Uma loja online de beleza que tens de conhecer!

loja online beleza

Uma das coisas que mais me tem fascinado com este projeto Beautyst, é conhecer projetos e pessoas inspiradoras, que todos os dias se esforçam para nos trazer ideias incríveis. Há uns tempos descobri a Inouïe Beauty, uma loja online lançada a 20 de Abril deste ano por duas farmacêuticas (quase em simultâneo que a Beautyst), e que tem marcas excecionais. Isso por si só já seria motivo suficiente para visitarmos esta plataforma, mas há ainda aconselhamento personalizado para cada tipo de pele (feito com todo o carinho!), informação sobre ingredientes a privilegiar na cosmética (essencial), e um cuidado impressionante com o atendimento ao cliente e packaging. Esta é uma loja online de beleza que tens de conhecer!

loja online beleza

loja online beleza

Disclaimer: este artigo apresenta no final uma campanha com desconto que é feita em parceria com a Inouïe. As minhas opiniões são genuínas e não são condicionadas pela parceria. Podes consultar os valores do meu projeto e o rigor do mesmo na página Sobre do meu website.

Um projeto feito pela Ann e a Mariana

A Ann e a Mariana, farmacêuticas, com um gosto especial (uma paixão!) pela área da dermocosmética, começaram a pensar em criar a plataforma há 2 anos. Tinham um sonho, uma ideia e uma vontade de facilitar o acesso a marcas diferentes em Portugal. A Ann já usava várias das marcas que comercializam (comprava em plataformas estrangeiras) e a Mariana, que trabalha em farmácia, apercebe-se todos os dias da falta de cuidados que muitas mulheres têm consigo mesmas. Por isso surgiu esta ideia de prestar um serviço de consultoria sobre cuidados de pele, e que como farmacêuticas queriam colocar as pessoas a olhar para os ingredientes (é assim que escolho os produtos que uso e deveria ser sempre assim).

loja online beleza

loja online beleza

O contacto com as marcas

A primeira marca que contactaram para o lançamento foi a Gallinée que se destaca pela presença de pro/prebióticos nos seus produtos. Os primeiros contactos com várias marcas não foram fáceis, pois ainda eram apenas uma ideia. Entretanto começaram a trabalhar com um designer para serem marca, existir e conseguir estabelecer parcerias com marcas nicho que não se vendem em qualquer sítio.

loja online beleza

loja online beleza

Marcas de todo o mundo com uma história por trás

A Inouïe tem marcas de todo o mundo com uma história por trás. Como por exemplo a Gallinée fundada por uma mulher com problemas de pele, a Pestle & Mortar criada por uma mulher com 5 filhos e que traz ensinamentos de um familiar e a Oskia fundada por outra mulher que queria conceber um produto para o melasma. As marcas vendidas na Inouïe são marcas do mundo com imensa reputação: a Alex Carro (espanhola), a Alpha H (australiana), a Aromatica (coreana), a Coola (americana), a COSRX (coreana), a Evolve Organic Beauty (inglesa), a Gallinée (francesa), a G9Skin (coreana), a Mádara (Letónia), a Oskia (inglesa), a Pestle & Mortar (irlandesa) e a The Skin Lounge (coreana). Concordam que a cosmética coreana trouxe imensos “ensinamentos” para os cuidados de pele das ocidentais, mas quiseram escolher marcas que adoram e que consideram ser uma mais valia para todas as mulheres.

loja online beleza

O que significa Inouïe?

Inouïe é uma palavra francesa que significa “extraordinária” e “incrível”, pois a Ann e a Mariana querem que apaixonadas por beleza, como elas, tenham acesso a cosméticos extraordinários e incríveis.

Aqui podes ler o manifesto do projeto.

loja online beleza

Packaging único

Todos os detalhes do packaging das encomendas foram pensados para transmitir a ideia que querem passar: cosméticos extraordinários para pessoas únicas. Cada encomenda traz uma mensagem personalizada escrita à mão, um carimbo “You’re Gorgeous” (adoro!) e um pormenor lindo, com uma filosofia sustentável: o enchimento das encomendas é 100% biodegradável de amido vegetal e dissolve-se em água (podemos colocar no lixo orgânico). E estes pormenores fazem toda a diferença.

loja online beleza

loja online beleza

loja online beleza

Produtos que me trouxeram: uma surpresa absoluta

A Ann e a Mariana vieram de propósito a Lisboa conhecer-me e trouxeram-me uma rotina de pele (da qual vou falar em breve), que já comecei a usar. O que posso dizer é que a minha pele nunca adorou tanto marcas novas (tenho, como sabes, uma predileção por produtos sem perfume e para pele sensível). Um dos must-have, que usei no mês de Agosto, foi o já falado várias vezes nas minhas redes sociais, o sérum de ácido hialurónico da Pestle & Mortar, com 80% de ácido hialurónico puro e uma textura linda, tipo água, sem perfume (os nossos maridos / namorados vão querer também usar pelo packaging unissexo). É o produto estrela da Pestle & Mortar, e o produto estrela da Inouïe. Voltei a comprar há poucos dias e é provavelmente o produto que mais aconselho a todas as peles, sensíveis ou não, que precisam de um boost de hidratação e se querem mais bonitas, repulpadas (a usar sempre antes do creme hidratante, dia ou noite ou ambos).

Outro dos produtos que me trouxeram foi o sérum da Gallinée, com ácido láctico (um alfahidroxiácido com poder de esfoliação química mais suave que o glicólico) e pro/prebióticos. Um produto que ganhou o prémio de Excelência da Revista Marie Claire em 2019, e que tenho usado à noite antes do creme habitual.

loja online beleza

Dois dos melhores produtos que já usei!

Sinto que estes dois produtos são dos melhores que já experimentei, por isso decidi fazer uma parceria com a Inouïe! Durante uma semana apenas, de hoje até dia 17 de Setembro às 23:59h, tens 15% de desconto nestes dois produtos: no Pure Hyaluronic Serum da Pestle & Mortar 30 ml (o da foto tem 15 mas é amostra) e no Sérum Jeunesse da Gallinée 30 ml, com o código BEAUTYST. Vais aproveitar?

loja online beleza

loja online beleza

Fotografia: Márcia Soares

Espaço: A BASE

Disclaimer: esta campanha de 15% de desconto nestes dois produtos é uma parceria que estabeleci com a Inouïe. Por cada compra com o meu código eu ganho um valor associado que serve para reinvestir no projeto Beautyst. O facto de ter escolhido fazer este artigo e falar destes produtos representa a minha opinião verdadeira que não é condicionada pela parceria.

 

Posts relacionados

Saúde sem literacia: decisões que podem ter um custo elevado

Portugal arrisca-se a ser, não só, um dos países com mais dificuldades na Europa, mas também um dos que, por teima ou falta de conhecimento, acaba por refletir a tomada de decisões que comprometem a saúde e o bem...

Dezembro 4, 2024

Teresa Peixe: cuidar e informar como Farmacêutica de Família

Acompanho o trabalho da Teresa Peixe no perfil Farmacêutica de Família desde que colaborámos num projeto que foi especial para ambas. As suas publicações, focadas em criar literacia em saúde, esclarecem a populaç...

Novembro 12, 2024

Ainda sou do tempo… dos cosméticos de 70, 80 e 90

Quando penso nos anos 70, 80 e 90, sou imediatamente transportada para uma época de cor, estilos ousados e, claro, cosméticos icónicos que marcaram gerações. Neste artigo, convido-te a embarcar comigo e com o res...

Outubro 17, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024