Mavapen da Mavala: o produto mais “antigo” que uso

Recentemente alguém me perguntou qual é o produto de beleza que uso há mais tempo (achei piada!)… e depois de pensar cheguei à conclusão de que se trata da caneta Mavapen da Mavala, a caneta para cutículas de que já falei neste artigo onde mostrei os 5 produtos que tenho sempre na minha carteira (3 deles já mudaram entretanto mas este manteve-se). Porque é que não dispenso a caneta Mavapen todos os dias e há anos (pelo menos há 20)?

Mavapen da Mavala: o que é?

É uma caneta suuuper prática para deixar os contornos das unhas limpos e perfeitos. Através da aplicação esta espetacular caneta Mavapen da Mavala deposita algumas gotas de óleo nutritivo para amaciar e suavizar as cutículas, sem deixar as mãos gordurosas. É ultra precisa e o óleo fica depositado exatamente onde queremos. A Mavapen da Mavala contém óleo de girassol, azeite, óleo de amêndoas doces e óleo de gérmen de trigo rico em vitaminas A, E e F. Não tem qualquer aroma.

Esta caneta evita que as cutículas secas estraguem a elegância das unhas e mãos. Posso dizer que uso sempre antes de sair de casa e on the go também.

Mavapen Mavala cutículas

Como usar a Mavapen da Mavala?

Bem fácil, basta aplicar o óleo nutritivo com a ponta de feltro da caneta nos contornos das unhas. Podemos massajar as cutículas com movimentos circulares (ou não, visto que o depósito de óleo é muito controlado e não irá sujar). Se for necessário, posteriormente podemos empurrar delicadamente as cutículas com a própria ponta de feltro da caneta. Se se fizer uma manicure de seguida, antes de aplicar uma base ou um verniz é necessário remover todos os vestígios de óleo das unhas usando um removedor de verniz.

Onde comprar a caneta Mavapen da Mavala?

Eu costumo comprar aqui, mas a marca vende-se também em farmácias, parafarmácias e perfumarias.

Mavapen Mavala cutículas

A minha adorada Mavapen da Mavala é seguramente o produto de beleza que uso há mais tempo! Não dispenso.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

O truque invisível para não esborratar a maquilhagem

Decidi não adiar mais a publicação deste mini artigo simplesmente porque no dia em que decidi escrever estas linhas, e após me ter esquecido de replicar este truque, vi-me ao espelho com dois borrões pretos de ma...

Julho 13, 2024

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024