Este livro da Dra. Yael Adler!

Este livro da Dra. Yael Adler

Já tinha ouvido falar sobre este livro da Dra. Yael Adler, “O fascinante mundo da pele”, com imensas opiniões sobre os cuidados que devemos ter no dia a dia com o maior orgão do nosso corpo. Neste livro a dermatologista alemã explica a fundo a estrutura da nossa pele e discute muitas das más escolhas que todas nós fazemos diariamente. Escolhas essas que por vezes colocam em causa a nossa beleza, bem-estar e saúde.

Este livro da Dra. Yael Adler

Depois de o ter recebido no meu último aniversário, não saiu mais da minha mesa de cabeceira, e tenho-o lido e relido várias vezes pois aprendi imensas dicas úteis.

Um dos pontos de que a Dra. Yael Adler fala é sobre a quantidade de produtos que utilizamos e com a nossa obsessão em limpar e esfoliar demasiado a nossa pele sem nos darmos conta de que podemos não estar a fazer o melhor por nós. Nem todas as pessoas concordam com os tópicos de que fala no livro, no entanto para mim, pela sua postura anti-marketing, tem muito interesse.

Este livro da Dra. Yael Adler

Se ainda não o tens aconselho mesmo a leitura. Além de ter informação fiável (escrita por uma dermatologista), faz-nos pensar nas nossas rotinas. É verdade que somos permeáveis ao marketing das imensas marcas que comunicam nesta área (cremes, séruns, esfoliantes, óleos, sabonetes, etc.). Este livro dá uma ajuda e faz uma boa introdução ao tema, na minha opinião.

Tenho imensa pena de não ter lido este livro antes, pois sei que fiz coisas que não devia durante uns bons anos! De qualquer forma vou a tempo de alterar alguns hábitos e prometo fazer um post sobre isso em breve! Queres?

Este livro da Dra. Yael Adler

E tu, costumas ler este tipo de livros? Aconselhas algum dentro da mesma temática?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Vestido kimono JULIA: a Olivian x Beautyst na British VOGUE!

No início, foi apenas uma ideia divertida. Queria uma peça versátil e de alta qualidade para usar nas minhas fotografias. No entanto, o vestido kimono JULIA, a primeira colaboração Olivian x Beautyst, foi tão cat...

Maio 1, 2024

Ser mãe: os segredos da profissão mais desafiante do mundo

Bem-vinda ao empolgante universo da maternidade! Neste universo cada dia é uma montanha-russa sem livro de instruções, cheia de surpresas, e, claro, uma pitada generosa de caos organizado. Ser mãe é como embarcar...

Março 7, 2024

Responsabilidade nas redes sociais: o que está a acontecer?

Não queria deixar de falar sobre um dos temas da maior importância no contexto atual, o da responsabilidade nas redes sociais, na entrada deste novo ano. A verdade é que, em 2024, a responsabilidade nas redes soc...

Janeiro 6, 2024

4 comentários

  1. Joana Pais diz:

    Sim adorava que houvesse algumas partilhas acerca do conteúdo do livro e as dicas da autora. E mesmo como a mudança de alguns hábitos que tinha como rotina de skin care, alterou e mudou a sua pele (que é maravilhosa só por acaso).

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Joana! Obrigada pelo teu comentário! Irei falar sobre isso e mostrar mais sobre o conteúdo que me tocou. Mas gostei muito de perceber a sua perceção anti-marketing, ou seja, perceber que vivemos obcecadas com produtos e com a limpeza excessiva da pele. A nossa pele tem uma barreira hidrolipídica que vive em equilíbrio, mas temos de garantir esse mesmo equilíbrio. E limpezas frequentes, coisas que destabilizem essa barreira (água muito quente, sabonetes, não termos em atenção o pH da pele…) bem como excessiva esfoliação são gestos que temos de perceber que têm impacto. Ela tem também uma opinião muito própria sobre a utilização de óleos na pele, que me faz algum sentido, mas que quero tentar aprofundar melhor. Muito obrigada pelo comentário sobre a minha pele… até fico sem jeito. Um grande beijinho! 🙂

  2. Rita Valério diz:

    Gostava que pudesses partilhar alguns tópicos que achaste interessante e que, se calhar a maioria de nós mulheres desconhece. Fiquei curiosa, é um livro que vou procurar na livraria para comprar.
    Obrigada

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Rita! Obrigada pelo teu comentário. 🙂 Vou partilhar mais sim. Mas vê também a minha resposta anterior. Sinto que a obsessão em limpar e esfoliar a pele é uma das coisas que me fez sentido ler. Eu raramente toco na pele, não uso escovas nem “devices” de limpeza, e esfoliação física faço uma vez por semana, uma vez que uso ácidos todos os dias para uniformizar o tom de pele e a textura. A Dra. Yael fala também do pH da pele, como algo para termos em atenção (sabonetes por norma destabilizam a barreira hidrolipídica). Os óleos são outra coisa que não sei como abordar. De acordo com a Dra. Yael, óleo arrasta óleo, destabilizando a barreira da pele (ela refere que ninguém devia usar óleos na pele), mas quero confirmar esta questão pois não estou 100% segura que assim seja na prática. Beijinhos!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024