Pele e pós-férias: 4 boas descobertas!

pele pós férias

Começo por dizer que hoje é dia 13 de Setembro e parece que o meu pós-férias já começou pelo menos há 3 semanas! E com isto quero dizer que o período “pós-férias” da minha pele se inicia quando deixo de fazer exposição solar direta. Apesar de poder fazer praia ou sol durante mais tempo do que o que na realidade faço, a verdade é que ficar a torrar ao sol está longe de ser um passatempo favorito, embora eu adore praia e mar, mas para mim semana e meia ou duas é bom e chega! Logo que a minha pele começa a dar os mínimos sinais de desidratação (ou alguma textura) para mim é tempo de parar. Hoje partilho contigo 4 boas descobertas para a pele para este pós-férias (e sérios candidatos aos produtos favoritos de skincare do ano)!

pos ferias pele

Mas antes… muitas dicas para a pele no pós-férias

Neste artigo, que publiquei no final das férias do ano passado, e que continua a fazer-me tanto sentido!

1. Oskia Isotonic Hydra-Serum

oskia isotonic hydra serumDescobri não há muito tempo este sérum da Oskia, marca da qual sou absolutamente fã (quem ainda não me ouviu falar sobre o maravilhoso sérum de tratamento que dá cor e glow, o Nutri-Bronze, de que falei aqui?). O Oskia Isotonic Hydra-Serum é um sérum luxuoso super hidratante com 16 ingredientes que hidratam a pele. Vou começar por dizer que gostei imenso do facto de o ingrediente com maior presença na composição ser a água da flor de lavanda (em vez de água), uma versão altamente diluída do óleo essencial de lavanda (daí o seu aroma relaxante e também a sua ação apaziguante).

Este é um sérum que apazigua a pele irritada devido à desidratação. Contém um complexo hidratante biomimético com 16 ingredientes e aminoácidos para potenciar e manter a hidratação ao longo do tempo. A pele fica ultra hidratada e repulpada! Neste sérum podemos encontrar glicerina, niacinamida, pró-vitamina B5, ácido hialurónico, ceramidas de aveia, manteiga de karité e gluconolactona (com uma ligeira ação esfoliante). Posso dizer que estou apaixonada! Hidrata intensamente sem pesar, a textura é aquosa e de fácil penetração, sem perfume adicionado, num líquido levemente esbranquiçado com o aroma suave da lavanda, adaptado a todas as peles. É mesmo incrível! Neste pós-férias queremos a nossa pele ultra hidratada e apaziguada! Atenção: agitar antes de usar.

Onde encontrar? Aqui.

2. Os esfoliantes da Caudalie (sim, os dois!)

caudalie esfolianteUma excelente surpresa da Caudalie, e um cuidado que não dispenso todo o verão e que é, para mim, uma ajuda muito importante para afinar o grão da pele e deixá-la mais luminosa. Depois de ter deixado uma caixa de perguntas sobre qual o esfoliante de rosto favorito das minhas seguidoras (depois de um que adorava ter sido descontinuado – o da Rilastil), recebi (e com um grande destaque!), imensas sugestões sobre os dois esfoliantes Caudalie, que eu nunca tinha experimentado. Eu gosto habitualmente de uma esfoliação mais vigorosa, mas há alturas em que prefiro uma esfoliação física mais leve. Só faço esfoliação física uma vez por semana pois uso 3 noites por semana um renovador celular (produto com retinol ou ácido glicólico). De facto, estes esfoliantes foram uma excelente surpresa!

  • O da embalagem verde, o Creme Esfoliante Desincrustante, faz uma esfoliação mais vigorosa (como eu gosto!), purifica e afina o grão de pele sem o efeito secante (que alguns esfoliantes deixam), com microesferas vegetais esfoliantes associadas à água de uva hidratante e apaziguante. Tem um aroma leve e “cintilante” com notas de toranja, menta e laranja.
  • Já o esfoliante de embalagem branca, o Creme Esfoliante Suave, é exatamente aquilo que muitas peles podem precisar – um esfoliante adequado para pele sensível, com microesferas de jojoba, óleo de grainhas de uva nutritivo e mel! Parece um creme de cuidado nutritivo, mas com ação esfoliante suave. Muito, muito bom!

Dos dois, qual escolher? Muito honestamente eu não consigo escolher entre ambos, pois têm uma ação esfoliante diferente e por isso diria que a escolha será mediante o tipo de esfoliação favorita (ou o que a pele poderá gostar mais em determinado momento). Neste pós-férias uma pele ultra suave pode e deve começar com uma esfoliação adaptada à nossa pele e às nossas necessidades.

Onde encontrar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui (o Creme Esfoliante Desincrustante) e aqui (o Creme Esfoliante Suave)

3. COSRX Ultimate Nourishing Rice Overnight Spa Mask

COSRX Rice overnight spa maskIdolatrada por skincare lovers, esta máscara é um verdadeiro banho de hidratação e nutrição para a pele, incluindo as mais sensíveis como a minha. Pelas mistas a secas vão amar. Acordar com uma pele como se tivesse ido a um spa durante a noite? É exatamente isso! A pele fica sedaaaa, juro! Enriquecida com mais de 68% de extrato de arroz, que suaviza a pele, e niacinamida para uma pele mais luminosa e protegida, esta máscara tem um efeito hidratante e nutritivo imediato e revitaliza a pele cansada e desidratada. Não contém perfume. Que boaaaa descoberta!

Pode ser usada de três formas:

  1. Como máscara de dormir: como último passo da rotina da noite, aplicar uma quantidade suficiente do produto em vez do creme e deixá-lo absorver. Não lavar (lavar apenas no dia seguinte de manhã).
  2. Como uma máscara: aplicar uma quantidade generosa do produto sobre o rosto previamente limpo e deixar atuar durante 15 minutos. Retirar com disco de algodão ou compressa humedecida ou lavar o rosto.
  3. Como hidratante: aplicar uma quantidade apropriada do creme no rosto como último passo da rotina diária e dar-lhe palmadinhas suaves para facilitar a absorção.

Neste pós-férias a nossa pele merece um mimo, hidratação e suavidade extra!

Onde encontrar? Aqui.

4. James Read Sleep Mask Tan Face

james read mask tan faceEra mesmo isto que todas nós andávamos à procura! Uma marca de autobronzeadores fácil, eficaz, sem manchas, com tom gradual, sem cheiro, que não mancha a roupa…! Perfeita?? Sim! James Read é uma referência no mundo do bronzeado. E nada melhor que o pós-férias para começar a pensar num tom bonito (por mim falo, que costumo ficar “arroxeada” no inverno, bahhh!). Desde cedo a obsessão de James Read era testar as últimas formulações em autobronzeadores, as quais começou por vender até se tornar embaixador da famosa marca St. Tropez. Criou então a sua própria marca, com produtos desenvolvidos com base em anos de conhecimento sobre autobronzeadores.

A Mask Tan Face é o produto best seller da marca. Uuuuultra simples de aplicar e com efeito subtil ou mais intenso, conforme o número de aplicações! É a primeira máscara noturna autobronzeadora multipremiada do mundo! Gradualmente desenvolve um tom dourado à pele durante a noite enquanto mantém o rosto nutrido. Ideal para quem não tem tempo, é mesmo só esperar que a “magia do sono de beleza” se torne realidade! A fórmula é incolor e permite obter um brilho subtil sem o risco de lençóis manchados (confirmo! – durmo em roupa de cama branca e zero manchas, mesmo!). Qualquer tom de pele pode usar.

É um gel autobronzeador para colocar mesmo no fim da nossa rotina da noite (mais fácil que isto não há). Não pesa, mas fornece hidratação. Não tem cheiro a autobronzeador. Na composição encontramos pepino, ácido hialurónico, vitamina E, pró-vitamina B5, aloé vera e algas vermelhas. Nas primeiras aplicações vamos notar um tom subtil (e ainda bem!) para ir intensificando à medida do resultado que pretendemos. Como usar? Simples: aplicar 2 a 3 vezes por semana para chegar ao resultado pretendido e depois… manter semanalmente com uma a duas aplicações. Descoberta life changing! É mesmo caso para dizer que me esqueço que estou a aplicar um autobronzeador e o resultado é super natural!

Neste pós-férias a pele pode adquirir um tom dourado (e sem sol!) com imensa facilidade e um resultado perfeito!

Onde encontrar? Aqui.

 

Estas são as minhas 4 descobertas para a pele neste pós-férias, que posso dizer pelas quais me apaixonei! Para mim não há nada melhor que vir de férias e mimar a minha pele como ela merece!

 

Fotografia: Márcia Soares

Composição de fotos: Beautyst

Kimono: IMMA

Posts relacionados

Caudalie Vinosource: as 5 receitas que faço em casa!

Receitas? Sim! Não é uma aula de culinária, mas um dos motivos pelo qual a marca Caudalie me apaixona tanto, é também a possibilidade de fazermos algumas “receitas” misturando produtos da marca para soluções perf...

Julho 26, 2022

Como renovar a pele no verão? O que faço?

Este é um tema sobre o qual me pedem para falar várias vezes. Muitas pessoas que utilizam um renovador celular todo o ano, como por exemplo um produto com retinol ou ácido glicólico, por vezes chegam ao verão e n...

Julho 5, 2022

Solares Esthederm (que uso há 4 anos): porquê todo o hype?

Há quatro anos que uso os solares Esthederm no verão, na altura da praia. Porque é que eu escolho os solares Esthederm há 4 anos? Vou-te contar uma curiosidade. Há umas semanas estive em Lagos. Não estava à esper...

Maio 27, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022