O que são preenchimentos com ácido hialurónico (segundo a dermatologista)

O que são preenchimentos com ácido hialurónico

Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a este procedimento, mas sim fornecer informação sobre o mesmo. Todos os procedimentos médico-estéticos devem ser analisados com o médico segundo as características individuais de cada pessoa. Quando olho para fotos minhas de há uns anos, vejo-me com um rosto mais novo. Mas em quê concretamente? O envelhecimento do rosto é muito mais do que o envelhecimento da pele e desde há uns meses que tenho lido e estudado sobre este assunto. De facto, à medida que o tempo vai passando, existem alterações no osso e na gordura da face (para além de alterações na qualidade da pele, isso é mais óbvio). O que sustenta a pele (osso e gordura) ao sofrer a alteração normal com a idade, dá-nos um ar menos preenchido e por conseguinte mais velho. Menos redondinho! Mas é possível alterar esse aspeto? O que são preenchimentos com ácido hialurónico?

O que são preenchimentos com ácido hialurónico

Percebi que há coisas que posso melhorar no meu rosto nesse sentido, pois não gosto mesmo dos sulcos que vão do nariz à ponta dos lábios. Os preenchimentos! Já ouviste falar? Estive com a Dra. Marisa André da Clínica Laser de Belém para perceber mais sobre este tema!

P: O que são afinal os preenchimentos?

R: À medida que nós vamos envelhecendo a nossa estrutura muda. Não é só a parte mole (a pele). A parte óssea também muda ao longo do tempo, bem como a gordura. O que fazemos com o preenchimento é tentar compensar essas alterações que vão surgindo com a idade. No caso dos preenchimentos, o que fazemos é colocá-los nalguns locais que são estratégicos para tentar reduzir a diminuição desse preenchimento endógeno de algumas zonas e por outro lado como são produtos que são “amigos da água” (chamam a água), permitem ainda um volume maior. Por norma utilizamos o ácido hialurónico e conseguimos um aumento de volume e também aumento de hidratação. Depois do preenchimento, há uma alteração da própria textura da pele, fica com um ar muito mais hidratado.

Estes preenchimentos são utilizados tanto em zonas onde se dá a perda óssea, como nas zonas onde há perda de gordura. Se por exemplo colocarmos nas maçãs do rosto essa zona deixa de ficar tão plana, passa a ficar mais volumosa, mas por outro lado ao fazer o preenchimento e ao “chamar a água” os sulcos nasogenianos (sulcos dos lados do nariz até à boca) vão ficar muito menos acentuados. Por outro lado, a própria comissura dos lábios, se estiver para baixo faz-nos ter um ar mais triste, se a comissura estiver para cima temos um ar mais contente, mais feliz. Existem zonas que são estratégicas e permitem a melhoria do aspeto da pessoa.

Marisa André (Dermatologista)

O que são preenchimentos com ácido hialurónico

Antes era comum baralhar preenchimentos, ácido hialurónico, botox… Sei que posso tomar escolhas mais sensatas e informadas quando a minha médica me explica todos os pormenores sobre estes procedimentos. Sei que vou ficar mais velha e aceito esse facto com muita serenidade! Ter mais anos significa ter mais experiência. E sinto-me cada vez melhor com mais idade. Mas se puder melhorar pequenas coisas que me incomodam, não vem mal nenhum ao mundo, pois não?

Já pensaste em fazer um preenchimento com ácido hialurónico?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Rolo de massagem para o rosto: sim ou não?

Recentemente fiquei interessada em descobrir todo o hype em torno do rolo de massagem para o rosto. Tenho um rolo destes há algum tempo que comprei pela piada do objeto em si sem saber se faria sentido. Hoje em d...

Maio 12, 2020

Cuidados com a pele – como dormir mais e melhor?

Decidi escrever nesta época de quarentena sobre um conjunto de erros, pois muitas são as perguntas que me fazem sobre cuidados com a pele. Mas estamos a lidar com o assunto de forma errada. Queremos soluções para...

Abril 21, 2020

Foreo – a minha opinião depois de 2 meses de experiência

Antes de mais preciso de referir que sempre fui muito cética relativamente ao uso do dispositivo de limpeza facial Foreo. Por vários motivos, sendo um dos principais porque não sou a favor de uma esfoliação físic...

Março 24, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

My beauty Wishlist