Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick Elizabeth Arden

Há surpresas no mundo da cosmética que acontecem quando menos se espera. E esta foi uma delas. Recentemente a Elizabeth Arden lançou uma novidade em Portugal (da qual quero muito falar em breve) e neste contexto conheci alguns produtos icónicos da marca. Descobri, entre outros, o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick. Para mim (vou repetir… para mim!) este é um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei… e tanto assim é que estou mesmo mesmo a terminar um e entretanto “tive” de comprar outros dois (não fosse esgotar!, ahahaha, às vezes pareço uma criança!). O que promete este clássico?

Afinal o que promete o Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden?

Este é um dos membros da família de uma das gamas mais icónicas de sempre no mundo da cosmética, a gama Eight Hour Cream da Elizabeth Arden. E afinal… este é também o bálsamo labial icónico da marca, que protege os lábios em quaisquer condições (usei e abusei no frio de Janeiro!), que hidrata (mesmo muito!) e alisa a pele seca dos lábios sempre que necessário. Além disso, graças ao FPS 15, tem a vantagem da proteção (ainda que baixa mas nada dispensável) contra a radiação solar. Efetivamente amacia os lábios secos e deixa-os extremamente nutridos e macios! Ponto a favor que a mim me deliciou: um brilho glorioso, gloss like, que deixa os lábios carnudos, o que dá muito jeito nos retoques rápidos do dia a dia e para um look mais arranjadinho mas elegante.

Qual o segredo da fórmula do Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden?

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick Elizabeth Arden

Os principais ingredientes do Eight Hour Cream Lip Protectant Stick são o óleo de rícino, lanolina e vitamina E. A vitamina E é um antioxidante que pode ajudar a combater os danos dos radicais livres, o óleo de rícino nutre e a lanolina, um ingrediente oclusivo muito interessante e eficaz em cuidados labiais, cria uma barreira na pele prevenindo a perda de água. E é exatamente isso que se sente ao aplicar. Uma barreira de brilho sexy, que cuida e hidrata em simultâneo.

Adicionalmente achei muito importante este stick não esfarelar ou desfazer-se, é ultra “compacto” mas macio em simultâneo e perfeito para aplicações diárias. Não testei ainda com calor mas acredito que não é daqueles bálsamos que derrete (quem nunca?).

O que é ótimo no Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden?

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick Elizabeth Arden

É fiel à sua afirmação. O Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden é um dos melhores protetores labiais que já usei. Após a aplicação os lábios permanecem hidratados durante horas (sem necessidade de reaplicar). Adicionalmente os lábios parecem mais flexíveis e com menos linhas.

Transparente e natural dá um aspeto lindo e saudável aos lábios e… para além da opção sem cor existem também cores lindas que fiquei com MUITA curiosidade em experimentar (sobretudo a Blush)!

Proteção solar: é ótimo que o Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden tenha FPS e deve ser provavelmente o primeiro bálsamo labial para o dia a dia que uso com esta característica (até aqui só bálsamos sem proteção). Que intensidade de FPS é boa para os lábios? Embora um FPS 30 ou superior seja preferível, também podemos optar entre FPS 15-30, em vez de nenhum protetor solar labial. Além disso, ao contrário do rosto (nem sempre prático ou fácil) mais regularmente aplicamos um cuidado labial. Por isso… sim, a mim este FPS convenceu-me e achei melhor que não usar de todo.

Único ponto discutível?

O aroma (embora eu adore!). Acredito que possa não ser consensual mas para mim tem um aroma que remete para as mezinhas das nossas avós! Além disso percebo que tenho vindo a desenvolver uma especial adoração por produtos cosméticos com aromas não consensuais que oferecem ótimos resultados (como o caso deste óleo de que falei não há muito tempo e que é tãoooooo bom!).

Onde comprar?

Por exemplo aqui. Foi onde comprei.

Nota final?

Um vitorioso 5! E agora… todo um mundo Elizabeth Arden se abre perante mim! É (ou será) certamente um clássico por si só a par do icónico Eight Hour Cream da marca. Que boa descoberta!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Masque Ultralift Or da Eisenberg: luxo, ouro e contorno ocular

Tudo o que inclui ouro, prata, partículas de brilho e glow desperta o meu interesse. Talvez pela simbologia do luxo ou porque simplesmente o ouro é um ingrediente usado em produtos cosméticos com algumas interess...

Janeiro 28, 2024

Os 13 vencedores SweetAwards Jul-Dez 2023!

É o último dia do ano e decidi fechar 2023 literalmente em beleza, com os 13 produtos que premiei nos SweetAwards ao longo dos meses de Julho a Dezembro de 2023. Os SweetAwards são o prémio de beleza onde mês apó...

Dezembro 31, 2023

10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver

O título deste artigo é demasiado dramático, pois realmente há coisas bem mais importantes na vida do que produtos de beleza... No entanto alguns deles fazem-me sentir tão especial na minha pele que são essenciai...

Dezembro 18, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024