Eau Cellulaire: a novidade desta solução que uso há anos

eau cellulaire esthederm

# Artigo escrito em parceria com o Institut Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Quem segue o meu trabalho sabe que uso a Eau Cellulaire da Esthederm há anos! Uso-a TODOS os dias! É uma água inspirada na água intracelular da pele, que garante uma afinidade e tolerância perfeita com a pele, assim como a preservação da juventude e viabilidade celular, o primeiro vetor de juventude. Sou fã! Como a utilizo e qual a novidade?

O que é a Eau Cellulaire da Esthederm?

Já falei inúmeras vezes sobre a Eau Cellulaire da Esthederm. Falei dela aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2020. É provavelmente a minha água favorita para pulverizar o rosto. Muito para além de uma água, é um cuidado de excelência, para o dia a dia, devido à sua composição:

  • ácido hialurónico de baixo peso molecular (que promove a hidratação da pele)
  • carnosina (elevado poder antioxidante, evitando a degradação da matriz e das células da pele)
  • hipotaurina (estimula o metabolismo e a produção de energia pelas células da pele)
  • ácido cítrico (naturalmente presente na pele, vai ajustar o pH)
  • e sais minerais: potássio, sódio, cálcio e magnésio
eau cellulaire
Eau Cellulaire: como a utilizo?

Uso a Eau Cellulaire como uma “água termal” a seguir ao duche. Primeiro seco muito gentilmente a água do duche com uma toalha fina e limpa (e sem esfregar!) e depois pulverizo a Eau Cellulaire na pele (com os olhos fechados). Deixo atuar cerca de 1 a 2 minutos e depois faço penetrar com as mãos (seco no final o excedente, novamente sem esfregar). Também a uso depois de uma esfoliação física ou depois de lavar o rosto com água se quiser dar um extra de hidratação de imediato. Deixo a pele muito levemente húmida (mas já sem água!) antes de colocar os meus séruns ou hidratantes (funciona muito bem também antes de uma máscara facial).

Como usar? Pulverizar na pele (rosto e/ou corpo) antes da rotina hidratante, fazendo leves pressões para ajudar na penetração. A marca comunica que este gesto faz aumentar quase em 20% os níveis de hidratação da pele quando aplicada antes dos cuidados hidratantes (séruns e/ou cremes). Pode ser usada a qualquer momento do dia para hidratar a pele (rosto e/ou corpo) ou também para fixar a maquilhagem. Não necessita de se secar após a aplicação.

eau cellulaire

Quem pode usar a Eau Cellulaire?

A Eau Cellulaire pode ser usada por todas as peles, mesmo as mais sensíveis. Sem fragrância e com uma pulverização ultra fina, é daquelas brumas que se sente de imediato que hidrata a pele. Das minhas brumas hidratantes favoritas, e que faz parte da minha rotina diária há anos.

eau cellulaire

E a novidade? Agora em três tamanhos: 30, 100 e 200 ml!

Que maravilha! Quando a marca me comunicou que iriam lançar o tamanho 200 ml fiquei encantada! É um gesto diário e por isso vai dar-me muito jeito! A novidade é o tamanho de 200 ml que vou usar todos os dias. O tamanho 100 ml é ideal, por exemplo, para levar para o ginásio, para a praia ou para uns dias fora. Já o tamanho de 30 ml é o ideal para ter na nossa carteira, para levar numa viagem de avião ou num kit SOS de cuidados da pele.

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

eau cellulaire

eau cellulaire

eau cellulaire

 

Fiquei felicíssima com a novidade e garantidamente irei continuar a usar por muitos anos (e agora o tamanho 200 ml)! Também és fã?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Vinocrush da Caudalie, o novo creme com cor! Is it a crush?

Não é segredo que prefiro alternativas à base de maquilhagem porque gosto de um acabamento muito natural na minha pele, sem efeito máscara e com pouca cobertura. A Caudalie acaba de lançar a gama Vinocrush consti...

Fevereiro 14, 2024

Baume Palpebral: o novo cuidado da pele e pálpebras irritadas

A gama Palpebral é uma gama icónica para as pálpebras alérgicas e sensíveis e agora junta-se esta novidade que tive a oportunidade (eu e a minha família) de testar em primeira mão. O que é o novo Baume Palpebral ...

Janeiro 30, 2024

Pele desidratada no contorno ocular? Os meus 3 truques

A desidratação da pele, incluindo no contorno ocular, é uma queixa muito frequente. A desidratação pode acontecer por inúmeros fatores e o resultado é um contorno ocular enrugado, com linhas, secura ou até algum ...

Janeiro 13, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024