Vinosculpt da Caudalie: a experiência SPA em casa

caudalie vinosculpt

Quando cuido de mim sinto que é um investimento com um retorno enorme. Vivo num ritmo bastante acelerado e parar, nem que seja por breves momentos, beber um chá, ouvir uma música de que gosto, esfoliar a pele do corpo e usar um creme “guloso” parecem-me singelos momentos de pura perfeição. Através do meu trabalho tenho tido o privilégio de usufruir de experiências em SPA que são verdadeiros tesouros para o bem-estar. Em casa consigo prolongar essa sensação e uma das linhas que mais gosto é sem dúvida a linha Vinosculpt da Caudalie, de que já falei algumas vezes. Como a uso?

caudalie vinosculpt tisana

Um SPA em casa com Vinosculpt da Caudalie?

Ao escrever este artigo fui pesquisar um pouco mais sobre a origem da linha Vinosculpt da Caudalie e cedo encontrei a resposta. Mathilde Thomas, fundadora da marca, e quem já tive o privilégio de conhecer, refere: “Inspirando-me nos tratamentos mais naturais e eficazes do nosso SPA Vinothérapie em Bordéus, criei o Programa Firmeza Caudalie para oferecer uma experiência SPA em casa que refirma, redefine e alisa o corpo.” Não tive a oportunidade de visitar o SPA de Bordéus, mas em Paris e Lisboa já pude usufruir de tratamentos Boutique SPA Caudalie, e não poderia recomendar mais! São perfeitos!

A minha tisana drenante Vinosculpt Caudalie

caudalie vinosculpt tisana

caudalie vinosculpt

Enquanto escrevo estas linhas estou a beber a minha tisana Vinosculpt Caudalie. Bebi-a pela primeira vez quando conheci Madalena Gusmão, diretora geral da Caudalie em Portugal, uma mulher com uma paixão fora do comum. Os aromas desta tisana são tudo o que procuro nesta bebida reconfortante. Prefiro bebê-la quente, mas, é curioso, também a podemos preparar com água fria (a minha dica: num jarro com 1,5 l de água diluir 3 saquetas da tisana – eu costumo acrescentar um pedaço de gengibre, um pau de canela e umas cascas de limão e bebo ao longo do dia). Esta tisana, com uma saborosa mistura drenante e relaxante de 5 plantas biológicas – videira vermelha, casca de laranjeira, mirtilos, cassis e canela – foi criada em exclusivo para a Tisanerie do SPA Vinothérapie. Ajuda a drenar as toxinas e a combater a retenção de água. Dá-me uma enorme sensação de bem-estar e o aroma e sabor são fabulosos.

Como preparar? Diluir 1 saqueta numa caneca com água (quente ou fria) ou diluir 3 saquetas em 1,5 l de água (quente ou fria). Onde comprar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

Esfoliar a pele do corpo com Vinosculpt Gommage Crushed Cabernet

caudalie vinosculpt crushed cabernet

caudalie vinosculpt crushed cabernet

Posso dizer que este talvez tenha sido o primeiro produto Caudalie que eu sonhei experimentar. Lembro-me de, mais nova, ver os boiões dos esfoliantes Caudalie, com aquela mistura muito particular, e pensar: “Uau, um dia eu tenho de usar este esfoliante Caudalie!”. E assim se proporcionou, através do meu trabalho, pude conhecer toda a linha Vinosculpt e em concreto este esfoliante de corpo, com o qual sonhei e que é isso mesmo: uma utopia (mas existe!). Ao abrir o boião, cedo sou transportada para a Boutique SPA Caudalie de Lisboa, onde fiz o tratamento “Esfoliação e modelagem de corpo”. Numa textura granulosa de que tanto gosto para uma esfoliação vigorosa, com grainhas de uvas e mel, este esfoliante toca na pele, aprimora a textura, deixa-a gulosa e hidratada, perfeitamente renovada e nutrida. Se só pudesse escolher um produto Vinosculpt? Seria certamente este esfoliante (e sobre o qual já falei aqui, no artigo sobre Favoritos de Corpo de 2020).

Como usar? Massajar na pele humedecida em movimentos circulares, 1 a 2 vezes por semana e retirar com água. Onde comprar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

Cuidar, hidratar, adelgaçar… com o Concentrado Adelgaçante Vinosculpt

caudalie vinosculpt

Posso dizer que antes de conhecer o Concentrado Adelgaçante Vinosculpt eu simplesmente não percebia o conceito deste produto. A marca ofereceu-me e ele ficou encostado durante uns bons meses. Até que depois de uma aula de cycling, num evento específico sobre cuidados de corpo e esta gama, me foi explicado o conceito deste Concentrado e como o aplicar (quem nunca ficou perdida sem saber como usar determinado produto?).

Falamos então de um concentrado que é um óleo para o corpo, remodelante, que tonifica e alisa o abdómen, ancas, nádegas e coxas e que ativa a drenagem, ajuda a eliminar a água e as toxinas e a atenuar o aspeto “casca de laranja”. Comecei a usar? Comecei. Fiquei fã? Fiquei. Nunca mais parei de o usar. Uso-o TODOS os dias no fim do meu duche. O aroma é divinal. Já perdi a conta à quantidade de embalagens que já comprei. Deve ser aplicado em pele húmida. Eu aplico-o no fim do duche nestas zonas que referi, seco todo o corpo à exceção dessas zonas, faço a minha rotina de skincare e no fim (o óleo já absorveu por completo), passo a toalha para garantir um toque seco e prossigo com o meu hidratante.

Como usar? Aplicar uma pequena quantidade na pele molhada / húmida depois do duche 1 vez por dia. Deixar penetrar durante alguns minutos e no final, se se quiser, passar a toalha para eliminar algum excesso (na minha pele absorve totalmente). Grávidas não o devem usar devido à presença de óleos essenciais. Onde comprar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

Bálsamo de Corpo Efeito Lifting e Firmeza

caudalie vinosculpt

caudalie vinosculpt

O Bálsamo de Corpo Efeito Lifting e Firmeza é um cuidado que adoro usar antes de ir dormir no abdómen e ancas. Parece um cachecol de caxemira a aconchegar a pele, o aroma é delicioso, numa textura em bálsamo, com óleo de grainhas de uva, manteiga de karité bio, polifenóis antioxidantes e extrato de lírio. Uma manteiga refirmante e simultaneamente um cuidado adelgaçante que a marca sugere usar 2x dia para a flacidez instalada ou 1x dia para ajudar a manter a pele elástica e firme. E pode ser usado por grávidas ou mulheres a amamentar.

Como usar? Aplicar na pele dos braços, busto, ventre e/ou nádegas 1 a 2x por dia. Onde comprar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

Veredicto final?

Adoro cuidar de mim. Envelhecer bem começa com exercício físico, pilar fundamental da minha vida, bem como com a alimentação (não sou uma fanática, mas a minha norma é saudável). Já contei que depois dos 35 anos entrei numa espiral em que de repente me vi com mais quase 7 kgs. Exercício, alimentação orientada por nutricionista, tratamentos (falei aqui sobre o tratamento que fiz para a gordura localizada e aqui sobre o tratamento que fiz para a firmeza) bem como bons cuidados de corpo são 4 pontos importantes para me sentir plena com esta idade. Adoro envelhecer. É um privilégio. E sinto-me orgulhosa por fazer por me sentir bem.

Quanto à linha Vinosculpt? Perfeição. Vinosculpt é uma linha de corpo para mulheres que se amam, que encontram felicidade nos pequenos gestos de auto-cuidado e que querem prolongar a sensação de uma ida ao SPA em casa e por tempo indeterminado. E por falar nisso… a minha tisana acabou e eu vou voltar a encher a minha caneca com mais água quente…

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Lipedema, o que é e como tratar?

"Pernas desproporcionalmente gordas”? Podemos estar a falar de lipedema. Esta é uma doença sobre a qual se fala muito pouco no nosso país! Neste artigo a cirurgiã vascular Dra. Joana de Carvalho explica o que é e...

Novembro 15, 2022

La Crème Main Chanel: realmente vale?

Quando comprei o La Crème Main da Chanel para usar na carteira estava na expectativa de perceber se iria ser uma paixão ou se se iria tornar em mais um daqueles investimentos sem sentido. Hoje vou explicar se o L...

Outubro 19, 2022

Corpo e pós-férias: 10 must have!

A vida é feita de equilíbrios, e o meu equilíbrio passa por relaxar 100% em tempo de férias. Por isso Setembro é, em primeiro lugar, o mês de regresso ao exercício físico (finalmente já comecei o ginásio! ... dep...

Setembro 15, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023