O meu truque de beleza low cost

beleza low cost

Este é provavelmente o meu segredo de beleza nº 1 e quero partilhá-lo contigo. Simplesmente porque é grátis, qualquer mulher o pode fazer e todos os dias me arrepio quando vejo que ninguém o coloca em prática. Perguntam-me muitas vezes o que eu faço para não ter rugas. E isso acontece por vários motivos. Tenho vários truques de beleza low cost. E não, nunca apliquei toxina botulínica no rosto, apesar de já ter feito preenchimento com ácido hialurónico. A beleza não depende de usarmos produtos caros, depende muito de hábitos e truques. Este é apenas um deles, e se achares interessante faço mais um conjunto de dicas de beleza grátis ou a um valor irrisório. Beleza low cost? Sim, é possível!

beleza low cost

Erro básico que fazemos na maquilhagem e na desmaquilhagem

Quando chegamos aos 40 anos é que nos lembramos de tratar de rugas instaladas, quando podemos preveni-las muito cedo em grande parte. Já falei neste artigo sobre 5 questões de beleza imprescindíveis aos 40 anos. Mas hoje trago uma sugestão bem fácil! E é tão simples quanto isto: sabes as caretas que fazes quando te maquilhas e desmaquilhas? Muito cedo cheguei à conclusão que essas terríveis caretas seriam em grande parte responsáveis pelas linhas no meu rosto, não as tivesse eu apanhado mesmo a tempo! Percebi isto MUITO cedo! Devia ter 20 anos e comecei a ver uma ruga a atravessar-me a testa de uma ponta à outra. Fiquei curiosa para perceber de onde vinha aquela ruga assim tão precocemente no meu rosto… e um dia dei por ela ALI! quando estava a desmaquilhar-me e a franzir a testa toda como se esse pequeno gesto ajudasse na tarefa em si! Claro que não ajuda. É apenas um mau hábito que não faz sentido nenhum repetir todos os dias! Parece básico? É mesmo, e é um truque de beleza low cost que podes fazer a partir de hoje!

beleza low cost

Rugas completamente evitáveis

Fui replicando este trabalho de “detetive” atrás das rugas e a perceber que, cada pequeno sulco que se instalava na minha pele tinha uma razão de ser: eu franzia a pele durante a maquilhagem e desmaquilhagem. E decidi que para poupar a minha cara desse desastre tinha de aprender a deixar de fazer caretas e a relaxar nesses momentos. A maquilhagem e a desmaquilhagem são processos que fazemos para deixar a nossa pele mais bonita, e em vez disso, percebi que estavam a deixar a minha pele mais feia.

beleza low cost

Franzimos o rosto inutilmente a toda a hora

Isto tornou-se um hábito entre as mulheres! Franzimos a testa para verificar se a máscara de pestanas está bem colocada, franzimos a testa ou elevamos as sobrancelhas para colocar a sombra de olhos, franzimos o rosto todo quando colocamos os nossos cuidados de beleza como cremes e séruns… Franzir o rosto todo tornou-se no pior hábito que as mulheres fazem a si próprias (sem consciência, porque faz parte das rotinas). E o conselho de beleza low cost que posso dar é: deixa de fazer isso! Ganha consciência que isso não ajuda em nada na aplicação dos produtos (ou quando os retiramos).

beleza low cost

Um bom hábito de beleza low cost que trago desde os meus 20 anos

Desde os meus 20 anos (já se passaram mais 20!) que deixei de fazer caretas, e acredito que é uma das grandes responsáveis por eu não ter quase rugas nenhumas na cara, especialmente as da testa que são tão compridas e marcam tanto o rosto! Parece simples? Verdade! Mas os cuidados com a pele também se fazem destes pequenos segredos simples e bem básicos. Também tens segredos como este? O que funciona bem na tua pele?

beleza low cost

Fotografia: Yellow Savages

 

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024