O que é e para que serve uma essência na rotina de rosto?

essência

O que é uma essência? Este é um dos produtos que mais interesse me tem despertado, desde que comecei a explorar este cuidado de beleza, e de que já falei aqui (no ponto 4). Uma essência é um passo “herdado” da rotina de beleza coreana, e que, apesar de não indispensável, pode oferecer inúmeros benefícios à nossa pele. Hoje vou falar de duas das essências mais famosas do mundo, que consegues encontrar na Loja Zero em Portugal (quando descobri que tinham estas duas essências nem queria acreditar!), e explicar porque é que pode ser uma boa ideia introduzir este cuidado na tua rotina de rosto.

Como usar uma essência?

Uma essência é um produto de beleza rico em ingredientes benéficos para a pele, que se assemelha a um sérum pela elevada percentagem de substâncias com um efeito positivo na pele, no entanto tem uma textura completamente diferente, muito mais aquosa. Algumas essências, parecem mesmo água, outras têm uma textura mais gelificada, mas sempre bastante líquidas. Como se devem usar? Depois da limpeza e do tónico (caso uses tónico), basta aplicar umas gotas da essência por todo o rosto. Podes usar um algodão ou uma compressa, mas eu gosto mesmo de aplicar com as mãos. Aplico umas gotas e com os dedos espalho por todo o rosto e pescoço. A absorção é quase imediata e prossigo com o meu sérum. Uma essência substitui um sérum? Não é esse o objetivo, será um passo adicional. A optar por um dos dois, a opção deve recair sobre o sérum. Podes usar na rotina da manhã ou na rotina da noite. Ou em ambas (eu uso em ambas).

Essência Time Revolution Intensive Moist da Missha

Esta é a essência mais vendida da Missha, agora numa nova versão “Intensive Moist”, uma essência que contém na sua composição 90% de levedura fermentada, o seu ingrediente superestrela. Este tipo de ingredientes, fermentados, são a base da maior parte dos cuidados de pele coreanos. Esta essência, semelhante a uma água, é um dos produtos de culto favorito das amantes de skincare, conhecida por reparar e uniformizar o tom da pele em apenas algumas semanas. A fórmula foi recentemente atualizada e contém mais de 90% de extrato de levedura fermentada de cevada roxa dos Himalaias, para uma pele repulpada, textura refinada e marcas de pigmentação reduzidas. É rapidamente absorvida, parece mesmo uma água (embora rica em termos de composição), permitindo que a pele retenha a humidade por mais tempo e restaurando a elasticidade da pele. Esta essência contém ainda niacinamida que ilumina a pele e adenosina que energiza a pele. Tenho estado a experimentar esta essência e a minha pele está ainda mais elástica e hidratada. Pode ser usada por qualquer tipo de pele, incluindo a sensível.

Esta essência está disponível aqui.

Lista completa de ingredientes (INCI): Saccharomyces Ferment Filtrate, Bifida Ferment Lysate, Water, Diethoxyethyl Succinate, Niacinamide, Hordeum Distichon (Barley) Extract, Phenoxyethanol, Dipropylene Glycol, Dimethicone, Glycerin, Polyquaternium-51, 1,2-Hexanediol, Adenosine, Lecithin, Potassium Sorbate, Cassia Alata Leaf Extract, Lactic Acid, Acetic Acid

essencias

Essência Neogen Real Ferment Micro Essence

Estava suuuuper curiosa para experimentar esta essência, o best seller da marca Neogen. Também com uma textura “água” e uma percentagem elevadíssima em ingredientes benéficos para a pele, contém mais de 93% de ingredientes fermentados naturalmente – incluindo um lisado de fermentação bífida e 28% de um composto de fermentação de saccharomyces – para benefícios imediatos nos níveis de hidratação e de preenchimento da pele. Esta essência, tal como a anterior, não contém perfume. Contém ainda extrato de bétula para uma maior hidratação, extrato de arroz para iluminar a pele, agentes iluminadores e branqueadores naturais e antioxidantes. Esta essência pode ser a chave para a famosa “honey skin”, brilhante e flexível. Pode ser usada por qualquer tipo de pele, incluindo a sensível. Sinto a pele com as pequenas manchas mais atenuadas, mais hidratada e profundamente equilibrada.

Esta essência está disponível aqui.

Lista completa de ingredientes (INCI): Bifida Ferment Lysate, Saccharomyces Ferment Filtrate, Betula Alba Juice, Rice Ferment Filtrate (Sake), Aspergillus Ferment, Glycerin, Dipropylene Glycol, Methyl Gluceth-20, Water, Betaine, Camellia Sinensis Leaf Extract Ethylhexylglycerin, Trehalose, Lactobacillus, PEG-60 Hydrogenated Castor Oil, Caprylyl Glycol, Trideceth-10, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tromethamine, 1,2-Hexanediol, Tropolone, Allantoin, Butylene Glycol, Coptis Japonica Extract, Arginine, Hydroxypropyl, Methylcellulose, Hydrogenated Lecithin, Calcium, Carbonate, Sodium Hyaluronate, Adenosine, Niacinamide, Dextrin, Glycine, Serine, Glutamic Acid, Aspartic Acid, Leucine, Alanine, Lysine, Tyrosine, Phenylalanine, Proline, Threonine, Valine, Isoleucine, Phenoxyethanol, Histidine, Methionine, Cysteine

Três produtos das marcas Missha e Neogen que estou a usar

Fiquei super contente por existir em Portugal uma plataforma, a Loja Zero, que tem estas duas marcas, Missha e Neogen, duas marcas de skincare de referência. Queria testar as duas essências que falei, há séculos, e destas mesmas marcas estou ainda a usar os seguintes produtos:

  • Máscara em unidose Missha Super Aqua Cell Renew Snail Hydro-Gel

Uma máscara para aplicar durante 20 minutos, rica em baba de caracol, ingrediente famoso por deixar a pele hidratada, sem imperfeições e lisa. Podes fazer depois de uma esfoliação. No meu caso foi o que decidi fazer. Depois do tempo de pose bastou fazer penetrar na pele o produto que sobrou. Aprovadíssima, pele hidratada e muito lisinha!

Esta máscara está disponível aqui.

missha

  • Missha Super Aqua Ice Tear Emulsion

Queria experimentar esta emulsão hidratante leve e com um cheirinho maravilhoso (eu que não gosto de perfume nos produtos cosméticos, dizer que adorei o cheiro de um produto é efetivamente MUITO raro! – no site a lista de ingredientes não está completa). Esta emulsão hidratante de textura ligeira com água clara e limpa dos glaciares ajuda a obter uma pele hidratada e sem imperfeições. Pode ser usada por uma pele mista e seca, manhã e/ou noite como hidratante. Tem um preço muito acessível e na minha opinião é uma escolha interessante para quem pretende um hidratante que se funde completamente na pele, sem deixar toque pegajoso.

Esta emulsão hidratante está disponível aqui.

missha

  • Neogen Dermalogy Real Fresh Foam Cereais

Este é um produto que mal chegou a minha casa foi literalmente “roubado” pela minha família. A embalagem transparente com sementes de arroz fermentado no fundo despertou imenso interesse nos meus filhos! O meu marido foi o primeiro a testar e disse-me: “Vais adorar”. E é verdade. Esta espuma de limpeza para usar com água é maravilhosa e hidratante, fazendo curiosamente uma limpeza do rosto bastante profunda. Quando acordo com um pouco mais de oleosidade na zona T é o produto ideal. Uma dica: gosto de utilizar esta espuma na zona T e outro cuidado de limpeza mais emoliente nas bochechas e pescoço.

Esta espuma de limpeza está disponível aqui.

neogen

Já usas uma essência na tua rotina de rosto? Conheces as marcas Missha e Neogen?

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é patrocinado. Estes produtos foram-me oferecidos pela Loja Zero. Este artigo tem links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para financiar este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra a excelentes preços. 

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

2 comentários

  1. Maria Reinalda Marques Salgado diz:

    O que achas de Galenic Aqua infini? é uma essencia?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá! É sim! Já utilizas? Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024