Olivian: a marca nacional de slow living clothes!

olivian

Sempre que partilho alguns dos meus simples e práticos looks do dia a dia recebo imensas perguntas sobre onde compro as minhas peças. Cada vez mais o meu guarda roupa é o resultado de uma curadoria de marcas e peças que eu gosto de usar sem pensar muito, seguindo o conceito de armário cápsula, onde as cores branco, bege, cru, cinza, toupeira, camel e preto ocupam a maioria das minhas escolhas. Cada vez mais compro pouco e bom, em português, e escolho peças que posso usar vezes e vezes sem conta! A Olivian é uma marca recém lançada em Portugal por duas amigas enfermeiras e não podiam ter peças mais alinhadas com a minha forma de vestir, minimalistas e com imensa qualidade! Hoje mostro-te as minhas peças favoritas e a história das duas amigas que criaram a Olivian.

olivian

O que significa o nome Olivian?

Viviana e Ângela: No momento da escolha para o nome da nossa marca, queríamos optar por algo com significado para nós, então surge Olivian, junção do nosso nome de família, Oliveira, com os nossos nomes, Viviana e Ângela.

Quem são a Viviana e a Ângela, as mulheres que criaram a marca?

Somos duas amigas, que se conhecem há 12 anos e que partilham não só a mesma área profissional, a Enfermagem, como gostos semelhantes e estilo de vida.

olivian

Contem-me como surgiu a ideia de lançar a Olivian?

A ideia de criar a marca, surge numa conversa entre amigas. Quisemos arriscar a fazer algo de novo, diferente da nossa formação e quebrar com a rotina do nosso dia a dia. O gosto de ambas pela moda e pelo empreendedorismo consolidou a nossa vontade para iniciar este projeto.

olivian

Que peças podemos encontrar na primeira coleção da Olivian, a FRIENDSHIP COLLECTION?

A FRIENDSHIP COLLECTION, a nossa primeira coleção, foi pensada num tributo à amizade e a quem segue junto ao nosso lado, as nossas amigas.

A coleção, é composta por 6 peças em 100% linho, cada uma delas, com um nome em homenagem às nossas amigas que contribuíram diretamente para a concretização deste o projeto: o jumpsuit Rita, o vestido Anne, as calças Helen, os calções Joan, a saia Elizabeth, e o top Louise.

As peças encontram-se à venda no site da marca, aqui.

olivian

olivian

Peças simples e cores neutras, porquê?

A escolha de cores neutras e de peças simples, relaciona-se com o objetivo da marca, slow living clothes, apostando na qualidade, durabilidade e na versatilidade. Queremos que quem compre as peças Olivian hoje, as possa usar durante muito tempo e que possam perdurar nas suas vidas.

olivian

olivian

Como são desenhadas e produzidas as vossas peças?

As peças são idealizadas por nós, desenhadas pela nossa designer, Filipa Veiros, e confecionadas de forma artesanal, em atelier local, pelas mãos da nossa modista, Paula Lopes.

Beleza e Olivian, o que têm em comum?

Para nós, o conceito de beleza, significa estarmos bem connosco e queremos proporcionar isso a quem veste Olivian. Queremos que as mulheres se sintam bonitas e confortáveis com as nossas peças em qualquer ocasião, seja para um evento especial ou apenas para uma ida à praia com os amigos.

A quem se destinam as peças (liiiiindas) Olivian?

A Olivian destina-se a quem preza a qualidade, elegância e simplicidade aliando a moda sustentável a escolhas conscientes.

Viviana e Ângela, fundadoras da marca Olivian

As peças Olivian que estou a vestir

As peças que se destacaram para mim foram: o top com a laçada atrás, que cria um lindo efeito nas costas, os calções porque eu adoro usar calções e acho-os super práticos para o verão na cidade e em férias, e as calças, com o lindo detalhe do folho. O tamanho do top que estou a usar é o S e as calças e calções XS, sendo que as calças vou ter de as apertar um pouco e subir bainhas. Por norma visto 34 de calças. As peças têm uma qualidade incrível, com um linho encorpado mas suave simultaneamente e com um aspeto MUITO duradouro! Vieram maravilhosamente embrulhadas, cada uma na sua bolsa de pano, com um cheirinho ótimo e um thank you note amoroso!

olivian

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: As peças foram-me oferecidas pela marca

Posts relacionados

Ser mãe ou ter um emprego. É preciso escolher?

Nesta rentrée é preciso falar sobre isto! Durante 15 anos trabalhei em gestão na Indústria Farmacêutica e foi um desafio (muitas vezes desesperante) dividir-me entre o meu emprego e os meus filhos, para os quais ...

Setembro 22, 2022

4 coisas que faço antes das férias de verão! (e… boas férias!)

Chegar às férias de verão parece quase irreal. Acontece uma vez por ano, demora imenso a chegar e sei que as férias me vão saber lindamente! Adoro o meu trabalho, mas preciso mesmo deste período em que desligo da...

Julho 29, 2022

Beauty low maintenance: verdade ou utopia?

Há uns dias falei sobre beauty low maintenance nas minhas Stories e recebi muitos comentários curiosos com este conceito - muitas mulheres querem soluções para um dia a dia mais descomplicado (e muito bem!). Os d...

Junho 28, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022