2 novidades Esthederm em proteção solar e tom bronze!

# Artigo escrito em parceria com o Institut Esthederm. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Vou no 5º ano consecutivo a usar os solares da Esthederm na altura da praia. Adoro o verão e gosto de fazer exposição solar nas horas de menor calor. A minha escolha tem recaído ao longo destes vários anos pelos protetores Esthederm porque procuro soluções que protejam de todos os tipos de radiação: UVA, UVB, radiação Infravermelha e Luz Visível. Por outro lado, é uma marca que oferece soluções para todas as peles, mesmo as mais sensíveis e intolerantes, como é o caso da minha, e que tem uma uma visão única “a favor do sol” e não contra ele. Quais são as 2 novidades Esthederm em proteção solar e bronzeado este ano?

Mas antes… os protetores Esthederm que costumo usar na praia

Costumo fazer proteção antimanchas no rosto, com o Photo Reverse sem cor (este protetor existe também com cor) e com o stick da mesma gama (para reforçar a aplicação localmente nas zonas mais propensas a manchas, no rosto, contorno de lábios, contorno ocular, decote e mãos!).

Este é o meu protetor solar de praia há anos! É um protetor solar despigmentante que protege contra todos os tipos de radiação: UVA, UVB, Infravermelha e Luz Visível (luz solar e luz artificial) que bloqueia a via de pigmentação direta e indireta, inibindo a síntese de melanina sendo por isso uma ótima solução para todas as pessoas que se preocupam com manchas instaladas ou que querem prevenir o aparecimento de manchas quando existe exposição solar direta. Reduz as hiperpigmentações, dando luminosidade à pele. Tem uma textura fluida mas cremosa, sem fragrância e é resistente à água e pode mesmo ser usado por peles sensíveis (os protetores de embalagem branca da marca Esthederm são protetores adaptados a peles sensíveis e/ou intolerantes). Deixa a pele muito confortável e está indicado especialmente em peles mistas, normais e secas. Previne ainda contra o fotoenvelhecimento, inibe o processo de pigmentação da pele e permite um aclaramento progressivo da mesma. Equivale a um FPS 50+ com a vantagem da proteção global (proteção contra todos os tipos de radiação).

Para o corpo procuro um tom de bronzeado bonito no corpo e é exatamente isso que consigo todos os verões graças às soluções da marca. No corpo tenho usado, até aqui, a Bruma para Corpo Adaptasun ou o Óleo L’Huile Solaire, ambos dão um tom lindo à pele e deixam-na hidratada e acetinada. A Bruma para Corpo Adaptasun foi um favorito de corpo de 2020, e de que falei aqui. Esta bruma estimula o bronzeado natural. O resultado no tom da pele é rápido, intenso e duradouro, lindo e dourado. Previne o fotoenvelhecimento e conserva a juventude da pele através da proteção do ADN e previne os danos celulares graças à tecnologia patenteada Global Cellular Protection. Além disso ativa o processo natural de pigmentação da pele, para um bronzeado luminoso, lindo e uniforme, e com ação antienvelhecimento. O tom da pele fica mesmo bonito! Deixa a pele ultra acetinada, nutre-a e é um verdadeiro prazer aplicá-la! Pode ser usada em pele seca ou molhada, não contém álcool e o aroma é delicioso (AQUELE aroma inconfundível dos protetores Esthederm). Protege, tal como todos os protetores Esthederm, da radiação UVA, UVB, radiação Infravermelha e Luz Visível.

Já o Óleo L’Huile Solaire é uma solução para o cabelo e corpo (não para rosto) mas usei apenas no corpo (no cabelo sinto que faz mais sentido para quem gosta do acabamento em óleo e também para cabelos espessos e/ou secos a muito secos). O Óleo Proteção Fort – o que uso – (ou seja, com 3 sóis na embalagem) equivale a um FPS de 30 e o Óleo Proteção Moderé (com 2 sóis na embalagem) corresponde a um FPS de 15. Protege da radiação solar e estimula o bronzeado, além de ter uma ação antioxidante graças aos óleos preciosos. A textura é a de um óleo seco, não comedogénico e à prova de água, com o delicioso cheirinho dos solares Esthederm. Não contém silicones ou álcool.

O que é diferente na filosofia Esthederm? A favor do sol e não contra ele

Os solares Esthederm são diferentes porquê? A Esthederm desenvolve tecnologias e patentes inovadoras e a sua visão única perante o sol assenta nestes pontos:

  1. A favor e não contra o sol: o sol é essencial, traz-nos luz, facilita a síntese de vitamina D e ajuda a combater a depressão. A Esthederm tem uma abordagem em sintonia com o sol, e não contra ele.
  2. Adaptar ao sol em vez de proteger em excesso: os solares Esthederm reeducam a pele, maximizando a sua tolerância ao sol, permitindo um bronzeado rápido e duradouro.
  3. Prevenir o fotoenvelhecimento: a patente Global Cellular Protection (presente em todos os protetores Esthederm) reforça as defesas naturais da pele face às agressões externas, prevenindo o fotoenvelhecimento. Os solares Esthederm ajudam a pele a neutralizar os efeitos nefastos do sol (de todos os tipos de radiação: UVA, UVB, Infravermelha e Luz Visível) que causam o envelhecimento.
  4. Todos podem usufruir do sol: a expertise da marca em biologia celular, contribui para o aumento gradual de tolerância da pele ao sol. Até a pele mais sensível e intolerante, pode usufruir dos benefícios do sol!
  5. O fator de proteção solar (FPS) não é um indicador suficiente: o FPS apenas comunica o risco de queimadura solar, refere-se apenas à proteção contra radiação UVB. Os solares Esthederm são espelho de uma nova abordagem ao sol que protege a pele contra todo o espetro de radiação: UVA, UVB, IV (Infravermelha) e Luz Visível – seja da luz solar seja da luz artificial, sem filtros. Os protetores Esthederm ajudam ainda a pele a adaptar-se a todos os tipos de exposição solar e a prevenir o fotoenvelhecimento, ao mesmo tempo que controlam a inflamação (fator agravante no envelhecimento da pele).
Porque é que os protetores solares Esthederm não comunicam FPS?

Não é demais relembrar… porque comunicar FPS refere-se apenas à radiação UVB. Por isso, dependendo da proteção oferecida são combinadas diferentes doses e tipos de filtros. Na gama laranja, dois sóis na embalagem (**) referem-se a uma proteção “moderé”, equivalente a 93% de UVB filtrado e três sóis na embalagem (***) referem-se a uma proteção “extrême”, equivalente a 96% de UVB filtrado. Na gama branca a proteção é “haute protetion” que filtra 98% dos UVB. Mas adicionalmente a marca protege contra UVA (na gama laranja a proteção é a mesma que a UVB para Bronz Repair e Bronz Repair Sunkissed, protetores de rosto, quando a maioria dos solares protege dos UVA em apenas 1/3 da proteção declarada para UVB) e ainda da radiação Infravermelha e Luz Visível (luz solar e luz artificial).

As novidades Esthederm em 2023: a Água Solar Hidra-Protetora Adaptasun!

Esthederm solares água solar

Esthederm solares água solar

Vamos falar então sobre as novidades Esthederm em 2023?

Este ano a Esthederm lança a nova Água Solar Hidra-Protetora Adaptasun! Trata-se de uma água solar 3 em 1, indicada para rosto, corpo e cabelo. É por isso extremamente prática e versátil. Não só estimula o bronzeado, como hidrata a pele, tem características antioxidantes e previne o fotoenvelhecimento graças à presença da patente Eau Cellulaire. Tem resistência à água (mas deve ser reaplicada após cada banho). A textura é aquosa e muito agradável, com toque nutritivo, mas não gorduroso! Oferece uma sensação de frescura imediata, através de uma textura aquosa super agradável! Esta nova Água Solar Hidra-Protetora Adaptasun equivale a um FPS de 30, contudo, tal como expliquei, os protetores Esthederm protegem a pele para além do FPS com uma patente que protege a pele a 360º da radiação, ou seja, protege da radiação UVA, UVB, da Luz Visível e da radiação Infravermelha, prevenindo o fotoenvelhecimento na máxima eficácia.

Esthederm solares água solar

Esthederm solares água solar

Esthederm solares água solar Eau Cellulaire

Esta água solar combina:

  • Uma fórmula bifásica com lípidos biomiméticos suaves + a hidratação duradoura Eau Cellulaire
  • Um péptido que desencadeia a síntese da tirosinase, uma enzima essencial para a produção de melanina juntamente com um derivado da tirosina
  • Gluconato de cobre para optimizar a melanogénese
  • Uma combinação de filtros solares de elevada tolerância
  • Numa fórmula altamente hidratante: a hidratação da pele aumenta em 49% 1 após uma única aplicação

Nota: se for uma pele com tendência a manchas, no rosto será preferível usar as soluções Photo Reverse de que falei atrás

1 Nível de hidratação. Teste de corneometria clínica em 10 voluntários durante 8 horas

Como usar: deve ser muito bem agitada antes de utilizar, pois é um produto bifásico. Pode ser aplicada na pele seca ou molhada do rosto e corpo (no rosto recomendo pulverizar primeiro para a mão e depois espalhar na pele). Também pode ser usada como protetor de cabelo! Onde comprar: em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

As novidades Esthederm em 2023: Reflets de Soleil Autobronzeador Hidratante de Rosto e Corpo

Esthederm solares autobronzeador

O autobronzeador com o aroma mais maravilhoso que conheço (e zero aroma a autobronzeador) e uuuultra hidratante! Fiquei mesmo feliz por uma das novidades Esthederm este ano ser um autobronzeador. Trata-se de uma nova geração de autobronzeadores, que:

  • Bronzeia em 24h
  • Dá um efeito bronzeado duradouro e uniforme – o efeito bronzeado dura até 7 dias sem necessidade de reaplicação 2
  • E que ainda hidrata de forma prolongada! É um autêntico cuidado hidratante, através dos ativos boost de hidratação para uma síntese natural de ácido hialurónico e a otimização da hidratação nas diferentes camadas da pele. Este autobronzeador demonstrou um aumento da hidratação da pele em 72% após a primeira hora e em 40% após 8 horas 3

2 Teste de utilização em 12 voluntários, com fototipos I ao III

3 Teste de utilização, corneometria em 10 voluntários com pele seca

A textura é ligeira e ultra sensorial, com uma tonalidade bronze. Trata-se de um gel-creme ultra fundente e hidratante, super fácil de aplicar! Testei nas minhas pernas e braços, para começar, e o tom desenvolveu-se logo nas primeiras 24 horas, um tom lindo e dourado, e a pele ficou ultra hidratada e sem cheiros desagradáveis, antes pelo contrário!

Esthederm solares autobronzeador

autobronzeador Esthederm solares

Como usar: aplicar 1 a 3 vezes por semana na pele limpa e seca até se atingir o resultado desejado (depois manter com uma aplicação por semana). 3 dias antes da primeira aplicação esfoliar a pele. Deve começar-se por aplicar na parte inferior do corpo, com movimentos suaves e circulares. Para alcançar toda a superfície da pele devem dobrar-se ligeiramente as articulações (cotovelos, joelhos). Para quem quiser prolongar o tom até ao rosto, pode terminar-se a aplicação no rosto. Não esquecer de lavar muito bem as mãos depois da aplicação. Onde comprar: em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

 

Duas excelentes novidades Esthederm em 2023, para proteger a pele e cabelo e para um tom bronzeado lindo! Uma água solar 3 em 1 para rosto, corpo e cabelo, com uma proteção 360º da radiação, ou seja, protege da radiação UVA, UVB, da Luz visível e da radiação Infravermelha e ainda um autobronzeador para rosto e corpo, ultra hidratante e tão fácil de aplicar, com um aroma delicioso e zero cheiro a autobronzeador!

solares Esthederm água solar autobronzeador

 

Não poderia ter ficado mais contente com estas novidades Esthederm que vou usar e MUITO!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Dupla fotoproteção nos solares gama branca Esthederm?

Os protetores solares da gama branca Esthederm são adaptados à pele sensível, intolerante, hiper-reativa e/ou hiperpigmentada. Uso há anos o Photo Reverse sem cor na altura da praia para prevenir e atenuar as man...

Junho 29, 2024

12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

Tenho de começar por dizer que o protetor solar é, sem dúvida, o meu produto cosmético favorito e o produto antienvelhecimento número 1. 80% dos sinais de envelhecimento da pele são devidos à exposição solar todo...

Junho 8, 2024

Espuma Micro-Peeling Vinoperfect: pele nova em 30 segundos!

A gama Vinoperfect da Caudalie é uma referência no segmento antimanchas e luminosidade. A estrela desta gama é o maravilhoso Sérum Vinoperfect, o mais vendido dentro deste segmento nas farmácias europeias. Esta g...

Maio 14, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024