3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

Como parecer mais nova e não ter aquele ar pesadão de muitas mulheres de 40 anos? Não é preciso gastar rios de dinheiro em tratamentos e cremes! Por vezes basta mudar algumas coisas na nossa rotina. São 3 truques simples que coloco em prática:

1º Truque

Corte de cabelo: apesar de já saberes que eu não adoro o meu cabelo, pois ele é muito fino e com tendência para queda, a realidade é que isso fez com que eu adotasse cortes curtos quase a minha vida toda. Há vários anos que tenho usado o bob, que é um corte versátil e chique ao mesmo tempo, super prático e faz-me sentir que estou sempre (mais ou menos) bem. Houve uma altura em que deixei crescer mais o cabelo, e quando o voltei a cortar assim mais curto toda a gente me disse que parecia muito mais nova! Para parecermos mais novas o truque é “elevar”, fazer um lift ao nosso look. Os cortes muito compridos pesam, tornam-nos mais velhas e mais pesadas.

 

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

2º Truque

Exercício físico: sem dúvida que o excesso de peso e um corpo em baixo de forma nos fazem parecer mais velhas. Infelizmente, durante anos em que o meu trabalho não me deixava tempo para nada, eu não conseguia ter agenda para ir ao ginásio. E apesar de, tal como toda a gente (!), eu ter preguiça em me enfiar no ginásio, a sensação com que fico a seguir é tão boa e os benefícios na pele e cabelo tão importantes, que vou MESMO! Por norma vou ao ginásio 2 vezes por semana e combino uma atividade cardio (spinning) com uma atividade que tonifique os músculos (body pump). Sinto que ter um corpo definido (já falamos sobre a barriga!) é meio caminho andado para gostar de me ver ao espelho.

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3º Truque

Maquilhagem neutra e leve: ultimamente o mundo da maquilhagem parece ter explodido e as tentações são mais que muitas. Na maquilhagem, e mesmo nas unhas, eu utilizo um dos mantras da minha vida: menos é mais. Sobretudo numa pele com 40 anos, que é muito diferente de uma de 30, quanto mais produto e cor colocarmos, mais artificial e pesado vai ficar o look. Por isso valorizo a utilização de tons neutros e de pouca quantidade (e texturas adequadas) de maquilhagem, pois a minha pele não aguenta muito produto. Sinto-me sempre mais bonita e jovem quando uso maquilhagem neutra e leve!

3 coisas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

3 coisas gratuitas que faço para parecer mais nova

E tu, que truques colocas em prática?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Proteoma e Age Proteom: qual é afinal todo o buzz?

Age Proteom não tem “dado uma folga” e ainda não parou de aparecer basicamente em todo o lado. Este sérum demonstrou clinicamente que a pele pode envelhecer duas vezes mais devagar, com base num mecanismo de ação...

Fevereiro 10, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024