Caudalie Vinoperfect: before and after e 5 dicas no verão

caudalie vinoperfect

# Artigo escrito em parceria com a Caudalie. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Estive recentemente em Gidy, nos Laboratórios de Investigação e de Formulação Natural da Caudalie, perto de Paris, para conhecer melhor o sérum Vinoperfect da Caudalie, o sérum best-seller em farmácia no segmento antimanchas e luminosidade e que tem a enorme mais valia de poder ser usado, enquanto sérum despigmentante, mesmo no verão e com exposição solar direta. Hoje mostro os resultados incríveis que uma seguidora minha obteve com este sérum e também 5 dicas para usar o sérum Vinoperfect da Caudalie no verão (e todo o ano)!

Mas antes… o que é o sérum Vinoperfect da Caudalie?

É o sérum best-seller da marca Caudalie! Vende-se um no mundo a cada 20 segundos e é o best-seller em farmácia no segmento tratamento antimanchas e luminosidade. Foi lançado inicialmente em 2005 e em 2021 a fórmula foi alterada, sendo agora quase 4 vezes mais eficaz nas manchas que a versão anterior!

Este sérum foi inspirado por uma tradição ancestral: antigamente, nos vinhedos franceses, a seiva de videira era usada pelas mulheres que a aplicavam no rosto e nas mãos para atenuar as manchas e iluminar a pele. Mathilde Thomas, fundadora da marca estudou a seiva dos sarmentos de videira de onde provém a viniferina, um ingrediente apenas usado pela Caudalie, originário do extrato natural de seiva de videira e que tem 3 ações:

  1. Previne o aparecimento de manchas ao regular a tirosinase, enzima responsável pela sobreprodução de melanina
  2. Corrige a cor de manchas existentes de qualquer tipo (melasma, manchas de acne, lentigos, manchas “da idade”, hiperpigmentação pós inflamatória) ao regular a produção de melanina
  3. Ilumina e unifica o tom da pele, dando-lhe luz e uma aparência mais unforme
vinoperfect caudalie

vinoperfect caudalie

Vinoperfect Sérum da Caudalie: o before and after mais esperado!

Uma seguidora minha que partilhou comigo e permitiu mostrar os seus resultados com o sérum Vinoperfect da Caudalie, revela a sua experiência:

“Olá Joana! Gostaria imenso de te agradecer as recomendações que fazes! Graças a isso consegui reduzir substancialmente as minhas manchas na cara. Comecei a usar o sérum Vinoperfect da Caudalie em Julho do ano passado, de manhã e à noite, e vi a redução das manchas logo após o primeiro mês. No final do ano passado também comecei a usar o creme de dia Vinoperfect e notei que o processo de redução das manchas começou a acelerar. Neste momento não vivo sem este sérum e estou pronta para uma primavera com muito protetor solar para não regredir o que consegui até hoje. Mais uma vez muito obrigada!”. Sónia 

Fica aqui o incrível before and after da Sónia com o Sérum Vinoperfect da Caudalie (e creme de dia da mesma gama):

vinoperfect caudalie before and after

5 dicas para usar o sérum Vinoperfect da Caudalie no verão (e todo o ano)

Antes de mais, importa dizer que podes saber absolutamente TUDO sobre este sérum neste artigo, onde mostrei também a linha completa e como a podes utilizar. Estas 5 dicas vêm no sentido de reforçar que este sérum é seguríssimo para uma utilização diária, INCLUINDO no verão e mesmo com exposição solar direta! É uma grande vantagem relativamente a outros séruns para as manchas que por norma não devem ser usados durante o verão / maior exposição solar / na rotina da manhã ou mesmo na praia.

Sérum Vinoperfect da Caudalie – Dica 1: como usar “ao sol”

Este sérum deve ser usado da seguinte forma: 1 x por dia para evitar o aparecimento de manchas ou 2 x por dia para tratar manchas existentes e prevenir futuras manchas. No verão ele pode e deve ser usado na rotina da manhã e/ou da noite. Inclusive ele pode ser usado na praia antes do protetor solar, antes de cada reaplicação do protetor. How about that?!

E como usar?

  • De manhã utiliza-se após o antioxidante ou sozinho e antes do hidratante e protetor solar
  • À noite utiliza-se a seguir ao renovador celular ou sozinho antes do sérum hidratante / creme hidratante
vinoperfect

vinoperfect

Sérum Vinoperfect da Caudalie – Dica 2: como duplicar a eficácia do sérum na luminosidade da pele?

Podes duplicar a eficácia deste sérum na luminosidade da pele se o usares em conjunto com a Essência Glicólica Vinoperfect da Caudalie. Estes resultados foram aferidos num teste instrumental com 33 voluntários durante 56 dias. Mas como usar no verão e como usar no resto do ano esta essência?

  • No verão e com exposição solar direta a Essência deve ser usada apenas na rotina da noite uma vez que tem ácido glicólico: utiliza-se como um tónico, depois da limpeza da pele, aplicando com as mãos ou uma compressa / algodão
  • Durante o resto do ano a Essência pode ser usada na rotina da manhã e da noite

vinoperfect essence

vinoperfect essence

Sérum Vinoperfect da Caudalie – Dica 3: quanto tempo para ver resultados?

A marca refere após 1 frasco, daí a célebre hashtag #after1bottle, com duas religiosas aplicações diárias! O sérum irá durar 56 dias se usado desta forma. Bastam 3 gotas para o rosto todo e 1 gota adicional para o pescoço. Não vale dizer que não funcionou se as aplicações não foram diárias, se foram feitas de forma esporádica e apenas 1 x dia (a aplicação 1 x dia fica reservada apenas para quem quer prevenir manchas futuras e não tratar manchas já presentes na pele). A marca refere uma redução de 63% na intensidade das manchas com as 2 utilizações diárias e durante 56 dias seguidos.

Dica: recomendo que fotografes a pele antes de iniciar o tratamento e depois, sem maquilhagem e de frente para uma janela para aferires os resultados

vinoperfect

caudalie vinoperfect

Nota: usei-o na zona do buço que estava ligeiramente mais “escura” que o resto do rosto e o resultado é espetacular!

Sérum Vinoperfect da Caudalie – Dica 4: -50% das manchas após um boião do creme de noite Vinoperfect!

Já expliquei tudo sobre a linha completa Vinoperfect da Caudalie aqui, onde também falei no creme de noite Vinoperfect. Num estudo feito com 21 voluntários em 56 dias conseguiu determinar-se que a intensidade das manchas diminuiu para metade com o creme de noite Vinoperfect, um creme que contém 500 ppm de viniferina que corrige e previne as manchas, ácido glicólico que refina a textura da pele e também atua na intensidade das manchas (pode ser usado na rotina da noite mesmo no verão – é importante é aplicar e ser-se religiosa quanto à utilização do protetor solar diariamente e REAPLICAR!) e enzimas de papaia que esfoliam suavemente de forma enzimática e iluminam a pele.

vinoperfect

vinoperfect

Sérum Vinoperfect da Caudalie – Dica 5: usar sempre o duo sérum + protetor solar para prevenir as manchas!

Que enorme mudança no protetor solar da Caudalie, um protetor que ganhou IMENSO com a alteração da fórmula e o repack da embalagem, na minha opinião! Foi um dos protetores que levei para testar no Beauty Pop-Up Day que organizei e que reuniu a concordância das presentes: uma fórmula uuuuuuultra fluida, é quase uma “água” e sem perfume. Cosmeticamente não se compara com a versão anterior e tem uma proteção elevada UVA e UVB. Uma excelente novidade para todo o ano, dada a sua versatilidade. Todas as peles podem usar este protetor. Mesmo as oleosas.

Quanto à composição do sérum, deixo de seguida a lista INCI, para quem tiver curiosidade de ver. O perfume é muito leve, mais leve que na versão anterior.

Aqua/water/eau, butylene glycol, glycerin, cococaprylate/ caprate, squalane, palmitoyl grapevine shoot extract, polyglyceryl-3 distearate, bisabolol, glyceryl stearate, xanthan gum, caprylyl glycol, microcrystalline cellulose, polyacrylate crosspolymer-6, potassium sorbate, glyceryl stearate citrate, citric acid, sodium phytate, sodium hydroxide, parfum (fragrance)

 

vinoperfect

Estas são as minhas 5 dicas para usar o sérum Vinoperfect da Caudalie todo o ano e também no verão! É possível atuar nas manchas existentes e prevenir manchas futuras. O sérum Vinoperfect pode ser usado também pós procedimento e como add-on para uma pele mais luminosa e livre de manchas todo o ano!

Conheces este sérum? Qual a tua experiência?

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Caudalie Vinosource: as 5 receitas que faço em casa!

Receitas? Sim! Não é uma aula de culinária, mas um dos motivos pelo qual a marca Caudalie me apaixona tanto, é também a possibilidade de fazermos algumas “receitas” misturando produtos da marca para soluções perf...

Julho 26, 2022

Como renovar a pele no verão? O que faço?

Este é um tema sobre o qual me pedem para falar várias vezes. Muitas pessoas que utilizam um renovador celular todo o ano, como por exemplo um produto com retinol ou ácido glicólico, por vezes chegam ao verão e n...

Julho 5, 2022

Solares Esthederm (que uso há 4 anos): porquê todo o hype?

Há quatro anos que uso os solares Esthederm no verão, na altura da praia. Porque é que eu escolho os solares Esthederm há 4 anos? Vou-te contar uma curiosidade. Há umas semanas estive em Lagos. Não estava à esper...

Maio 27, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022