Os 3 porquês do projeto de beleza Beautyst

Os três porquês deste projeto

São 3 os porquês deste projeto de beleza Beautyst. 🙂 E quero imenso de partilhá-los contigo!

Primeiro. O burnout.

Vou falar deste assunto algumas vezes porque sei como ele é tão relevante na atualidade. Sempre quis ser uma profissional exemplar. E de alguma forma a sociedade empurra-nos para procurarmos ser mais e melhores. Trabalharmos em grandes projetos e empresas. Sermos responsáveis por coisas grandes. E sim, de facto eu fui responsável pela faturação de cerca de 7 milhões de euros / ano numa grande empresa em Portugal.

Mas houve um dia em que eu percebi que não existia equilíbrio na minha vida. Eu não estava apenas a dar tudo por aquele trabalho. Estava a dar a minha saúde, o meu tempo e o da minha família. Um dia acordei e não consegui ir trabalhar. Estava exausta, sem memória. Fui ter com a minha médica de família e ela disse-me que eu estava em burnout e que ia ficar no mínimo 3 meses de baixa. Para avisar logo a empresa. Fiquei em estado de choque porque não percebi que tinha chegado a este ponto. Mas eu estava muito longe de estar bem.

A coisa boa deste processo foi ter chegado até aqui. Ter tido a distância suficiente para pôr a minha cabeça no sítio. Foi esta pausa forçada na minha carreira que me trouxe até este projeto.

Os três porquês deste projeto

Segundo. Os 40 anos!

Sim, nasci em 1978! Sempre achei que não ia gostar de envelhecer. Mas tenho gostado tanto do processo! E normalmente dizem-me que pareço mais nova. Se calhar por isso o processo tem sido mais agradável. De facto, há algo em que sinto um particular prazer, e é nos cuidados comigo e com a minha pele. E de forma consciente, sempre acompanhada por médicos. Por isso achei que devia partilhar os cuidados que tenho e o que faço, e com a ajuda de médicos explicar o que podemos e não devemos fazer à nossa pele.

Os três porquês deste projeto

 

Os três porquês deste projeto

Terceiro. O meu cabelo.

Sempre tive o cabelo muito fino. Desde a adolescência que tenho uma doença de cabelo, chamada alopécia androgenética. É uma doença em que a queda de cabelo, se não for tratada, pode levar a perda de cabelo e a um tremendo impacto negativo na auto-estima de uma mulher. E atinge uma grande percentagem de mulheres. Em Portugal não falamos de forma aberta deste assunto, existe muita falta de informação e a maioria das mulheres procura soluções que não têm qualquer evidência. Escrever neste projeto, em conjunto com o médico que me tem tratado nos últimos quase 10 anos, é algo que imaginei, para ajudar outras mulheres no processo, com informação credível e verdadeira. Vamos falar abertamente de cabelo, mas de forma séria, sobre todos os temas, não só sobre doença. Também vou ter outros especialistas para falarmos de pele, nutrição e corpo.

Sente-te à vontade para perguntar, partilhar, colocar em causa. Esta é uma plataforma de partilha e só assim faz sentido. Espero que gostes tanto deste projeto como eu!

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Responsabilidade nas redes sociais: o que está a acontecer?

Não queria deixar de falar sobre um dos temas da maior importância no contexto atual, o da responsabilidade nas redes sociais, na entrada deste novo ano. A verdade é que, em 2024, a responsabilidade nas redes soc...

Janeiro 6, 2024

Afinal o que significa sucesso?

Recentemente recebi uma querida mensagem de alguém que me dava os parabéns pelo meu sucesso. Mas sucesso é algo de muito íntimo. Para mim são as coisas simples da vida. Quando vemos alguém que parece ter tudo, nu...

Outubro 21, 2023

Minimalismo: mais feliz, mais tempo, mais tudo em 5 passos

Dentro de poucas semanas vou mudar de casa. Esta será a sétima vez que mudo de casa e o minimalismo foi talvez a palavra que usei, ainda em fase de projeto de arquitetura, para definir tudo o que queria na nova c...

Outubro 10, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024