Corpo e pós-férias: 10 must have!

xerial peel svr

Mensagem chave deste artigo: nas férias não sigo o meu plano alimentar nem faço exercício. Preciso mesmo dessa pausa! A vida é feita de equilíbrios, e o meu equilíbrio passa por relaxar 100% em tempo de férias. Por isso Setembro é, em primeiro lugar, o mês de regresso ao exercício físico (finalmente já comecei o ginásio! … depois de 2 anos e meio a fazer exercício em casa), ao meu plano alimentar de que tanto gosto e aos meus cuidados de corpo! Neste pós-férias decidi reunir 10 must have para o corpo, que conheço muito bem!

Primeira dica nos cuidados de corpo e pós-férias

Uma esfoliação corporal semanal é um excelente truque para renovar a pele e deixá-la não só mais macia, como “preparada” para os cuidados hidratantes e nutritivos que se seguem! É um dos meus truques pós-férias para a pele do corpo. Um dos meus esfoliantes favoritos de corpo é sem dúvida o da Caudalie, de que já falei aqui. Faz uma esfoliação bastante vigorosa, mas deixa a pele ultra hidratada. Uma outra opção, para uma esfoliação mais leve (que pode ser feita com a pele molhada, para uma esfoliação ultra leve ou em pele seca, para uma esfoliação média) é o esfoliante JoliBody da Esthederm! Infelizmente um dos meus esfoliantes favoritos de sempre vai ser descontinuado, o da Filorga (se conseguires encontrar nalgum sítio é para comprar já!) – falei dele aqui.

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Caudalie) e aqui (Esthederm).

Corpo ultra hidratado no pós-férias!

Começo por dizer que o tema da hidratação corporal não é de todo consensual! Isto porque cada pessoa tem as suas preferências. Há pessoas que preferem hidratantes de toque seco, outras preferem um acabamento ultra nutritivo e “brilhante”. Outras preferem cuidados preventivos e refirmantes e outras cuidados renovadores da pele. Por isso, dizer que um creme de corpo é bom… será bom para as expectativas individuais, naturalmente. Mas partindo de um pressuposto, que é o de no final das férias a nossa pele poder estar mais desidratada devido à exposição solar, com mais textura e a precisar de cuidados extra, então, para mim, há bons aliados sim!

1. Topialyse Baume Protect+ da SVR

topialyse baume protect svrJá falei do Topialyse Baume Protect+ da SVR várias vezes! Foi uma das boas descobertas do ano passado, com uma nova fórmula. É um bálsamo hidratante corporal incrível, que deixa a pele apaziguada e uuultra hidratada. Sem perfume, tem um suave cheirinho a coco (que advém do óleo de coco presente na composição). É o primeiro produto para a pele enriquecido com ceramidas AD patenteadas que oferece proteção contra as agressões externas (que podem agravar a irritação e o prurido), lírio do vale japonês (acalma e restaura a barreira cutânea) e manteiga de babaçu (nutre e dá uma sensação duradoura de conforto). A pele fica nutrida e suavizada (pontos extra!), protegida e reparada. A textura é nutritiva e lipídica. Pele seca a muito seca e sensível (e também com tendência atópica) é a indicada para usar este cuidado. Espalha bem e a absorção é ótima e imediata, deixando um toque nutritivo na pele.

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

2. Creme de Corps da Kiehl’s

creme corps kiehlsA fama deste creme de corpo corresponde à verdade. Ultra hidratante e nutritivo, deixa um véu de conforto inigualável. Não sendo o creme de corpo mais acessível do mundo… na verdade ele vale cada cêntimo (e uma boa notícia: a marca lançou a recarga de 1 litro!). Com uma textura rica e elegante, este hidratante rico é formulado para melhorar a textura da pele, com uma elevada concentração de ingredientes nutritivos (manteiga de cacau, beta-caroteno – que ajuda a prolongar o tom bronzeado da pele – e esqualano). O toque é nutritivo, não “desaparece” propriamente (eu adoro essa sensação – na verdade não gosto de hidratantes de corpo que desaparecem) mas não mancha a roupa e deixa uma nutrição e suavidade na pele incomparável (e aquele brilho reluzente a hidratação). Sem perfume, é uma excelente “tela em branco” para a posterior aplicação do nosso perfume favorito. Tem sido uma excelente opção neste final de férias e na rentrée.

Onde comprar: nas lojas físicas da marca ou online, aqui (basta escolher depois o formato – há desde 75 ml à recarga de 1 l)

3. Balm to Oil da Babé

balm to oil babe corpo pós-fériasNão me vou cansar de falar neste bálsamo que se transforma num maravilhoso óleo em contacto com a pele! Um bálsamo para pele seca que deixa um acabamento ultra acetinado e “reluzente” na pele (para quem tal como eu ama esse acabamento), com um cheirinho muito suave, oferece uma experiência sensorial única através de sua textura cremosa ultra fluida que se transforma em óleo quando massajada na pele. Com uma elevada percentagem de óleos que nutrem e hidratam profundamente a pele, protegendo-a das agressões externas e prevenindo a perda de água e o ressecamento, Balm to Oil foi concebido para transformar a forma como hidratamos a pele. Um dos cuidados hidratantes de corpo que mais gosto e ideal para quem prefere a pele ultra luzidia (irá manchar peças delicadas e ultra finas como sedas e outras mas não mancha algodão, linho e outros tecidos mais resistentes… mas, não há igual!). Uma opção com acabamento idêntico mas sem perfume, é o Bálsamo Óleo Apaziguante da linha Xémose da Uriage.

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

4. Lipikar Lait da La Roche-Posay

lipikar lait corpo pós-fériasMuitos pontos positivos: ultra fluido, espalha super bem, permite vestir de imediato sem sujar a roupa (um dos meus leites hidratantes favoritos é também o Lait Velouté Corps da Uriage, de que já falei várias vezes, mas em certas peças de roupa pode sujar um pouco, como sedas e outras mais sensíveis) e deixa a pele tão maciaaaaa! É um leite hidratante anti-ressequimento que hidrata, nutre, repara, suaviza a pele e apazigua. A textura é untuosa mas penetrante e deixa a pele ultra suave – de todos os cuidados hidratantes que aqui refiro, é talvez aquele que “desaparece” mais na pele. A fórmula reparadora à base de creme fresco é enriquecida em manteiga de karité, para o reabastecimento de lípidos, e água termal de La Roche-Posay, conhecida pelas propriedades suavizantes e protetoras. Contém niacinamida que traz conforto à pele seca, mesmo a delicada e sensível. Tem um cheirinho muito suave e é ideal para pele normal a seca. Uma opção da mesma gama para pele extremamente seca (e/ou atópica) é o Lipikar Baume AP+M (mas este é um bálsamo e sem perfume, um pouco mais difícil de espalhar, mas que tem sido a salvação da pele atópica da minha filha e por vezes das minhas pernas, caso “piquem” depois do duche).

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Lipikar Lait), aqui (Lipikar Baume AP+M) e aqui (Lait Velouté Corps).

5. Cuidado Corporal Nutritivo Hialurónico Vinotherapist da Caudalie

vinotherapist hialuronico caudalie corpo pós-fériasUm cuidado ultra nutritivo que deixa a pele extremamente confortável e hidratada. Foi uma das boas surpresas de 2022! Este Cuidado Corporal hidrata e nutre de imediato para uma pele suave e muito macia ao longo de todo o dia. Segue o conceito de toda a maravilhosa linha de corpo da marca (da qual sou fã de vários cuidados, nomeadamente do esfoliante que falei logo no início e do Concentrado Adelgaçante Vinosculpt – este uso TODOS os dias, em pele molhada, no fim do duche). A textura é “fresca”, penetra rapidamente sem efeito oleoso e deixa um aroma delicado na pele. O Cuidado Corporal Nutritivo Hialurónico é um cuidado hidratante para pele normal a seca com uma textura mais leve que o Bálsamo Corporal Vegan Relipidante da mesma linha (este está indicado numa pele muito seca).

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

Cuidados corporais que atuam na textura e luminosidade da pele

Sejam renovadores celulares, sejam cuidados já com alguma ação na firmeza, textura e luminosidade da pele, estas são boas apostas que conheço bem a usar no corpo todo ou apenas onde sentimos falta da sua ação! No pós-férias adotar um cuidado diferente do habitual no corpo, em zonas específicas, pode melhorar muito a textura da pele.

6. Acglicolic Leite Corporal com 10% de ácido glicólico da Sesderma

sesderma acglicolic corpo pós-fériasQuem procura uma pele mais lisa e uniforme no corpo, pode aplicar alguns ingredientes muito conhecidos já usados nos cuidados de rosto, como é o caso do ácido glicólico (a não ser que a pele seja muito sensível ou com patologias – nesse caso deve procurar o dermatologista). Comprei este creme sem saber se iria gostar, e pensei que poderia experimentar na minha queratose pilar e cotovelos (ficaram uma desgraça este verão pois apoio-me imenso neles na praia)! Resultado após a utilização do creme: cotovelos lisos, mais claros (estavam escuros!), suaves e sem peles. Também usei nos braços que tinham ganho alguma textura e voilà: pele lisa, sem imperfeições e um cuidado que me surpreendeu MUITO pela cosmeticidade (loção de fácil absorção e de aroma subtil). A presença de ácido glicólico permite tratar a pele foto-envelhecida e com marcas, com origem na exposição solar, etc. Único defeito? Tem 200 ml (Sesderma, para quando uma embalagem de 400 ml?), mas se quisermos usar em zonas específicas resulta super bem!

Onde comprar: em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

7. Renaissance Body Treatment Milk da Oskia

oskia body renaissance corpo pós-fériasUm leite corporal luxoso, leve, com retinol e ácidos esfoliantes que transforma a pele do corpo! É um verdadeiro cuidado antienvelhecimento da pele do corpo. Tem um notório aroma a rosas e camomila delicioso! Combate a pele seca e descamativa, melhora a textura da pele do corpo, reduz a aparência da queratose pilar e reduz os sinais de envelhecimento cutâneo corporal. Uma excelente surpresa, ainda que a um preço mais elevado, mas para usar no dia a dia ou em dias especiais / ou em zonas específicas do corpo. O acabamento é hidratante, não cola e deixa a pele muito confortável!

Onde comprar: aqui.

Suavizar os pés – “o” cuidado de corpo neste pós-férias

Os meus pés sofrem muito com o verão! Calcanhares secos e com peles que precisam de mimos adicionais! No pós-férias um dos cuidados com o corpo é inevitável: os pés. Há 2 soluções que são para mim verdadeiros achados (cada uma com “o seu lugar”).

8. Peeling LovaSkin

lovaskin peeling pés corpo pós fériasJá falei deste peeling de pés com todo o pormenor aqui. Ele é, sem dúvida, maravilhoso! Com glicerina, ácido glicólico, ácido láctico, ácido málico, ácido salicílico e extratos de plantas, faz uma esfoliação perfeita (sem esforço, já explico como) e deixa os pés ultra macios – os resultados são superiores à simples esfoliação ou passagem com pedra pomes. Nota máxima para este produto! Como usar? Utiliza-se em pés secos. Basta pulverizar 8-10 vezes, num pé de cada vez, insistindo nos calcanhares, laterais do pé e dedos (ou onde a pele fica mais espessa). Ter o cuidado de manter o pé numa posição de forma a o produto não escorrer. Deixar atuar 60 segundos, sem tocar. Massaja-se a pele com os dedos das mãos (começa logo a soltar-se). Usa-se depois o lado áspero da lima que vem no kit. No fim usa-se o lado mais fino da lima. No fim passar os pés por água e aplicar um creme hidratante. Como ritual intensivo: usar uma a duas vezes por semana e mudar para o ritual de manutenção. Como ritual de manutenção ou em pés com poucas calosidades usar a cada duas semanas.

Onde comprar: por exemplo através da Look Leal (conta de Instagram aqui).

9. Máscara Xerial Peel da SVR

xerial peel svrUma inovação que faz os nossos pés ganharem uma pele 100% nova em poucos dias! Trata-se de uma máscara peeling para pés, ultraesfoliante com uma elevada concentração de ingredientes queratolíticos e emolientes, que promovem uma esfoliação e hidratação intensas da pele. No entanto, é um cuidado apenas absorvido pelas zonas mais ásperas e espessas da pele dos pés, o que permite proteger as zonas mais sensíveis e que possam não apresentar calosidades. Parece magia, verdade? A eficácia deve-se à elevada concentração em ácido glicólico e ácido láctico, que esfolia e remove as células mortas à superfície da pele, ureia + fito-complexo exclusivo, com ação hidratante e chá verde, com uma ação anti-bacteriana. Basta calçar “as meias”, fechar com as fitas adesivas, esperar uma hora e lavar os pés de seguida. A pele irá renovar-se em poucos dias, caindo na totalidade onde as peles eram mais secas e ásperas (este processo pode durar alguns dias – comigo demora cerca de 5 dias – e durante esse período é melhor esquecer as sandálias ou sapatos abertos). E no fim… pés de princesa!

Cheirinho a felicidade!

Na transição do verão para o outono eu procuro aromas ainda frescos mas com presença e atitude. Este tem sido um dos aromas hit cá em casa! O pós-férias tem de incluir um aroma de corpo maravilhoso, certo?

10. Happy da Eisenberg

happy eisenbergO aroma Happy da Eisenberg, é, para mim, uma paixão (dos 3 aromas unissexo lançados pela marca este ano, este foi o meu favorito). Dá uma sensação de felicidade e energia! Uma fragrância floral “poudré” que transborda de felicidade e é como um dia de sol ou as risadas dos nossos amigos! Um aroma fresco mas simultaneamente com presença e caráter, numa eau de parfum perfeita na transição verão – outono. Com as seguintes notas: notas de cabeça – bergamota, ciclame; notas de coração – frésia, mimosa e jasmim; notas de fundo – sândalo, heliotrópio, almíscares. Delicioso! Fica a minha sugestão para uma rentrée feliz!

Onde comprar: por exemplo aqui.

10 must have para este pós-férias para cuidar do corpo e dar-lhe mimos e hidratação únicos para uma rentrée em cheio!

Fotografia: Márcia Soares

Imagens: edição Beautyst

Posts relacionados

Autobronzeadores: cor dourada sem sol em 6 sugestões

Hoje decidi dedicar-me ao tema "autobronzeadores" sobre o qual me fazem tantas perguntas! Todos os anos, desde há vários anos, que faço um suplemento autobronzeador, começando por volta de Maio e terminando sensi...

Maio 31, 2022

Firmeza, celulite e gordura localizada: as 3 soluções Esthederm

Quando se fala em firmeza da pele, celulite e gordura da localizada queremos conhecer soluções eficazes e que acima de tudo nos ajudem a conquistar uma melhor auto-estima. A Esthederm, marca de que gosto tanto, l...

Abril 5, 2022

Topialyse e as boas novidades de 2022 para pele sensível!

A gama Topialyse da SVR é MUITO conhecida cá em casa! Usamos esta gama há vários anos e somos fãs. Vários produtos já entraram nos meus artigos sobre favoritos anuais, como é o caso do Baume en Spray Topialyse, d...

Fevereiro 3, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022