A minha pele aos 40 começou a mudar

A minha pele aos 40 comecou a mudar

Sou a única que de repente sentiu que a pele deixou de ser a mesma? Que aquela frescura de sempre deu lugar a coisas estranhas e não conhecidas? Por exemplo, as linhas mais marcadas que ligam os cantos exteriores do nariz aos cantos exteriores dos lábios.  Os sulcos nasogenianos. Quando é que isto apareceu?

As crianças não mentem

Costumo dizer que as crianças não mentem. Tudo o que elas dizem é a mais pura das verdades. Um dia destes o meu filho de 9 anos disse-me assim: “Mamã, tu tens essas linhas na cara, mas sempre, como se te estivesses sempre a rir!”. Se eu achava que sim, era verdade, a partir daquele momento passei a olhar mais cuidadosamente para o espelho. E a perceber que aquilo não estava ali há umas semanas / meses atrás. A realidade é esta. A história de “os 40 são os novos 30” não pega comigo… os 40 não são os novos 30. Eu aos 30 não tinha estas linhas na cara (nem barriga “gelatina”, nem celulite nas pernas, nem… nem… nem…).

A minha pele aos 40 começou a mudar

É curioso que muitas pessoas que me conhecem pela primeira vez dizem que eu pareço mais nova (que bom!). Não gostaria de parecer muito mais velha. Mas quero contar-te um truque que tenho colocado em prática desde cedo: sempre confiei os cuidados da minha pele nas mãos de médicos. Nunca me aconselhei na perfumaria, nem com amigas, nem na internet nem andei a trocar de cremes a cada mês. Sempre pratiquei a consistência, até porque andar a trocar de rotina dermatológica todos os meses não faz sentido para mim, nem me dá tempo para perceber o resultado dos produtos na minha pele.

A minha pele aos 40 começou a mudar

A serenidade dos 40 anos

Por outro lado, olho para estes pequenos “problemas” com alguma serenidade! Posso dizer-te que nunca me senti tão bem na minha pele como agora, aos 40. Apesar de começar a ver o tempo mostrar as suas marcas no meu corpo e no meu rosto, eu não sei se há uma década da vida da mulher tão maravilhosa como a dos 40, quando a nossa experiência já nos deu imensa pedalada, quando conseguimos perceber todas as situações e já não nos preocupamos nada com a opinião dos outros. O que de melhor a vida me deu, para além da minha família, claro!, foi esta sabedoria, esta calma, e até esta aparente serenidade quando vejo a minha cara e o meu corpo a mudar.

A minha pele aos 40 começou a mudar

E tu, que relação tens com as marcas que o tempo vai deixando no teu corpo?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Proteoma e Age Proteom: qual é afinal todo o buzz?

Age Proteom não tem “dado uma folga” e ainda não parou de aparecer basicamente em todo o lado. Este sérum demonstrou clinicamente que a pele pode envelhecer duas vezes mais devagar, com base num mecanismo de ação...

Fevereiro 10, 2024

Para envelhecer bem é preciso gastar muito dinheiro?

Há uns tempos recebi uma mensagem que dizia: “Para envelhecer bem é preciso gastar muito dinheiro”. E eu não podia concordar menos. Pequenos hábitos têm um impacto tremendo na forma como me sinto a envelhecer e h...

Janeiro 21, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024