Novo Intensive Retinol+ da Esthederm (até para pele sensível)

Intensive Retinol Esthederm

# Artigo escrito em parceria com o Institut Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. É muito desafiante cuidar da minha pele sensível. Muitas vezes, torna-se complicado, especialmente porque tenho outras condições, como a urticária colinérgica, tema sobre o qual já falei aqui com apoio médico. Por isso, ao escolher um produto com retinol, o processo torna-se ainda mais delicado. O retinol, embora seja um poderoso aliado na renovação celular e combate a sinais de envelhecimento, dependendo da formulação pode causar irritação, especialmente em peles sensíveis. Assim, é fundamental introduzi-lo lentamente na rotina, usar sempre um bom hidratante e não esquecer a proteção solar. Já uso o sérum Intensive Retinol da Esthederm há bastante tempo e agora há duas BOAS novidades: uma nova formulação deste sérum e um produto totalmente NOVO na gama.

Envelhecimento e o uso de retinol

Intensive Retinol Esthederm

A importância dos retinóides na dermatologia remonta a Wolbach e Howe em 1925, que identificaram na epiderme alterações como queratinização anormal em animais com deficiência de vitamina A. O retinol é uma forma de vitamina A que é oxidada in vivo em retinaldeído e, em seguida, ácido retinóico de forma gradual. Entre outros efeitos na pele, o retinol promove a renovação celular, interrompendo a coesão celular e promovendo a descamação.

Os retinóides estão entre as classes de agentes mais prescritos e recomendados por dermatologistas. Estudos que demonstram benefícios corretivos, como regeneração celular, esfoliação e síntese de colagénio dérmico, sugerem um papel importante dos retinóides tópicos na neutralização dos efeitos do fotoenvelhecimento. O retinol é um agente proeminente entre os retinóides para combater o envelhecimento da pele e pele problemática. Fatores que determinam a eficácia de retinol são: concentração, estabilidade, método de encapsulamento e formulação. Os resultados de vários estudos mostram que o retinol, quando adequadamente formulado, é um tratamento tópico eficaz preferido a outros retinóides devido à sua tolerabilidade. Atua em três frentes:

  • Reduz rugas e rídulas provocadas pelo stress mecânico e fotoenvelhecimento ao estimular a síntese de colagénio, elastina e ácido hialurónico
  • Suaviza a pele ao estimular a renovação celular, melhorando a textura e minimizando a aparência de poros
  • Reduz manchas e os vários tipos de hiperpigmentação (como a causada pela acne, fotoenvelhecimento) e aumenta a luminosidade da pele
O que é a retinização e como introduzir retinol na rotina de pele?

A retinização é o processo de adaptação da pele ao uso do retinol, um ingrediente que promove a renovação celular e que combate os sinais de envelhecimento. Introduzir o retinol na rotina de cuidados deve ser feito gradualmente para evitar irritações e sensibilidades comuns, como vermelhidão e descamação. O ideal é começar com uma concentração baixa, aplicando apenas uma ou duas vezes por semana, e aumentar a frequência conforme a pele se adapta. No meu caso gosto de usar renovador celular, o caso do retinol, 3 noites por semana. É essencial usar um bom hidratante e protetor solar diário, pois o retinol pode deixar a pele mais sensível ao sol.

Novidades na gama Intensive Retinol da Esthederm, testada na pele mais sensível

Intensive Retinol Esthederm

Há duas novidades na gama Intensive Retinol da Esthederm, testada na pele mais sensível. E confirmo, a minha pele sensível tolera-a lindamente. Já usava a anterior versão do sérum-óleo Intensive Retinol da Esthederm e estava bastante curiosa com a nova fórmula. O que se mantém? E o que mudou?

O que se mantém? A textura incrível, sérum em óleo ultra confortável, um produto nutritivo e bem tolerado com 0,3% de retinol puro e óleos vegetais ricos em ómegas 6 e 9, que reforçam e protegem a barreira cutânea, têm uma ação antioxidante e melhoram a tolerância da pele ao retinol. Mantém o aroma suave.

O que muda? A primeira diferença visível logo na cartonagem e embalagem é a indicação “+” no nome. Este sérum foi testado na pele mais sensível, tem uma fórmula ecobiológica e apresenta agora uma tripla ação, possível através do retinol mas também a:

  • um complexo booster de retinol que potencia a eficácia do mesmo e protege o ácido retinóico da degradação natural da pele
  • um percursor de retinol que permite a sua libertação prolongada para uma eficácia duradoura. Os testes da marca comprovam que esta tripla ação melhora em 28% a densidade da pele

Intensive Retinol + Esthederm

Intensive Retinol + Esthederm

Intensive Retinol + Esthederm

Intensive Retinol + Esthederm

Como usar? Aplica-se à noite na pele limpa do rosto, pescoço e decote. Pode até ser aplicado como complemento após procedimentos estéticos. É recomendado o uso de protetor solar no dia seguinte. Pode complementar-se com um creme hidratante (a gama tem um creme específico) ou apenas o sérum, uma vez que já é tão nutritivo (para mim apenas o sérum é suficiente).

Novidade! O Bálsamo Intensive Retinol para o contorno ocular

Bálsamo Intensive Retinol Esthederm

Intensive Retinol Esthederm

Uma novidade que eu esperava nesta gama (!), o bálsamo para contorno ocular Intensive Retinol é realmente muito confortável e bem tolerado, e foi testado em pele sensível. É um cuidado para esta zona delicada do rosto sem fragrância e que combina a eficácia do palmitato de retinol a 0,17%, o acetil tetrapéptido-5 e a cafeína, para uma tripla ação nas rugas, papos e com uma ação iluminadora:

  • O palmitato de retinol a 0,17% é uma forma de retinol de elevada tolerância com uma libertação prolongada, que aumenta a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico, estimula a renovação celular e diminui a aparência de rugas e rídulas
  • O acetil tetrapéptido-5 reduz a acumulação de lípidos e previne as bolsas palpebrais
  • A cafeína estimula a lipólise, estimula a microcirculação e reduz as bolsas palpebrais instaladas e as olheiras

Muito confortável, a minha pele tolerou magnificamente! É bastante cremoso, e hidrata intensamente a zona ocular.

Como usar? Este bálsamo tem um aplicador de alta precisão: basta colocar 3 gotas do bálsamo na zona ocular (canto interno do olho, meio da pálpebra inferior e canto externo do olho – não se destina à pálpebra superior). Pode ser usado na rotina da manhã e na da noite.

Intensive Retinol Esthederm

A gama completa com o creme de rosto

 

Cuidar da minha pele sensível sempre foi um desafio. Após já ter uma ótima experiência com o sérum Intensive Retinol da Esthederm queria muito testar a nova fórmula do sérum, agora Intensive Retinol+, e fiquei muito animada com os resultados: a minha pele sensível tolerou muito bem o sérum-óleo, já como havia tolerado até aqui, e agora tem uma tripla ação para potenciar os benefícios do retinol e garantir uma liberação prolongada. Além disso, o novo bálsamo para o contorno dos olhos, com palmitato de retinol e cafeína, trouxe hidratação e mais luminosidade sem qualquer desconforto! Well done (as usual) Esthederm!

 

Fotografia: Andreia Fonseca

Posts relacionados

Dior Prestige Le Sucre de Gommage: uma obra prima

É raro alguém ouvir-me pronunciar a palavra “melhor” porque ela carrega uma enorme subjetividade. Mas, quando o assunto é Dior Prestige e o icónico Le Sucre de Gommage, é impossível evitar: estamos a falar, sem s...

Dezembro 7, 2024

Rosamed, o fim da vermelhidão da minha pele

Este ano tive o privilégio de conhecer o Centro de Hidroterapia em Avène, que acolhe pessoas de todo o mundo que sofrem com problemas de pele. Em Avène fiz um tratamento com uma pulverização fina de água termal q...

Novembro 5, 2024

Nova gama VinoHydra da Caudalie: hidratação à medida

Esta é uma das minhas gamas de eleição da Caudalie graças ao poder incomparável de hidratação que proporciona e pelo facto ser "a gama Caudalie" para pele sensível. A gama muda agora de nome para VinoHydra (em ve...

Julho 30, 2024

2 comentários

  1. Albertina diz:

    Pela primeira vez no verão uzeii
    O Photo Reverce sem cor,gostei muito ,tenho manchas e notei que ficaram bem mais claras.

    1. Joana Alvares diz:

      É fantástico! 🙂

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024