Sérum com ácido hialurónico? 5 novidades!

sérum ácido hialurónico

Já referi (talvez umas 500.000 vezes!) que a utilização de um sérum com ácido hialurónico é talvez das coisas mais simples que podemos usar para melhorar intensamente a hidratação e a textura da pele. Já falei de alguns favoritos neste artigo, com sugestões que recomendo, mas hoje chegou a vez de falar de novidades. São 5 séruns / propostas com ácido hialurónico e hoje explico para que serve cada uma destas opções. Curiosa?

1. Ampolas Hyalu B5 – Cura de 7 dias, da La Roche-Posay

Não é um sérum com ácido hialurónico mas uma cura, da La Roche-Posay. Uma novidade em cura de 7 dias, ou seja, um tratamento intensivo que permite dar um boost de hidratação, preenchimento e reparação à pele, com resultados visíveis! Este tratamento, que foi desenvolvido em parceria com dermatologistas e cirurgiões, tem uma fórmula ultra-concentrada com 1,5% de ácido hialurónico com 3 pesos moleculares (hidratando à superfície e também em profundidade na pele). Preenche e contribui para a elasticidade e volume da pele. Contém ainda 5% de vitamina B5 com ação reparadora e protetora da barreira cutânea, e cobre azul, um antioxidante com ação reparadora e regeneradora. Não contém perfume ou álcool. Dá uma enorme hidratação! Cada ampola dá para todo o rosto, pescoço e decote (não colocar o conteúdo apenas no rosto).

Como usar: em cura de 7 dias, de manhã e à noite, antes do hidratante habitual (cada ampola dá para 2 aplicações – a embalagem traz 7 ampolas). Basta bater levemente na parte superior da ampola para garantir que todo o produto desce. Usar um lenço de papel para partir a ampola (em vidro), colocar a ponta aplicadora, agitar suavemente e pressionar a ponta para dispensar o produto. Aguardar 30 segundos até a fórmula penetrar na pele e de seguida aplicar o hidratante adequado ao tipo de pele.  Após os 7 dias usar na rotina de rosto o sérum de ácido hialurónico habitual. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

2. Ácido Hialurónico Ativo Puro, da ETAT PUR

sérum ácido hialurónico

Finalmente chegou a Portugal a ETAT PUR, marca criada em 2011, pelo fundador da NAOS (grupo onde também encontramos as marcas Bioderma e Institut Esthederm). A ETAT PUR é uma marca criada por Jean-Noël Thorel, farmacêutico e biológo, com uma nova forma de pensar a cosmética, com produtos sem ingredientes desnecessários e embalagens ecológicas.

Este sérum contém dois pesos moleculares de ácido hialurónico fragmentado de baixo peso molecular para atuar eficazmente na hidratação e regeneração da derme. A concentração de ácido hialurónico é de 1,5%. Neste sérum encontramos a Eau Isodermique® (água isodérmica) da ETAT PUR, concebida para ter uma excelente afinidade com a pele: possui características similares às da água das células e fornece à pele elementos essenciais: minerais extraídos de algas, carnosina e ATP (trifosfato de adenosina).

Na composição o hydrolyzed hyaluronic acid é um ácido hialurónico fragmentado de baixo peso molecular (entre 20 e 50 kDa) que confere densidade e volume à pele (com uma pureza superior a 85% e uma concentração de ácido hialurónico ativo puro: 680 mg / 100 ml). O sodium hyaluronate é um ácido hialurónico de alto peso molecular (entre 1300 e 1800 kDa) que oferece um efeito tensor imediato e limita a perda de água da pele, deixando-a mais hidratada e suave. Este produto está ainda associado ao sistema de difusão patenteado IN-SKIN®, uma tecnologia de ponta que transporta o ativo exatamente para onde a pele tem necessidade do mesmo. A textura é um gel transparente de rápida absorção, sem perfume.

Como usar? Durante 8 semanas, de preferência à noite. Os primeiros resultados são visíveis em 3 semanas. O frasco deve ser agitado antes de usar. Virar o frasco para baixo e com o dedo pressionar a base do frasco. Dispensar 4 gotas do sérum com ácido hialurónico e aplicar em todo o rosto. De seguida usar o hidratante. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

3. Lifactiv Supreme H.A. Epidermic Filler, da Vichy

sérum ácido hialurónico

Uma novidade da Vichy bastante interessante! Estamos perante um sérum com ácido hialurónico que atua nas rugas por falta de hidratação e falta de preenchimento da pele, também do contorno ocular (pode ser usado nesta zona antes do creme de contorno de olhos!). Na sua composição encontramos 1,5% de ácido hialurónico puro e água vulcânica da Vichy. 1% do ácido hialurónico tem baixo peso molecular, corrigindo rídulas e a desidratação da epiderme e 0,5% de ácido hialurónico de alto peso molecular que hidrata e preenche a pele à superfície. A água vulcânica de Vichy fortifica a pele. A textura é muito fluida e leve, não cola nada. A fórmula é hipoalergénica, 0% de perfume ou álcool, e testada sob controlo dermatológico e oftalmológico.

Como usar: de manhã e/ou à noite, antes do hidratante habitual e antes do creme do contorno ocular. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

4. Bariéderm-CICA Daily Sérum, da Uriage

sérum ácido hialurónico

Esta novidade da Uriage é um cuidado diário em sérum indicado para uma pele sensível e fragilizada que precisa de reparação. Nesta fórmula encontramos 10,5% de complexo termal biótico (com água termal de Uriage e prebióticos que ajudam a reparar a barreira cutânea e microbiana). Encontramos ainda ácido hialurónico com alto e baixo peso molecular para alcançar todas as camadas da epiderme. Este sérum contém ainda centelha asiática e pantenol que previne e alivia a vermelhidão leve e a sensação de repuxamento. Por fim, com a presença de um dipéptido, a epiderme é reparada e regenerada.

A textura é fresca e ultrafluida, sem colar e sem perfume. É um sérum que absorve de imediato permitindo o uso quotidiano, por todos os tipos de pele. Tem uma elevada tolerância e oferece conforto nas peles que apresentam sensação de repuxar e fragilidade. Nota máxima para o conta gotas que é muito prático, dispensando a quantidade ideal de produto, preservando a fórmula do possível contacto com o ar.

Como usar: de manhã e à noite, antes do hidratante habitual. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Toleriane Ultra Dermallergo, da La Roche-Posay

sérum ácido hialurónico

Um sérum com ácido hialurónico da minha linha favorita de rosto da La Roche-Posay (a linha Toleriane, apta para pele muito sensível e intolerante, como a minha). Apesar de ter algum tempo de lançamento, a verdade é que ainda não lhe foi dada toda a atenção que merece! Estamos perante um sérum indicado para pele com tendência alérgica ou ultrassensível e que pode apresentar vermelhidão, sensação de picada, sensação de calor. Este sérum contém para além do ácido hialurónico, o Neurosensine, um ativo apaziguante concentrado a 0,1%, osmólito e glicerina para dar conforto à pele sensível e também para ajudar a reparar a barreira cutânea. A tolerância é ótima, com 0% perfume ou álcool, testado em peles alérgicas e sensíveis. Este sérum tem uma textura ultrafluida, transparente, mas ligeiramente esbranquiçada, sem qualquer cheiro. A aplicação é bastante agradável e não deixa uma sensação peganhenta na pele.

Como usar: de manhã e/ou à noite, antes do hidratante habitual. Para amplificar o efeito refrescante, pode ser colocado no frio 30 minutos antes da aplicação. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

sérum ácido hialurónico

 

Estas são 5 novidades na categoria sérum com ácido hialurónico, cada uma com as suas características e que se podem adequar a todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis! Já usas alguma?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Institut Esthederm: os solares que não dispenso há 3 anos

A marca Institut Esthederm é referência em solares! Antes de conhecer toda a filosofia da marca, de que já falei aqui, para mim ainda não estava clara a razão pela qual estes solares são bastante diferenciadores ...

Junho 8, 2021

Vinoperfect Sérum da Caudalie: 3.9 x mais eficaz nas manchas

A primeira vez que vi uma prescrição do Vinoperfect Sérum da Caudalie em consulta de dermatologia fiquei bastante intrigada. Afinal pensava que era um sérum anti manchas sem “o poder” que leva um dermatologista a...

Maio 6, 2021

Silimarina e o novo antioxidante Silymarin CF para pele oleosa

Depois de já ter falado inúmeras vezes sobre os benefícios dos antioxidantes numa rotina de rosto antienvelhecimento, desta vez o centro das atenções é a pele oleosa e/ou com tendência acneica e a silimarina (em ...

Março 25, 2021

2 comentários

  1. Maria Eugénia Valente diz:

    Nunca usei estes. Uso diariamente Ácido Hialurónico, mas vou alternando o da marca Pestle & Mortar e Filorga. Bjs

    1. Joana Alvares diz:

      Gosto muito dos dois que referes. Esta cura de 7 dias da La Roche_Posay é maravilhosa! 😉 Beijinhos, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist