Sérum de ácido hialurónico Skinceuticals: qual escolher?

# Artigo escrito em parceria com a Skinceuticals. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Sou a maior fã de séruns. E porquê? Um sérum é um cuidado muito interessante por ser um cuidado concentrado em ingredientes e uma vez que tem uma textura fluida permite-nos fazer mix & match com outro(s) sérum(ns) de forma a responder a várias preocupações da nossa pele. Quem me conhece sabe que não dispenso um sérum de ácido hialurónico na minha rotina de rosto (manhã e noite) e este é um dos produtos que todas as rotinas de rosto deviam incorporar. Hoje vou mostrar como usar (e até intercalar) os 4 séruns de ácido hialurónico Skinceuticals. É muito fácil!

beautyst

Como escolher o sérum de ácido hialurónico Skinceuticals?

Primeiro que tudo interessa saber qual a preocupação da pele. Neste artigo expliquei as características de todos eles de forma bastante detalhada, e hoje vou deixar algumas dicas mais práticas. Abaixo podes ver as indicações de cada um:

sérum

No que diz respeito à composição de cada sérum na imagem abaixo podes saber quais são os ingredientes chave:

sérum skinceuticals

* AH = ácido hialurónico

 

Se a pele pretende hidratação e renovação celular o sérum ideal é o Retexturing Activator. É um sérum DUPLO, ou seja, não só dá hidratação com ácido hialurónico de alto peso molecular, como faz uma esfoliação química à pele (sem retinol ou AHA, BHA). Na verdade, por ser tão “suave” e potente ao mesmo tempo, ele é ideal e pode ser usado todo o ano, especialmente na rotina da noite (eu uso à noite, nas noites em que não faço retinol ou ácido glicólico e claro, nas noites de verão em que há exposição solar direta).

sérum retexturing activator

 

Se a pele precisa de hidratação e está sensível ou sensibilizada o sérum ideal é o Phyto Corrective Sérum. Eu adoooro-o! Quem me conhece sabe que sou fã, pois a minha pele é sensível. Este sérum pode ser usado por todas as peles mesmo as oleosas, é oil free, contém ácido hialurónico de alto peso molecular e extratos botânicos que irão acalmar a pele, hidratar e apaziguar. As minhas dicas: ele é um verdadeiro “bombeiro” para a pele, é o sérum ideal para usar pós procedimento, se a pele está irritada, quente ou vermelha e ainda como cuidado pós queimadura solar e funciona lindamente como hidratante único numa rotina de pele oleosa antes do protetor solar.

sérum phyto corrective

sérum phyto corrective

 

Se a pele quer hidratação e suavidade então a resposta é o Hydrating B5 Sérum, um sérum que combina ácido hialurónico de alto peso molecular e vitamina B5, que irão conferir hidratação e suavidade à pele. Um sérum muito transversal, ideal para todos os tipos de pele, mesmo as oleosas. Pode ser usado todo o ano, na rotina da manhã e/ou da noite, antes do hidratante, ou por exemplo de manhã em substituição do hidratante e antes do protetor solar. A textura é ultra fluida e penetra rapidamente na pele.

sérum hydrating b5

sérum hydrating b5

 

Se a pele quer hidratação e um cuidado antienvelhecimento aí a resposta é o H A Intensifier. Este é um sérum que recomendo muitas vezes pois ele é um DOIS EM UM – sérum de hidratação intensa (contém vários pesos moleculares de ácido hialurónico) e adicionalmente um sérum antienvelhecimento, com 10% de Proxylane, uma molécula patenteada antienvelhecimento. A textura é rosada e fluida, penetra muito bem na pele, como todos estes 4 séruns, sem deixar sensação gordurosa. Os níveis de ácido hialurónico da pele aumentam em 30% e esta é uma excelente solução para a rotina da manhã e/ou da noite, e para todo o ano. Gosto muito de o usar depois do retinol ou ácido glicólico à noite, seguido do hidratante. Dicas adicionais: pode ser usado no contorno ocular (antes do creme específico para uma maior hidratação e preenchimento desta zona) e lábios e é um excelente cuidado pós preenchimento.

sérum h a intensifier

sérum h a intensifier

Como aplicar e fazer mix & match dos 4 séruns de ácido hialurónico Skinceuticals?

Para aplicar as regras são iguais para todos: 4 gotas no rosto e uma gota adicional no pescoço. Aplicar primeiro na mão (em formato concha) para facilitar a aplicação. Podemos usar todos eles sem qualquer reserva todo o ano.

O mix & match é fácil, vou mostrar como se pode fazer

  • Rotina da manhã: Phyto Corrective se a pele estiver mais sensível / sensibilizada ou o Hydrating B5. Se pretendemos uma hidratação intensa com ação antienvelhecimento podemos combinar com o H A Intensifier de seguida e passar para o hidratante + protetor ou só o protetor solar. Podemos também usar só o H A Intensifier como sérum de ácido hialurónico na rotina da manhã
  • Rotina da noite: o Retexturing Activator é ideal, como renovador celular (sim, todo o ano) em pele limpa. Podemos combinar de seguida com qualquer um dos séruns para uma hidratação adicional (Phyto Corrective para apaziguar a pele, Hydrating B5 para suavizar, H A Intensifier para preencher e refirmar) e terminar com o hidratante
sérum skinceuticals
Onde encontrar cada sérum?

Em farmácias e parafarmácias selecionadas: aqui podes saber quais os pontos de venda físicos que vendem Skinceuticals.

Também encontras online, por exemplo nos links que deixo de seguida:

  • Retexturing Activator aqui.
  • Phyto Corrective aqui.
  • Hydrating B5 aqui.
  • H A Intensifier aqui.

 

Estas são as minhas dicas para escolher e fazer mix & match dos 4 séruns de ácido hialurónico Skinceuticals. Agora quero saber como costumas utilizar o teu sérum de ácido hialurónico?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Posts relacionados

Ultra Facial Barrier Balm: hidratação e reparação “on the go”!

Uauuuuu! A Kiehl’s nunca deixa de surpreender, verdade? Hoje o assunto é o Ultra Facial Barrier Balm que todos cá em casa adoramos (ou adorávamos, pois, acabou em três tempos!). Afinal o que é esta novidade? Como...

Abril 13, 2024

Sérum Vinopure da Caudalie: 2x menos borbulhas numa semana!

Borbulhas aí por casa? Aqui sim. A acne atinge uma grande proporção de jovens, mais de 80%, e ainda cerca de 30% das pessoas na idade adulta, com uma predominância maior entre as mulheres. O que é a acne, quais a...

Março 27, 2024

La Protection Idéale, novo 3 em 1: pele segura nas ruas da cidade!

Nos meandros do mundo da cosmética, nem sempre encontramos uma marca que não apenas atende às nossas expectativas, mas também nos surpreende a cada passo do caminho. A Eisenberg pode ainda não fazer parte da roti...

Março 20, 2024

2 comentários

  1. Fátima Antunes diz:

    Vinoperfect da Caudalie deve ser usado antes do protetor durante o tempo de praia? Devemos fazer amanhã e á noite. Posso levar durante férias na praia ? Depois dos nossos Serum habitual? Eu faço a vitamina C e HA da skinceutikals, como me aconselha esta situação dos serums durante o verão? Tenho 54 anos e pele mista. Obrigada. Parabéns pelo blogue e beijinhos 😘

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Fátima! Podes usar o sérum Vinoperfect sem qualquer problema na altura de praia, manhã e noite sim. De manhã depois do antioxidante (sérum com vitamina C) e antes do sérum de ácido hialurónico (H A Intensifier), creme e protetor solar, e à noite depois do renovador celular específico para esta altura do ano (exemplo: Retexturing Activator) e antes do sérum de ácido hialurónico (H A Intensifier) e creme. Um beijinho!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024