suave, renovada. Ao renovar as camadas da pele a aparência da mesma é melhorada substancialmente. Claro que existem peelings químicos com várias finalidades (rosto, mãos, pescoço – atenção, a solução de que vou falar hoje NÃO é adequada a outras zonas do corpo nem para o rosto).

Peeling químico para pés LovaSkin

O peeling químico LovaSkin específico para pés realmente transforma a pele dos pés desde a primeira aplicação. Apesar de eu regularmente usar a pedra pomes nos pés no duche todo o ano e ter os pés suaves, eu fiquei bastante impressionada logo na primeira aplicação e vou explicar o porquê de seguida. Este peeling químico contém glicerina, ácido glicólico, ácido láctico, ácido málico, ácido salicílico e extratos de plantas, fazendo uma esfoliação perfeita e deixando os pés ultra suaves.

peeling químico

Como usar o peeling químico LovaSkin?

É mesmo muito fácil. E em 5 passos:

  1. Utiliza-se em pés completamente secos
  2. Pulverizamos 8-10 vezes, num pé de cada vez, insistindo nas zonas onde habitualmente a pele fica mais espessa, como o calcanhar, laterais do pé e dedos. Fiz isto no bidé mas podemos fazer no duche também. Ter o cuidado de manter o pé numa posição de forma a o produto aplicado se manter no pé e não escorrer (eu coloquei o pé com a planta virada para cima)
  3. Deixar atuar 60 segundos, SEM TOCAR.
  4. A pele seca e em excesso começa quase de imediato a soltar-se. Massaja-se essa primeira pele que se solta usando os dedos das mãos. Depois, utilizamos o lado áspero da lima que vem no kit. No fim usamos o lado mais fino da lima (antes de usar a lima a primeira vez, remover a película azul protetora de ambos os lados da lima).
  5. No fim basta passar os pés por água. Eu optei por de seguida passar um óleo lavante, enxaguei e apliquei um creme. Resultado: pés ultra macios, sem peles e tãoooo agradáveis ao toque.

Quantas vezes devemos usar o peeling químico LovaSkin?

Depende do estado dos pés:

  • Como ritual intensivo: usar uma a duas vezes por semana e mediante os resultados mudar para o ritual de manutenção
  • Como ritual de manutenção ou em pés com poucas calosidades (é o meu caso): usar a cada duas semanas

Claro que se existirem problemas de pés, recomendo que seja procurado um profissional de podologia. Não recomendo usar-se este produto em pés com feridas ou gretas. Este produto é destinado a pés saudáveis.

Recomendo o peeling químico LovaSkin?

Sem dúvida! Mesmo não tendo calosidades eu achei impressionante ver a pele seca a soltar-se dos pés em alguns segundos. Não contava com isto, de todo! Os pés ficaram muito suaves e achei uma solução muito interessante para o verão (costumo ficar com os pés bastante secos e com peles endurecidas na altura da praia).

Onde comprar o LovaSkin Instant Foot Peeling?

Pode ser comprado por exemplo na LookLeal Cosméticos. Tem loja física em Paços de Ferreira e o site para compras online está temporariamente indisponível. Por isso recomendo contactar a LookLeal através da página de Instagram, aqui. O produto que vem no kit permite até 25 utilizações.

 

Já conhecias esta solução? Costumas fazer peeling de pés em casa?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: este produto foi-me oferecido pela marca. Este artigo não é patrocinado. Escrevi este artigo por minha iniciativa.

Posts relacionados

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Masque Ultralift Or da Eisenberg: luxo, ouro e contorno ocular

Tudo o que inclui ouro, prata, partículas de brilho e glow desperta o meu interesse. Talvez pela simbologia do luxo ou porque simplesmente o ouro é um ingrediente usado em produtos cosméticos com algumas interess...

Janeiro 28, 2024

Os 13 vencedores SweetAwards Jul-Dez 2023!

É o último dia do ano e decidi fechar 2023 literalmente em beleza, com os 13 produtos que premiei nos SweetAwards ao longo dos meses de Julho a Dezembro de 2023. Os SweetAwards são o prémio de beleza onde mês apó...

Dezembro 31, 2023

8 comentários

  1. Flávia Mamedio diz:

    Bom dia , estou procurando peeling químico para os pés .
    Moro no Porto.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Flávia! Este peeling pode ser encontrado online na Look Leal (também têm loja física na zona norte do país). Podes contactar a Look Leal através do Instagram. Um beijinho! Joana

  2. Ângela Maria Sansalone diz:

    Boa noite, estou procurando peeling químico pra remoção de onicofose, podem me ajudar por favor, m

    1. Joana Alvares diz:

      Ângela, não te consigo ajudar. Se tens este problema deves ver em consulta de dermatologia. Um grande beijinho, Joana

  3. MILTON MITSUO MISUGUCHI diz:

    Existe algum liquido que resseca a pele em volta das unhas? É para quem sofre de onicofose.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá! Viva! Não sei indicar. Neste caso recomendo uma consulta de dermatologia. Um beijinho, Joana

  4. JOANA diz:

    Olá. Sou manicure posso usar esse produto no dedos dos pés
    Pra ajudar amolecer as cutículas?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Joana, este peeling não tem como objetivo ajudar a amolecer as cutículas, deve ser usado apenas nas plantas dos pés, nas calosidades. Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024