Findation: o site para conheceres o tom certo da base!

findation

Passaram poucos dias desde que foi decretada a não obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores, a não ser em poucas exceções. Fui só eu que comecei a pensar, não só, na liberdade que isso significa (com as devidas precauções) mas também o que irá mudar nos cuidados de pele mas principalmente na maquilhagem? A propósito de maquilhagem e de bases, e como sei que esta informação vai mesmo ser útil, hoje quero mostrar esta excelente plataforma: Findation! Um site onde podes ficar a conhecer qual o teu tom certo de base (de qualquer marca!) tendo em conta os tons e marcas que já usas. Incrível? Sim, é mesmo verdade. Fica a conhecer como usar!

De volta dos meus produtos de maquilhagem

Ontem ao fim do dia estive a fazer uma “limpeza” ao meu toucador de maquilhagem precisamente por este motivo. Sei que com o fim da obrigatoriedade do uso de máscara vou passar a usar um pouco mais de cor (e homogeneidade) na minha pele (apesar de a sentir muito homogénea e bastante luminosa). Posso dizer que durante 2 anos foram raros os dias em que apliquei um produto de cor no rosto. Apesar de eu preferir outros produtos em vez da base (porque ficam mais naturais e “transparentes”) dei por mim a pensar que estou com vontade de comprar 2 bases para aqueles dias em que quero um pouco mais de cobertura ou um efeito mais glam! Algumas bases que tenho manifestamente já passaram o prazo!

beautyst

Os produtos que mais uso em vez da base

Já falei dos dois produtos que mais uso em vez da base. São produtos com cor mas que não dão o efeito máscara nem uma cobertura muito notória (que efetivamente não gosto na minha pele):

  • O Sérum Nutri-Bronze da Oskia: já falei dele aqui. É um sérum de tratamento, cor e glow! Por isso é maravilhoso e não pesa nada. Uniformiza, trata e dá glow num só passo. Encontras à venda aqui
  • O Bronz Repair Sunkissed da Esthederm: já falei dele aqui. Um protetor solar excelente e com um tom universal efeito “bronze”, que protege e cuida, com ação nas rugas e firmeza da pele! Adoro esta opção e uso bastante, ao longo do ano e muito também na altura do verão. Encontras à venda por exemplo aqui (existem dois níveis de proteção, eu uso o mais forte, mas também existe proteção moderada aqui)
Findation: o que é?

É uma plataforma incrível! Um site que tem como objetivo auxiliar todas as pessoas que procuram o tom de base (ou de um produto de cor, como um corretor, pó, etc.) de uma marca que ainda não usam. Genial? Sim! Já usei esta plataforma exatamente com este objetivo e posso dizer que resultou (o que achei maravilhoso). Na altura procurava o tom certo de uma base da Charlotte Tilbury e foi assim que cheguei à cor.

Onde consultar esta plataforma? Em www.findation.com

Findation: como funciona?

Muuuuuito simples! Basta colocar o tom e marca da base que usamos (se colocarmos mais que um exemplo o resultado é MESMO mais certeiro e recomendo que o faças) e o site indica-nos não só a base que procuramos (este site tem imeeeeensas marcas – todas as que conheço, pelo menos, estão lá) como também uma lista de opções de bases das mais diversas marcas para o nosso tom de pele. Ou seja, se quisermos por exemplo comprar uma base online, este site indica com um nível de exatidão bastante grande, qual a cor que devemos encomendar. Também se formos a uma loja já temos uma noção mais exata do tom que devemos comprar.

findation

Findation em 3 passos

As minhas sugestões para usar este site são as seguintes:

Primeiro passo: Colocamos como exemplo a base e cor que usamos (o site tem inclusive marcas e produtos descontinuados o que é ótimo). O site convida-nos a colocar mais cores que usamos para a avaliação ser mais exata. Com um só produto já funciona mas por norma o resultado não é o mais certo.

findation

Segundo passo: Se optarmos por avançar (e não colocar mais nenhuma cor como comparação) o site mostra-nos de imediato uma lista interminável de opções de bases de todas as marcas com os tons que fazem sentido para a nossa pele! Falo de marcas como Anastasia Beverly Hills, Bobbi Brown, Chanel, Clinique, Dior, Estée Lauder, Fenty Beauty, Giorgio Armani, It Cosmetics, L’Oréal Paris, La Prairie, Lancôme, Laura Mercier, MAC, Make Up For Ever, Maybelline, NARS, Tarte, Too Faced, Urban Decay, YSL e tantas outras. Caso queiramos podemos receber esta lista por email.

findation

Terceiro passo: Podemos também escolher apenas a marca e mesmo a base que nos interessa comprar e o site indica-nos a cor mais indicada da base que procuramos! Basta clicar em “Look for a match in a specific product”. Por exemplo eu estou à procura do tom certo da base Dior Backstage e o site indicou-me o tom 4WO depois de eu ter colocado 4 bases como exemplo (quando coloquei só 2 bases o tom sugerido não era o mesmo, e de facto o tom 4WO é mesmo o mais indicado para mim – já tinha visto numa perfumaria). Genial, verdade?

findation

Findation, os meus conselhos

É conveniente usar mais que uma base como exemplo. Quantas mais usarmos como exemplo mais correto será o resultado! Aconselho no mínimo 3 (podemos usar como exemplo bases que já usámos no passado).

Caso seja possível confirmar num espaço físico, o tom sugerido, é uma segurança extra, sobretudo se só demos como exemplo uma a duas bases. No meu caso e tendo colocado 4 tons de bases / marcas que uso, o tom sugerido da base que procuro é mesmo o CORRETO!

 

Já conheces o site Findation?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Madame Pereirinha: mulher “diamante” e a marca de turbantes!

Setembro é o mês dos recomeços. Recebo muitas mensagens de mulheres que se sentem algumas vezes desiludidas ou desencantadas com a sua vida. A Cristina Pereirinha, ou Madame Pereirinha, como é mais conhecida, é u...

Setembro 6, 2022

Herbes Folles: ervas daninhas em cosmética?

Quando conheci o conceito da marca Herbes Folles sabia que um dia haveria de mostrar esta marca portuguesa no site Beautyst.pt, onde tenho mostrado projetos nacionais na área da beleza. A Mariana Santos, fundador...

Março 22, 2022

Cotonete reutilizável: 5 truques de beleza

Desde ontem que é proibida a colocação no mercado de determinados produtos feitos de plástico de utilização única como cotonetes e outros (talheres, pratos, palhinhas, varas para balões, copos e recipientes para ...

Novembro 2, 2021

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022