Barr: a marca coreana para pele sensível

barr

Quando se fala em pele sensível as minhas orelhas ficam logo “em pé”. A minha pele adora linhas adequadas a pele sensível e intolerante, uma vez que não foram raras as vezes em que fiz alergia a cosméticos. Isto acontece-me principalmente com produtos perfumados, embora eu os utilize se a pele tolera. Quando descobri a Barr fiquei com muitas expectativas, exatamente porque é uma marca simples, acessível e idealizada para pele sensível. Que produtos conheci e o que achei?

Mas primeiro, sobre a Barr…

Barr é mais do que uma marca vegan de cuidados da pele e que promove a sustentabilidade. A marca promove uma cultura de cuidados com a pele simples e práticos, incorporando ingredientes essenciais. A marca é conhecida pela linha Centella Calming com o Ampoule Toner, Gel Essence e Barrier Cream. Os produtos são 100% feitos na Coreia e comercializados em embalagens 100% recicláveis. A gama de produtos Barr é ideal para as peles mais sensíveis e irritadas, devido às formulações minimalistas e com ação calmante e tem opções para peles normais a secas e também oleosas.

Celeste, a fundadora da marca, viajou durante muitos anos. Durante estes anos trabalhou e partilhou experiências com profissionais da indústria da beleza de todo o mundo. Nesta “viagem” descobriu que muitas pessoas procuram produtos que funcionam, sem claims e alegações de marketing inusitadas. Foi assim que surgiu a Barr.

  • A Barr mostra o que podemos encontrar em cada produto (“Great ingredients speak for themselves” podemos ler nas embalagens)
  • A marca apresenta uma rotina simples de cuidados com a pele, apenas com ingredientes necessários (sem corantes e fragrâncias artificiais)
  • Os produtos da Barr são diretos, sem alegações miraculosas
  • Os produtos Barr são ideais para peles sensíveis e irritadas de todas as idades (há opções para peles normais a secas e para peles oleosas também)
  • A Barr apoia o desenvolvimento de embalagens ecológicas para uma sociedade sem desperdício
Que produtos testei e o que achei deles? Centella Calming Ampoule Toner da Barr

barr toner

Comprei este tónico sem saber se iria gostar e é dos meus tónicos hidratantes favoritos de SEMPRE. Falei dele aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2021. É muito calmante e hidratante, com uma textura semi líquida (faz lembrar uma essência). Contém centelha asiática e pantenol. Apto para peles sensibilizadas e desidratadas, o Barr Centella Calming Ampoule Toner contém 80% de centelha asiática que melhora a hidratação e elasticidade da pele, pantenol que suaviza e ajuda a impedir a perda de água, óleo de jojoba para nutrir e extrato de Houttuynia cordata para acalmar a irritação e a vermelhidão da pele. Um tónico hidratante ideal para peles desidratadas, sensíveis e intolerantes e que precisam de uma “pausa” na sensibilidade. Excelente descoberta!

Composição: Centella Asiatica Leaf Water, Aqua, Glycerin, Dipropylene Glycol, Butylene Glycol, 1,2-Hexanediol, Panthenol, C12-14 Pareth-12, Pentylene Glycol, Carbomer, Adenosine, Arginine, Hydroxyethylcellulose, Centella Asiatica Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Houttuynia Cordata Extract, Hydrogenated Lecithin, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Salix Alba (Willow) Bark Extract, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Ceramide NP, Sodium Hyaluronate

Barr Centella Calming Barrier Cream

barr cream

barr

Mais um produto da Barr que comprei completamente às cegas! Para mim é um hidratante perfeito para peles secas e sensíveis / intolerantes. Parece espesso, mas transforma-se na pele. Dá imenso conforto, e é um cuidado que me faz imenso sentido quando a pele se apresenta mais desidratada. Este é o produto estrela da Barr! É muito nutritivo mas simultaneamente ligeiro o suficiente para uma utilização diária. Contém 64% de centelha asiática para acalmar e reparar a pele, 1% de pantenol (vitamina B5) que impede a perda de água e favorece o processo de regeneração da pele, 1% esqualano que protege e 1% de óleo de jojoba que nutre em profundidade. A pele fica muito hidratada, apaziguada e com a barreira cutânea reparada. Peles oleosas ou que preferem texturas “invisíveis” não vão gostar (mas têm esta opção) no entanto peles que gostam de nutrição e hidratação “à séria” vão amar!

Composição: Centella Asiatica Leaf Water, Caprylic/Capric Triglyceride, Butylene Glycol, Glycerin, Glycereth-26, Pantaerythrityl Tetraethylhexanoate, Sorbitan Olivate, 1,2-Hexanediol, Cetyl Palmitate, Cetearyl Alcohol, Panthenol, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Squalane, Sorbitan Palmitate, Cetearyl Olivate, Hydrogenated Lecithin, Centella Asiatica Extract, Caprylyl Glycol, Sodium Carbomer, Carbomer, Aqua, Xanthan Gum, Ethylhexylglycerin, Adenosine, Madecassoside, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Ceramide NP, Asiaticoside, Houttuynia Cordata Extract, Sodium Hyaluronate

Estou curiosa em experimentar que produto da Barr?

Estou muito curiosa com o Super Balance Brightening Ampoule, um sérum iluminador para pele sensível (isto parece muito promissor!), que tem uma combinação de niacinamida (um ingrediente multifacetado que repara a pele, a mantém luminosa e ainda regula a oleosidade) e água de chá verde com ação anti manchas. Contém também um complexo com 7 tipos de ácido hialurónico de vários pesos moleculares para hidratar em profundidade e prevenir e tratar as linhas de expressão. Parece incrível, verdade? Também achei.

Composição: Camellia Sinensis Leaf, Water, Glycerin, Glycereth-26, 1,2-Hexanediol, Niacinamide, Water, Sodium Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Polyisobutene, Xanthan Gum, Panthenol, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Caprylyl/Capryl Glucoside, Sorbitan Oleate, Adenosine, Sodium Hyaluronate, Hydroxypropyltrimonium Hyaluronate, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Sodium Acetylated Hyaluronate, Hyaluronic Acid, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Potassium Hyaluronate

Onde encontrar a Barr?

Podemos encontrar a Barr em Portugal na plataforma Inouïe Beauty.

  • Todas as propostas da marca, incluindo opções para pele oleosa / acneica aqui
  • O Bar Centella Calming Ampoule Toner aqui
  • O Barr Centella Calming Barrier Cream aqui
  • O Barr Super Balance Brightening Ampoule aqui

Já conheces ou usas os produtos da Barr?

Fotografia: Márcia Soares

 

Posts relacionados

Caudalie Vinosource: as 5 receitas que faço em casa!

Receitas? Sim! Não é uma aula de culinária, mas um dos motivos pelo qual a marca Caudalie me apaixona tanto, é também a possibilidade de fazermos algumas “receitas” misturando produtos da marca para soluções perf...

Julho 26, 2022

Como renovar a pele no verão? O que faço?

Este é um tema sobre o qual me pedem para falar várias vezes. Muitas pessoas que utilizam um renovador celular todo o ano, como por exemplo um produto com retinol ou ácido glicólico, por vezes chegam ao verão e n...

Julho 5, 2022

Solares Esthederm (que uso há 4 anos): porquê todo o hype?

Há quatro anos que uso os solares Esthederm no verão, na altura da praia. Porque é que eu escolho os solares Esthederm há 4 anos? Vou-te contar uma curiosidade. Há umas semanas estive em Lagos. Não estava à esper...

Maio 27, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022