Dyson Supersonic r: o secador mais leve e preciso que já usei

Dyson Supersonic r

Vou começar este artigo por dizer que sou absolutamente fã dos secadores Dyson desde o primeiro modelo (de que falei aqui) ao Nural (que mostrei aqui) e agora do novo Dyson Supersonic r, um novo capítulo da inovação Dyson que tanto tem mudado a forma como secamos o cabelo. Depois de me informar mais sobre esta novidade, decidi comprar o Dyson Supersonic r (comprei aqui). Um secador ultra preciso, prático, leve e versátil, com o respeito pelo cabelo a que a Dyson já nos habituou. O que muda no novo modelo e por que se tornou o meu favorito da marca logo na primeira utilização?

Dyson Supersonic r, o novo capítulo da inovação Dyson

Há um ano, a Dyson lançou este secador de cabelo que rapidamente conquistou os bastidores da moda e os hairstylists mais exigentes. Após esta validação profissional, o Dyson Supersonic r chegou finalmente às lojas. É o secador mais leve, potente e preciso que já experimentei.
Depois de testar o Dyson Supersonic original e o Dyson Supersonic Nural, achei difícil imaginar o que mais poderia ser aperfeiçoado. Mas a Dyson fê-lo novamente e com uma abordagem totalmente repensada ao design, à ergonomia e à inteligência de utilização.

Dyson Supersonic r: um formato curvado que muda tudo

Dyson Supersonic r

O primeiro impacto é visual. O Dyson Supersonic r tem um formato curvado pioneiro, muito diferente dos modelos anteriores. É leve (20% mais leve que o Supersonic original), mais pequeno (30% mais compacto) e, acima de tudo, muito mais manuseável.
A curva do corpo do secador faz com que o movimento seja mais natural. Aqui, o gesto é fluido, quase intuitivo.

Tecnologia de ponta e fluxo de ar preciso

No interior, o motor Dyson Hyperdymium é o mesmo coração potente que já conhecemos, mas o novo aquecedor de fluxo simples distribui o ar de forma ainda mais uniforme, impulsionado através de 10 lâminas curvas. O resultado é um fluxo de ar mais direcionado, mais preciso, que seca rapidamente sem desorganizar o styling (isto é particularmente importante quando o cabelo é fino, pois a qualquer “rajada” facilmente se estraga o trabalho de brushing já feito). No meu caso, com cabelo liso (a marca tem acessórios diferentes mediante o tipo de cabelo: liso / ondulado ou encaracolado / encrespado) consigo modelar as pontas e controlar o frizz com mais precisão. É como se o ar “soubesse” para onde deve ir.

O botão de ar frio que faz a diferença no Dyson Supersonic r

Dyson Supersonic r

Uma das surpresas agradáveis foi o botão de ar frio. Pode parecer um pormenor, mas quem usa secadores sabe que nem todos lançam realmente “ar frio”. O Dyson Supersonic r lança, de facto, ar frio de imediato, o que ajuda a fixar o penteado e a dar brilho, sem perder tempo. É um detalhe, mas ao qual dou bastante valor. Nos modelos anteriores o ar não era propriamente frio, apenas arrefecido, na minha opinião.

Inteligência invisível no novo Dyson Supersonic r: sensores RFID e aprendizagem dos acessórios

Outra inovação fascinante está na tecnologia RFID integrada nos acessórios. Cada um é reconhecido automaticamente pelo secador, que ajusta a temperatura e o fluxo de ar ideais para aquele tipo de styling. E mais: o Dyson Supersonic r “memoriza” as últimas definições usadas com cada acessório (calor e velocidade), uma aprendizagem inteligente. Para quem, como eu, alterna entre acessórios, é uma enorme conveniência. Se estivermos a secar o cabelo com qualquer acessório e o retirarmos sem desligar o secador, ele automaticamente deixa de funcionar, e volta novamente à carga com a colocação de outro acessório.

A minha experiência com o Dyson Supersonic r: resultados mais precisos e suaves

Ao longo dos últimos meses em que usei o novo modelo Dyson, o que mais me impressionou foi a rapidez e o facto de ser tão bem manuseado e leve. Mesmo sem aplicar produtos alisadores, o cabelo fica mais solto, leve e naturalmente brilhante. A carga negativa dos iões ajuda a controlar o frizz e não sinto qualquer eletricidade estática. O som também é mais suave. Se o Supersonic original já era silencioso, este novo modelo é ainda mais discreto, quase relaxante.

Comparação com o primeiro Dyson Supersonic

Recordo-me bem da primeira vez que usei o Dyson Supersonic. Na altura, fiquei maravilhada com a tecnologia Air Multiplier, o motor digital leve e o controlo inteligente de calor que protegia o cabelo de danos. Foi uma revolução, sobretudo para quem, como eu, lutava com secadores pesados e temperaturas excessivas (cabelos com alopécia feitos em fanicos).

O novo Dyson Supersonic r é a continuação natural dessa revolução, mas mais refinada. Enquanto o original era sobre potência e proteção térmica, este é sobre precisão e conforto. É um secador que parece ler o movimento da mão e responde com o fluxo de ar certo, na intensidade certa.

Profissional em casa (e com novas cores)

Depois de ter sido usado exclusivamente por hairstylists nas passerelles da Fashion Week Fall/Winter 24, o Dyson Supersonic r chegou às lojas em Abril de 2025, disponível em duas cores:

  • Ceramic Pink, inspirada na suavidade de uma pérola (é a cor que tenho)
  • Jasper Plum, um tom elegante inspirado no jaspe púrpura

A versão profissional continuará a existir, mas esta nova versão doméstica permite obter resultados profissionais em casa, com uma leveza e controlo que nunca tive com outro secador.

Dyson Supersonic r: acessórios para todos os tipos de cabelo

Dyson Supersonic r

Tal como nos modelos anteriores, o Dyson Supersonic r vem com um conjunto de acessórios magnéticos, agora com inteligência RFID. Os meus favoritos são:

  • Boquilha concentradora inteligente profissional que direciona o ar com precisão para onde é necessário (acessório de grande precisão)
  • Boquilha alisadora (a que tem os “buraquinhos), que liberta o dobro dos iões negativos, reduzindo o frizz
  • Acessório para cabelos com frizz: atrai os cabelos mais longos, esconde os fios soltos e utiliza o efeito Coanda (já falei sobre este acessório aqui, que agora vem incorporado em todos os secadores Dyson) e que é um sonho (só uma pequena nota para referir que ele retira um pouco de volume e espeta ligeiramente as pontas para fora – algo que não se consiga depois corrigir rapidamente com uma última passagem com qualquer outro acessório, mas o acabamento que deixa parece um passo de magia)

Existe ainda uma versão específica para cabelos encaracolados e encrespados (com os respetivos acessórios), enquanto o meu conjunto é para cabelo liso/ondulado, e adapta-se perfeitamente.

Dyson Supersonic r: o meu veredicto final

Depois de usar o Dyson Supersonic, o Supersonic Nural e agora o Supersonic r, posso dizer que este último é o meu preferido. É o mais leve, o mais equilibrado na mão, o mais intuitivo. O fluxo de ar é controlado e preciso, a secagem é rápida, e o cabelo fica com um toque suave. O botão de ar frio “verdadeiro”, o design ergonómico, a leveza, o “quase silêncio” e a inteligência dos acessórios fazem-no destacar-se mesmo dentro da gama Dyson.

Se o primeiro Supersonic foi uma revolução, o Dyson Supersonic r é o aperfeiçoamento: a versão mais elegante, eficiente e confortável que já usei. E cá em casa todos o preferem ao primeiro modelo.

Onde comprei o meu Dyson Supersonic r?

Comprei aqui (e boas notícias para quem está com vontade de adquirir um: na SweetCare o código GIFTBEAUTYST dá 5% de desconto em qualquer encomenda, incluindo na marca Dyson).

 

O Dyson Supersonic r representa exatamente aquilo que mais valorizo num produto de beleza: tecnologia que simplifica, que se adapta a cada um e que melhora a experiência sem me obrigar a pensar em mil ajustes. É uma ferramenta que parece fazer parte da rotina desde o primeiro dia, intuitiva e elegante. Parabéns uma vez mais, Dyson!

 

Fotografia: Andreia Fonseca

Posts relacionados

Cosmética premium x low cost: a beleza nos detalhes

O percurso entre a cosmética premium e a low cost é simples: o verdadeiro luxo está em conhecer a nossa pele e escolher de forma consciente. Há produtos de preço acessível que funcionam de forma exemplar, tal com...

Outubro 22, 2025

No Sun, o mineral perfeito existe!

As peles mais sensíveis, as peles dos bebés e as peles com tendência atópica costumam “ter indicação” para protetores minerais, mas este tipo de protetor pode ter uma galénica menos interessante, podendo deixar u...

Junho 14, 2025

Sublime Lashes da Sensilis: volume inesquecível!

Encontrar uma boa máscara de pestanas tem sido um desafio. Há vários anos que uso a Sublime Lashes da Sensilis, uma máscara de pestanas que dá volume, comprimento e separa, sem grumos e de forma elegante, todas a...

Junho 10, 2025

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2025