Cabelo seco como palha? Favoritos Lazartigue no pós-férias

lazartigue

#PARCERIA Este artigo foi escrito em parceria com a Lazartigue. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre como recuperar o cabelo seco no pós-férias e sobre a marca Lazartigue. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico e com os quais eu tenho uma excelente experiência. O assunto é cabelo seco como palha e sem vida neste pós-férias? O tema haircare ainda é relativamente novo no nosso país. Se os cuidados com a pele são cada vez mais objeto de curiosidade, a verdade é que os cuidados com o cabelo ainda são relativamente recentes para muitas mulheres que apenas usam champô e um condicionador ou máscara de vez em quando (mas que têm queixas de comprimentos secos, com frizz ou indisciplinados). Um dos artigos mais lidos no site beautyst.pt é precisamente sobre o cronograma capilar e as ENOOOORMES vantagens em fazer um programa de cuidados à nossa medida (escolhendo os produtos que queremos). A marca Lazartigue tem sido uma agradável surpresa no que diz respeito a cuidados capilares. Para mim Lazartigue é sinónimo de: soluções eficazes (é uma gama técnica), um produto de culto de cabelo que todas as mulheres deviam ter e uma dupla forma de usar uma máscara capilar. Vamos por partes.

Cabelo seco como palha no pós-férias

Para todas as que mantiveram o seu cronograma capilar em tempo de férias, devem ter percebido a enorme diferença nos seus cabelos vs anos anteriores. Desde que faço cronograma capilar, há cerca de 3 anos, que sinto o meu cabelo efetivamente transformado. Por isso o meu conselho para quem ainda nunca experimentou este método, é dar-lhe uma oportunidade! Se durante o verão o nosso cabelo fica seco e pede máscaras hidratantes, é também importante no pós-férias dar-lhe a nutrição e reconstrução que tanto precisa. Então, ponto número 1: para quem ainda não começou o cronograma capilar, recomendo mesmo a leitura deste artigo, onde explico TUDO sobre o método. Ponto número 2: para quem passou todo o verão sem um protetor solar de cabelo e chapéu, com banhos constantes de mar e piscina e exposição solar, acredito que esteja a sentir o cabelo como palha, verdade? Então vamos assumir que o cabelo precisa MESMO de uma transformação! Ponto número 3: como recuperar o cabelo após a exposição solar com soluções eficazes e multifunções?

lazartigue

Um óleo multifunções para cabelo seco

Mesmo que nas raízes o nosso cabelo seja oleoso, nada impede que os comprimentos estejam secos e baços. Aliás, pós-férias é por norma sinónimo de comprimentos sem vida. Uma das soluções que tenho usado imenso é o óleo Huile des Rêves da Lazartigue de que já falei tantas vezes. Este é o produto com o cheiro mais fantástico que alguma vez usei e para mim o produto indispensável Lazartigue que todas as mulheres deviam ter. Mas aromas à parte é um verdadeiro multifunções, o “faz tudo” dos cuidados de cabelo. O Huile des Rêves é suuuper concentrado, contém 4 óleos: argão, camélia, pêssego e gerânio do Egito e pode ser usado das seguintes formas:

  1. Em pré-lavagem no cabelo seco para nutrir e suavizar (eu deixo 30 minutos antes da lavagem por exemplo 1 a 2 x por semana)
  2. Como máscara noturna (distribuo 2 a 3 gotas nos comprimentos antes de ir dormir para uma nutrição profunda – isto resulta especialmente bem se fizermos a lavagem na manhã seguinte ou se colocarmos pouca quantidade) – tenho usado desta forma 2 noites por semana
  3. Antes ou depois do brushing (para desembaraçar, suavizar e dar brilho)
  4. Como adoro fazer adaptações dos produtos às minhas necessidades uso ainda antes do exercício físico para proteger as hastes capilares da transpiração

Nota importante: cabelos finos, normais, espessos ou indisciplinados, curtos ou compridos basta ajustarem o número de gotas à sua natureza. Para finalizar o penteado, no meu caso ½ gota chega (sim, ½ gota!).

huile des reves

Cabelo seco que precisa de reparação? O condicionador “mágico”

Se o meu cabelo fica mais seco no verão, e não tem cor ou química, imagino que os cabelos que se submetem a estes processos regularmente peçam SO-COR-RO no pós-férias! A gama Repair é a minha favorita da marca para uma reparação inigualável – nunca usei condicionador que transformasse tanto o cabelo como o condicionador Repair. Este foi o primeiro produto da gama Repair que experimentei e gostei tanto que tive de testar de imediato o champô e a máscara. Uma vez que são produtos com queratina vegetal, o condicionador uso no máximo 2 x por semana, o champô sempre que preciso de uma reparação “que se sente”, e a máscara uso-a na fase de reconstrução do cronograma capilar, ou seja, 1 x por mês (cabelos com cor e química devem fazer 2 x por mês uma máscara de reconstrução).

lazartigue

lazartigue

Duas formas de usar as máscaras Lazartigue

Quando a marca me explicou que podia usar todas as máscaras Lazartigue de duas formas diferentes, fiquei muito surpreendida. As máscaras da marca podem ser usadas:

  • Depois de lavar com o champô em cabelo bem escorrido, durante 5 minutos (basta uma pequeníssima quantidade – as máscaras não escorrem nada e por isso rendem muito!)

ou

  • 40 minutos em cabelo seco, fazendo posteriormente a lavagem e depois colocando novamente a máscara por mais 5 minutos. Isto resulta especialmente bem porque conseguimos em cabelo seco colocar a máscara em todos os sítios que precisam (quando está molhado é mais difícil). Aos fins de semana, quando tenho mais tempo, é assim que aplico e gosto bastante do resultado.

lazartigue

Cronograma capilar e Lazartigue

Para quem certamente irá perguntar, todas as máscaras Lazartigue são de nutrição, à exceção da máscara da linha Repair que é de reconstrução. Para nutrição, a minha máscara de eleição é a Nourish. Embora a marca refira que está indicada em cabelo seco e espesso, esta máscara não pesa nada no meu cabelo fino e o aroma é suave. Basta uma pequena quantidade de máscara pois como já referi, não escorrem nada.

lazartigue

lazartigue

Esfoliação pós-verão

Para quem fez uma descamação pós-férias, para fazer um reset e começar com os cuidados capilares na rentrée, para purificar os cabelos com tendência oleosa ou para descolar as películas do couro cabeludo a Lazartigue tem ainda uma solução bem interessante: o Exfoliate, um esfoliante de couro cabeludo. As micro esferas de jojoba “descolam” as películas, purificando o couro cabeludo que fica pronto para receber os cuidados antipeliculares, enquanto os ácidos de frutos fazem uma esfoliação química. Para um cuidado “detox” pode ser usado uma vez por semana (é aplicado em couro cabeludo seco, depois faz-se uma massagem e no final enxagua-se para proceder à lavagem).

A marca está disponível em várias farmácias no país (se não basta pedir o produto que pretendes que os armazenistas enviam para qualquer farmácia no próprio dia ou no máximo no dia a seguir). Encontras também online, por exemplo aqui (recomendo várias vezes a Sweetcare pois o serviço é ótimo e costumam ter campanhas).

 

Já usas algum produto da marca Lazartigue?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Solar Protect: a nova água solar para cabelo e couro cabeludo!

A Solar Protect da Lazartigue é a nova água solar protetora do cabelo e couro cabeludo que irá fazer as delícias de quem não prescinde dos bons dias de praia e dos longos banhos de mar e piscina. Mas, o que acont...

Junho 18, 2024

Como conquistar a tão desejada “alopecian beauty”?

O cabelo com alopécia androgenética (perda de densidade capilar / calvície) enfrenta inúmeras dificuldades. Por todos estes motivos hoje partilho os meus 6 truques para lidar com a minha alopécia e como conquista...

Maio 28, 2024

Go XXL Ciment Jean Louis David: densidade e volume garantidos!

Recentemente estive no salão Jean Louis David para fazer um brushing e decidi experimentar um produto que me foi recomendado por uma das profissionais, em vez da tradicional mousse (para dar volume): o Go XXL Cim...

Abril 9, 2024

4 comentários

  1. Nita diz:

    Usei esta marca (Lazartigue) há muitos anos, aquando do lançamento da mesma em Portugal, as máscaras, então eram as minhas preferidas, claro que na altura não havia tanta variedade, era comercializada em perfumarias. Vou voltar a usá-la!

    1. Joana Alvares diz:

      Lembro-me bem sim! Isso já foi há muitos anos, de facto. Adoro a marca, e o meu cabelo dá-se muito bem com os produtos de que falei neste artigo. Um grande beijinho! Joana

  2. Ana Sousa diz:

    Eu uso a coloração da Lazartigue há mais de ano e adoro.
    É super fácil de aplicar em casa e Vegan, ou seja, sem amoníaco.

    1. Joana Alvares diz:

      Ana, muito obrigada pela tua partilha! É uma das colorações que costumo recomendar para quem gosta de pintar em casa. Um beijinho grande! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024