Intensive Vitamine C2 Sérum: o shot de luz com vitamina C!

Intensive Vitamine C2 Sérum

# Artigo escrito em parceria com o Institut Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Estive recentemente na apresentação da novidade Esthederm: a cura de vitamina C Intensive Vitamine C2 Sérum, um verdadeiro shot de luz para a pele. Para todas as pessoas que me costumam questionar sobre o uso de vitamina C, sim, é um cuidado de excelência e que qualquer rotina de pele (desde que tolere) deveria fazer, numa percentagem de pelo menos 10%. Porquê?

A importância de usar um cuidado tópico com vitamina C

Sabemos que a vitamina C é um dos antioxidantes mais potentes pois protege contra o fotoenvelhecimento, reduz a imunossupressão causada pela radiação UV, aumenta a síntese de colagénio e reduz a pigmentação da pele, oferecendo uma pele mais luminosa e uniforme. É por isso um cuidado com 4 ações:

  • Antiaging
  • Antipigmentação
  • Antioxidante
  • Protetor contra a radiação UV (não substitui o protetor solar, mas complementa a proteção)

Uma vez que não conseguimos sintetizar vitamina C e mesmo após suplementação oral só uma pequena percentagem de vitamina C é que fica biologicamente ativa na pele, dependemos da aplicação tópica. A vitamina C está presente em diversos produtos cosméticos, com características e capacidade de penetração diferentes na epiderme.

É também importante escolher um cuidado com vitamina C que garanta a estabilidade da mesma, uma vez que se trata de um ingrediente muito instável. A vitamina C reduz a ação das enzimas MMPs e a degradação do colagénio. É por isso um cuidado antiaging de excelência. Vários estudos demonstram que a aplicação de um cuidado com vitamina C pura com percentagem igual ou superior a 10% num período de 12 semanas está diretamente relacionado com a redução dos scores de fotoenvelhecimento e melhoria das rugas da pele. A vitamina C previne ainda a redução das células de Langerhans (células do sistema imunitário) após a exposição à radiação UV, ou seja, um sistema imunitário mais forte, com menos riscos de mutações e menos riscos de cancro cutâneo.

Estas conclusões foram apresentadas pela dermatologista Dra. Joana Dias Coelho no lançamento de Intensive Vitamine C2 Sérum tendo por base um estudo recente sobre a aplicação de vitamina C tópica: “Topical vitamin C and the skin: mechanisms of action and clinical applications”, publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology e que pode ser consultado aqui.

Intensive Vitamine C2 Sérum

O que é o Intensive Vitamine C2 Sérum?

É uma cura de vitamina C, o primeiro concentrado da Esthederm com duas formas de vitamina C, numa embalagem inovadora com 2 compartimentos que contêm uma emulsão e um pó que se misturam imediatamente antes da primeira utilização:

  • O pó, com uma percentagem de 10% de vitamina C pura para uma ação imediata é misturado no momento da primeira aplicação com a emulsão
  • A emulsão formulada com água celular e 2% de glucosídeo de ascorbilo (uma forma de libertação prolongada de vitamina C), garante uma eficácia duradoura nas irregularidades pigmentares, com uma ação prolongada. O pH é levemente ácido (pH 3.5), que garante uma ótima eficácia e estabilidade

É um cuidado que fica 100% ativo a partir da primeira aplicação, e que a marca refere reduzir 45% da intensidade das manchas (teste clínico com 30 voluntários com manchas e tez irregular, durante 42 dias, com 2 aplicações diárias) e que oferece +44% de luminosidade (teste clínico com 30 voluntários com manchas e tez irregular, durante 28 dias, com 2 aplicações diárias).

Trata-se de um programa intensivo de 28 dias que:

  • reduz as manchas
  • melhora a luminosidade da pele e
  • uniformiza a tez de forma eficaz

O programa de 28 dias é conseguido através das 2 embalagens de 10 ml (vêm em kit) para aplicação bidiária, ou seja, para utilização de manhã e à noite, como sérum de tratamento antes do nosso creme hidratante. Pode ser usado por tempo superior, aliás, a marca mostra resultados superiores com um tratamento de 42 dias (3 embalagens). Pertence à gama Intensive da Esthederm, uma gama que oferece curas para cada preocupação de pele.

Intensive Vitamine C2 Sérum

Como preparar o Intensive Vitamine C2 Sérum?

Este sérum deve ser preparado antes da primeira utilização. É bastante fácil preparar o nosso o Intensive Vitamine C2 Sérum em casa. Basta seguir estes passos:

  • Passo 1: manter o produto fechado e remover a película protetora na parte inferior da embalagem
  • Passo 2: pressionar o botão 2x para libertar a vitamina C pura
  • Passo 3: agitar vigorosamente durante 15 segundos
  • Passo 4: o produto está pronto a usar! Não esquecer de agitar antes de cada aplicação.
Vitamin C2 Serum Intensive Esthederm Instrucoes

Vitamin C2 Serum Intensive Esthederm Instrucoes

Como se aplica o Intensive Vitamine C2 Sérum?

Aplica-se de manhã e à noite no rosto, pescoço e decote, antes do nosso creme (por exemplo o Intensive Vitamine C Gel-Crème que pertence à mesma gama para uma ação sinérgica, com 2% de pro-vitamina C, mas podemos usar também o nosso creme habitual). Bastam 3 a 4 gotas por aplicação.

Qual foi a minha experiência com o Intensive Vitamine C2 Sérum?

Posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a testar esta cura de vitamina C da Esthederm em Portugal! Fico sempre muito feliz quando assim é pois no momento do lançamento consigo dar a minha opinião fundamentada. Antes de mais eu tenho de dizer que uma particularidade de que gostei bastante, e parece-me bastante relevante, é não existir contacto da vitamina C com o ar – o produto apenas é dispensado ao carregar no botão na parte inferior da embalagem. Achei a apresentação extremamente prática, com 2 embalagens de 10 ml que vêm num kit para a cura de 28 dias. As embalagens de 10 ml cabem em qualquer bolsa de skincare, seja em casa ou em viagem.

A textura deste sérum é incrivelmente leve, desaparece de imediato na pele. Embora com fragrância, é quase inexistente, o que gostei particularmente. Extremamente fácil de espalhar, é um sérum que encaixa em qualquer rotina de pele, em qualquer tipo de pele (desde que tolere a aplicação de vitamina C pura numa percentagem de 10%) e que não pesa. Quanto à luminosidade na pele, sim, eu notei diferenças, apesar de não ter manchas, senti a pele como que iluminada por dentro, cheia de luz. É uma cura que me faz sentido em qualquer momento do ano e tenho a certeza de que irei voltar a fazer durante ou após a exposição solar. Para desmistificar qualquer dúvida é importante referir que este sérum pode mesmo ser usado com exposição solar direta.

Onde comprar? A marca Esthederm vende-se em farmácias e parafarmácias. Esta cura pode ser adquirida online também, por exemplo aqui.

Vitamin C2 Serum Intensive Esthederm

 

Gostei muito de conhecer. A Esthederm está de parabéns!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

Tenho de começar por dizer que o protetor solar é, sem dúvida, o meu produto cosmético favorito e o produto antienvelhecimento número 1. 80% dos sinais de envelhecimento da pele são devidos à exposição solar todo...

Junho 8, 2024

Espuma Micro-Peeling Vinoperfect: pele nova em 30 segundos!

A gama Vinoperfect da Caudalie é uma referência no segmento antimanchas e luminosidade. A estrela desta gama é o maravilhoso Sérum Vinoperfect, o mais vendido dentro deste segmento nas farmácias europeias. Esta g...

Maio 14, 2024

Cica Daily Uriage: pós procedimento ou uso diário (sem perfume)

Que boa novidade da Uriage que me chegou a casa há já algumas semanas! A novidade da gama Cica Daily encantou-me, uma gama com 3 produtos hidratantes e reparadores de cuidado diário ou pós procedimento, sem perfu...

Abril 29, 2024

2 comentários

  1. Sandra Rodrigues diz:

    Olá Joana.
    Muito, muito obrigada por esta partilha de conhecimentos. Informação apresentada sempre a num nível Excelente.
    Faz sentido utilizar o Intensive Vitamine C2 Sérum juntamente com o Age Proteom ou são não dois tratamentos independentes, que deverão ser realizados em alturas diferentes?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Sandra, viva! Podes usar juntos na mesma rotina sim, se quiseres, ou sozinhos (um de cada vez). Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024