Masque Ultralift Or da Eisenberg: luxo, ouro e contorno ocular

Masque Ultralift Or Eisenberg

Tudo o que inclui ouro, prata, partículas de brilho e glow desperta o meu interesse. E por esse motivo produtos cosméticos que reluzem, dão brilho e cintilam perante os meus olhos têm um lugar de destaque no meu coração. Talvez pela simbologia do luxo ou porque simplesmente o ouro, e também a prata, são ingredientes usados em produtos cosméticos com algumas alegações. Falei aqui sobre 8 iluminadores corporais imperdíveis e aqui sobre a linha Les Adorables da Dior com partículas de ouro de 24 quilates. Mas hoje o assunto é outro: o contorno ocular e a Masque Ultralift Or da Eisenberg, um pequeno tesouro que vale a pena desvendar.

O ouro em preparações dermocosméticas

O ouro é elogiado como ingrediente na cosmética, com preços potencialmente elevados para alguns produtos. Com referência à opinião de especialistas, muitos efeitos são anunciados. Nanopartículas de ouro (AuNPs) têm sido usadas em produtos cosméticos de luxo, como cremes, loções, produtos para cabelo, máscaras faciais e batons por exemplo, há vários anos, com propriedades declaradas nos sinais de envelhecimento, hidratantes, restauradoras e regenerativas. Presumivelmente o ouro tem benefícios na melhoria de rugas e nos sinais do envelhecimento através dos seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. No entanto, não existem propriamente estudos clínicos que demonstrem tal efeito e depois de muitas pesquisas que fiz na PubMed as conclusões que tirei não foram muitas. Ainda assim… a Masque Ultralift Or da Eisenberg e a combinação “ouro e contorno ocular” despertaram-me bastante interesse.

O que é a Masque Ultralift Or da Eisenberg?

Masque Ultralift Or Eisenberg

É uma máscara para o contorno ocular inspirada pela natureza que utiliza as características singulares do ouro. O ouro é reconhecido como um dos metais mais cobiçados e caros, mas é também usado e apreciado nos cuidados de pele pelas suas potenciais propriedades antioxidantes e hidratantes. A Eisenberg desenvolveu esta máscara que combina os benefícios do ouro com um cocktail de ingredientes interessante:

  • Associação do ouro a péptidos potenciadores de colagénio, com efeito lifting e uma hidratação intensa
  • A fórmula Trio-Molecular®, que, de acordo com a marca regenera, revitaliza e oxigena
  • E o ácido hialurónico de alto peso molecular, que proporciona uma hidratação intensa na superfície da pele
Como se usa a Masque Ultralift Or da Eisenberg?

Masque Ultralift Or Eisenberg

Masque Ultralift Or Eisenberg

De várias formas.

Pode ser usada de manhã ou à noite, na zona do contorno ocular previamente limpa, usando o pincel que acompanha o produto. Também achei prático espalhar com os dedos, mas isso é uma constante cá em casa pois são raros os produtos líquidos que espalho sem ser com os dedos (na zona ocular uso sempre o dedo anelar pois é o que exerce menos pressão). A marca refere que para um tratamento intensivo, esta máscara pode ser utilizada diariamente durante 5 minutos por 14 dias ou duas vezes por semana, durante 15 minutos, pelo período de 1 mês. Após a aplicação basta remover com um algodão ou compressa suave ligeiramente humedecida (não esquecendo de lavar bem o pincel e deixá-lo a secar). Uma utilização “menos intensiva” será, por exemplo, uma utilização semanal (uma boa ideia é aplicar quando colocamos uma outra máscara no rosto).

O momento luxuoso de autocuidado

A Masque Ultralift Or da Eisenberg é ideal para um momento exclusivo de autocuidado. Neste artigo falei sobre soluções para a hidratação do contorno ocular e 3 truques que utilizo, mas deixei propositadamente esta máscara “de fora” pois queria dar-lhe o destaque devido. Estamos, claramente, perante uma solução high end, que remete para a experiência de um luxuoso SPA no conforto da nossa casa. O aroma não foi o que amei nesta máscara (o cheiro é um pouco estranho, na verdade!), mas sim o cuidado que proporciona no tratamento intensivo que fiz. Não consegui usar 5 minutos todos os dias durante 14 dias – ainda assim fiquei com curiosidade em fazê-lo – mas usei duas vezes por semana durante 15 minutos no período de um mês.

Em primeiro lugar tenho de referir que, pessoalmente, estes momentos de autocuidado me dão imenso prazer. Por outro lado, tenho de dizer também que ao apostar num cuidado específico para o contorno ocular com tanta regularidade, recolhi, naturalmente, os frutos: a zona ocular mais hidratada e regenerada e globalmente com um efeito mais descansado e rejuvenescido. Também senti o efeito lifting que a marca refere.

 

Ainda na Eisenberg podemos encontrar o creme Énergie Or, com ouro, que é um cuidado de dia intensivo de rosto, para pele cansada e desvitalizada (e uma verdadeira delícia na aplicação e aroma).

 

Well done Eisenberg! You got my heart! 

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024