Solares Esthederm (que uso há 4 anos): porquê todo o hype?

solares Esthederm

# Artigo escrito em parceria com o Institut Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Há quatro anos que uso os solares Esthederm no verão, na altura da praia. Porque é que eu escolho os solares Esthederm há 4 anos? Vou-te contar uma curiosidade. Há umas semanas estive em Lagos. Não estava à espera do calor que apanhámos, que prometia uns dias de praia fantásticos. Não tinha levado protetores solares e claro que fui a correr à farmácia de Lagos que vende Esthederm para comprar os solares. Apanhei uma desilusão quando vi que a farmácia estava fechada. Acabei por ter de fazer outra opção mas não era o que eu queria. Porque é que eu valorizo tanto esta marca quando se fala de protetores solares? E afinal porquê todo o hype em torno dos solares Esthederm?

solares Esthederm

Pontos importantes a ter em conta quando compramos um protetor solar

Eu faço uma distinção bastante grande entre solares para a praia e solares para uso citadino / diário. Não uso os de cidade na praia nem uso os da praia na cidade. Têm cosmeticidade diferente, na praia a exposição solar é muito mais intensa e demorada e procuro soluções que protejam, em primeiro lugar, de todos os tipos de radiação! Não só da radiação UVA e UVB, mas também dos infravermelhos e luz visível. Os solares Esthederm protegem contra todo o tipo de radiação. Por outro lado é uma marca que oferece soluções para todas as peles, mesmo as mais sensíveis e intolerantes, como é o caso da minha pele, e que tem uma uma visão única “a favor do sol” e não contra ele. Tanto faço uma proteção excelente antimanchas no rosto, como procuro um bronzeado lindo no corpo e é exatamente isso que consigo todos os verões.

solares Esthederm

Solares Esthederm: a favor do sol e não contra ele em 6 grandes pontos

Os solares Esthederm são diferenciadores porquê? A Esthederm desenvolve tecnologias e patentes inovadoras e a sua visão única perante o sol assenta nestes 6 pontos:

  1. Com o sol e não contra o sol: o sol é essencial, traz-nos luz, facilita a síntese de vitamina D e ajuda a combater a depressão. A Esthederm tem uma abordagem em sintonia com o sol, e não contra ele.
  2. Adaptar ao sol em vez de proteger em excesso: os solares Esthederm reeducam a pele, maximizando a sua tolerância ao sol, permitindo um bronzeado rápido, duradouro e em segurança.
  3. Todos podem usufruir do sol: a expertise da marca em biologia celular, contribui para o aumento gradual de tolerância da pele ao sol. Até a pele mais sensível e intolerante, pode usufruir dos benefícios do sol!
  4. O bronzeado é a proteção natural da pele: o bronzeado é a defesa natural da pele. Apresenta uma absorção excecional da radiação UV e propriedades protetoras contra o stress oxidativo e alteração no DNA. O bronzeado não tem de ser negativo.
  5. Bronzear sem envelhecer: a patente Global Cellular Protection (presente em todos os protetores Esthederm) reforça as defesas naturais da pele face às agressões externas, prevenindo o fotoenvelhecimento.
  6. Proteção contra todos os tipos de radiação: o SPF apenas comunica o risco de queimadura solar, refere-se apenas à proteção contra radiação UVB. Os solares Esthederm são espelho de uma nova abordagem ao sol que protege a pele contra todo o espectro de radiação: UVA, UVB, IV (Infravermelha) e Luz Visível – seja da luz solar seja da luz artificial, sem filtros.
Porque é que os protetores solares Esthederm não comunicam SPF?

Porque comunicar SPF é redutor! Porque diz respeito apenas à proteção contra radiação UVB! Por isso, dependendo da proteção oferecida são combinadas diferentes doses e tipos de filtros. Na gama laranja, dois sóis na embalagem (**) referem-se a uma proteção “moderé”, equivalente a 93% de UVB filtrado e três sóis na embalagem (***) referem-se a uma proteção “extrême”, equivalente a 96% de UVB filtrado. Na gama branca a proteção é “haute protetion” que filtra 98% dos UVB. Mas adicionalmente a marca protege contra UVA (na gama laranja a proteção é a mesma que a UVB para Bronz Repair e Bronz Repair Sunkissed, protetores de rosto, quando a maioria dos solares protege dos UVA em apenas 1/3 da proteção declarada para UVB) e ainda da radiação Infravermelha e Luz Visível (luz solar e luz artificial).

solares Esthederm

Solares Esthederm em 3 importantes etapas!

A filosofia dos solares Esthederm assenta em 3 grandes etapas que eu sigo religiosamente todos os verões:

  1. Preparar
  2. Proteger
  3. Prolongar
esthederm
Como preparo a pele para o sol com a Esthederm?

Preparo a pele com o Bronz Impulse. Não conheço outro produto para preparar a pele para a exposição solar, igual a este. É um produto que também estimula e prolonga o bronzeado. É muito fluido, é como um líquido, sem efeito gorduroso e sem sujar a roupa. Como uso?

  • ANTES DE ME EXPOR AO SOL: aplico nas 2 semanas antes da exposição solar, de manhã e à noite (de seguida aplico o creme corporal)
  • DURANTE A EXPOSIÇÃO SOLAR: aplico na noite anterior (antes do creme corporal / pós-solar) e 20 minutos antes da exposição solar (seguido do protetor solar)
  • APÓS A EXPOSIÇÃO: aplico diariamente de manhã e/ou noite, para prolongar o bronzeado, antes do pós-solar
bronz impulse
Como protejo a pele com os solares Esthederm?

Uso há anos o Photo Reverse sem cor para proteger a pele do meu rosto na praia. É um protetor para peles com manchas e/ou com tendência para hiperpigmentar, e ainda apto para peles sensíveis / intolerantes como a minha. Os protetores de embalagem branca da marca Esthederm são protetores adaptados a peles sensíveis e/ou intolerantes. Neste caso a proteção UVA é superior à proteção UVA da maioria dos protetores, com o extra da proteção contra radiação Infravermelha e Luz Visível (luz solar e luz artificial). É um protetor sem perfume e existe esta versão sem cor e também uma com cor (para a minha pele bastante morena fica um pouco claro, mas para peles mais claras resulta muito bem). A textura é cremosa e muito confortável. Adoro-o!

Photo reverse esthederm

photo reverse

E para peles intolerantes, alérgicas e reativas?

O Intolérances Solaires de rosto é a escolha ideal (existe também para corpo!).

A quem se destina? Às peles intolerantes ou alérgicas ao sol e hiper reativas. Peles muito claras a ruivas, também na gravidez, e peles que podem ficar fotossensibilizadas por tratamentos (como antibióticos).

Como aplicar? Aplicar em todo o rosto uma semana antes de iniciar a exposição solar, 2 vezes por dia. Nos primeiros 3 dias de exposição solar, aplicar de hora a hora e depois de cada banho. Reaplicar à noite.

intolerances solaires

intolerances solaires

E para a pele do rosto intolerante ao sol, com rugas e perda de firmeza?

Nesse caso a resposta é o Into Repair! A textura é cremosa e sem perfume. Durante a exposição solar substitui o creme de rosto! Tal como o nome indica (Intolerância solar), é um cuidado dirigido a uma pele intolerante, que possui na sua composição a Tecnologia Repair, tecnologia essa que pela presença dos oligopéptidos biomiméticos e centelha asiática, tem uma ação nas rugas, reestruturante e refirmante. Por esse motivo pode substituir o creme de dia e também substituir o de noite!

into repair esthederm

A quem se destina? Para quem pretende uma proteção solar elevada com ação nas rugas instaladas e perda de firmeza, com ingredientes calmantes e que permite uma adaptação progressiva ao sol da pele mais reativa ou intolerante. É o verdadeiro protetor antienvelhecimento das peles intolerantes.

Como aplicar? Aplicar em todo o rosto uma semana antes de iniciar a exposição solar, 2 vezes por dia. Nos primeiros 3 dias de exposição solar, aplicar de hora a hora e depois de cada banho. Reaplicar à noite. Durante a exposição solar substitui o creme de dia e de noite.

esthederm

into repair esthederm

E no corpo, qual a minha preferência nos solares Esthederm?

A bruma de corpo Adaptasun. Uso há anos, sempre! Foi um favorito de corpo de 2020, de que já falei aqui. Adoro esta bruma que estimula mesmo (!) o bronzeado natural. O resultado no tom da pele é rápido, intenso e duradouro, lindo e dourado. Previne o fotoenvelhecimento e conserva a juventude da pele através da proteção do ADN e previne os danos celulares graças à tecnologia patenteada Global Cellular Protection. Além disso ativa o processo natural de pigmentação da pele, para um bronzeado luminoso, lindo e uniforme, e com ação antienvelhecimento. O tom da pele fica mesmo bonito! Esta é a razão pela qual sou tão fã desta bruma. O bronzeado fica liiiiindo! É um bronzeado seguro e deixa a pele ultra acetinada, nutre-a e é um verdadeiro prazer aplicá-la! Pode ser usada em pele seca ou molhada, não contém álcool e o aroma é delicioso, AQUELE aroma inconfundível dos protetores Esthederm. Protege, tal como todos os protetores Esthederm, da radiação UVA, UVB, radiação Infravermelha e Luz Visível.

adaptasun

E se a pele do corpo for intolerante ao sol?

Nesse caso existe o Intolérances Solaires para o corpo! É um leite ultrafluido em spray, sem perfume, com uma proteção solar elevada reforçada por agentes calmantes. Permite uma adaptação progressiva ao sol da pele mais reativa ou intolerante, previne o fotoenvelhecimento e as hiperpigmentações.

Como aplicar? Aplicar uma semana antes de iniciar a exposição solar, 2 vezes por dia. Nos primeiros 3 dias de exposição solar, aplicar de hora a hora e depois de cada banho. Reaplicar à noite.

intolerances solaires esthederm

intolerances solaires esthederm

E se quisermos um protetor para corpo e cabelo, 2 em 1?

Aí temos o L’Huile Solaire Esthederm! Atenção, é uma solução que faz todo o sentido se procuramos uma textura em óleo para o cabelo (e corpo), o que pode fazer sentido para cabelos espessos e/ou secos a muito secos! O óleo proteção Fort (ou seja, com 3 sóis na embalagem) equivale a um FPS de 30 e o óleo proteção Moderé (com 2 sóis na embalagem) corresponde a um FPS de 15. Protege da radiação solar e estimula o bronzeado, além de ter uma ação antioxidante graças aos óleos preciosos. A textura é a de um óleo seco sem efeito oleoso, não comedogénico e à prova de água, com o delicioso cheirinho dos solares Esthederm. Não contém silicones ou álcool.

Como aplicar? Aplicar no corpo e cabelo 20 minutos antes da exposição solar e reaplicar de 2 em 2 horas e/ou depois de cada banho. Pode também ser usado como um óleo seco durante todo o ano.

huile solaire esthederm

huile solaire esthederm

Prolongar o bronzeado lindo?

Claro! Quem mais adora prolongar a cor de verão e manter a pele hidratada e cuidada? O Prolongateur de Bronzage Corps da Esthederm, é um leite de absorção rápida e textura fluida, com uma ação hidratante e anti-inflamatória. Dá mesmo conforto à pele e aumenta a tolerância da pele ao sol. Uniformiza e prolonga o bronzeado e deixa a pele uuuultra suave com o delicioso aroma dos solares Esthederm (existe também o pós-solar de rosto).

Como usar? Aplicar na pele do corpo, depois da exposição solar. Continuar o uso por um mês depois do período de exposição solar direta, todos os dias, em substituição do hidratante de corpo habitual. Dica adicional: esfoliar regularmente a pele com um esfoliante, para um bronzeado com glow (1 a 2 vezes por semana)!

solares esthederm

solares esthederm

 

Há 4 anos que a minha escolha recai nos solares Esthederm! Se me encontrares na praia vais ver-me sempre com estes solares! Tenho imensas razões para os escolher e considero-os uma “arma” fundamental não só para responder às necessidades da minha pele como também para ter uma atitude positiva em relação ao sol, que assenta nos 6 grandes pilares dos solares Esthederm.

Quem mais já é fã?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Pele e pós-férias: 4 boas descobertas!

O período “pós-férias” da minha pele inicia-se quando deixo de fazer exposição solar direta. Apesar de poder fazer praia ou sol durante mais tempo que o que na realidade faço, a verdade é que ficar a torrar ao so...

Caudalie Vinosource: as 5 receitas que faço em casa!

Receitas? Sim! Não é uma aula de culinária, mas um dos motivos pelo qual a marca Caudalie me apaixona tanto, é também a possibilidade de fazermos algumas “receitas” misturando produtos da marca para soluções perf...

Julho 26, 2022

Como renovar a pele no verão? O que faço?

Este é um tema sobre o qual me pedem para falar várias vezes. Muitas pessoas que utilizam um renovador celular todo o ano, como por exemplo um produto com retinol ou ácido glicólico, por vezes chegam ao verão e n...

Julho 5, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022