Beautyst Interview – Andreia Calisto (2ª parte)

Andreia Calisto

A Andreia Calisto é uma mulher que sigo há muitos anos e por isso entrevistá-la para este meu projeto foi um objetivo cumprido, sem dúvida! A sua beleza transmite tanta serenidade que quis aprender mais algumas coisas consigo e perceber mais sobre os seus rituais. Dou sempre imensa atenção aos produtos e gestos que mostra no seu blog, Glimmer Le Blonde. Confesso que já adotei e experimentei vários. Conhecê-la pessoalmente e abordar com ela este tema que tanto adoro, a beleza, também um assunto querido da Andreia, foi um momento incrível. Já mostrei aqui a primeira parte desta entrevista. Agora é o momento de mostrar esta Beautyst Interview, 2ª parte.

Andreia Calisto

Andreia Calisto
P: Se encontrasses um ex namorado, o que te deixaria mais desconfortável? Estares sem maquilhagem? Cabelo num dia mau? Teres engordado? Uma roupa desadequada? Outro?

R: Estou numa fase em que nenhuma dessas coisas me afetaria, nenhuma! Se calhar há uns tempos eu diria “sem maquilhagem” porque é uma coisa que gosto de usar. O mínimo para sair à rua é disfarçar olheiras e imperfeições. Mas estou numa fase em que me quero aceitar como sou, o que interessa é que eu me sinta bem. Não dou importância ao que pensam sobre mim e espero que não seja um aspeto físico que vá interferir com o contacto com uma pessoa que já não vejo há muito tempo. O problema que temos às vezes está na nossa cabeça. Se alguém tem um problema deve procurar tratá-lo. Tem é de ter consciência que está a fazer para si, não para tentar agradar os outros.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: Se daqui a 20 anos olhasses para trás qual gostarias que fosse o teu maior achievement enquanto blogger?

R: Poder ajudar as pessoas a sentirem-se melhor consigo próprias. Que a minha experiência incentive outras pessoas a cuidarem mais de si. Isso é o que me deixaria mais feliz.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: Em termos de beleza, como te vês aos 60 anos?

R: Não penso muito nisso. Eu penso muito no presente, em cuidar de mim no presente e tenho a certeza que o meu futuro será bom, com esses cuidados. Não imagino como será. Também a evolução da tecnologia é enorme e poderá ajudar a retardar certos sinais de envelhecimento. O importante é preocuparmo-nos agora com o presente, para que o futuro seja maravilhoso.

Andreia Calisto

P: Botox, detox, no tox ou outro tox?

R: Acreditas que já pensei em botox? Houve uma altura da minha vida em que eu implicava com tudo. Tinha perdido muito peso por motivos de saúde e sentia a minha cara diferente, muito “chupada”, sentia falta de volume, daquela cara mais redondinha e implicava com algumas das minhas rugas de expressão, por isso pensei: “Vou fazer alguma coisa para a minha cara voltar a ficar mais cheia”. Mas felizmente desisti da ideia e aceitei o meu novo rosto e sinto que sou bonita na mesma. Sinto-me bem com o que tenho agora.

Detox sem dúvida, também! De comidas que não me servem e de redes sociais, Netflix, televisão. Estamos agarrados a coisas que não nos ensinam nada, e dou mais valor a outras coisas, como ler e aprender. Tem que haver tempo para outras coisas, viver mais e passar menos tempo nas redes sociais. Quase já não vejo televisão, praticamente não vejo notícias. Prefiro ler, aprofundar os meus conhecimentos e evoluir. Neste momento estou nesta fase, quero crescer. Prefiro um bom programa, ir para a cozinha fazer uma receita saudável, do que por exemplo ficar 1h em modo scroll infinito.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: Escolhe uma: boa pele ou boa maquilhagem?

R: Uma boa pele. Sem dúvida! Não teria de usar maquilhagem de todo!

Andreia Calisto

P: Tu nunca escondeste que tens um cabelo fino e que precisas de muitos cuidados com ele. Há muitas mulheres que têm problemas e precisam de acompanhamento médico. Incentivas as tuas leitoras e procurar uma resposta no médico?

R: Nem sempre foi assim. Quando comecei o blog eu era muito miúda e partilhava a minha experiência pessoal. Eu partilhava que tinha o cabelo fininho e algumas seguidoras até me diziam que eu devia ir ao dermatologista. Uma vez fui ao dermatologista para mostrar os meus sinais e ele não parava de falar no meu cabelo. Dizia que o meu cabelo era muito fino. E foi aí que “acordei” e percebi que não devia fazer só o champô x, y ou z. Às vezes também é preciso fazer um suplemento ou fazer análises. Há mulheres que antes de irem ao médico preferem ir à farmácia comprar algo, sem perceberem primeiro o que têm e qual é a causa para a sua queda de cabelo. É ansiedade, depressão, é um problema de tiroide? Cada vez mais eu tenho mais informação e passo a quem tem este problema. Acho que é muito importante passar esta informação a quem nos segue. É isso que quero fazer mais daqui para a frente, incentivar a que as pessoas procurem ajuda, em vez de se automedicarem.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

Andreia Calisto

Há ainda mais surpresas sobre esta entrevista com a Andreia. Vou publicar alguns dos seus produtos e marcas favoritos em breve. Sei que é um tópico que muitas de nós gostamos de ver. Há sempre a curiosidade de espreitar o nécessaire da amiga, certo? Pois bem, aqui vou também mostrar essa vertente. Um dos próximos produtos da minha wishlist é seguramente um dos que a Andreia me falou. Adivinhas o que é?

Espaço: A BASE

Coffee break: Bit by Bit

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

O truque invisível para não esborratar a maquilhagem

Decidi não adiar mais a publicação deste mini artigo simplesmente porque no dia em que decidi escrever estas linhas, e após me ter esquecido de replicar este truque, vi-me ao espelho com dois borrões pretos de ma...

Julho 13, 2024

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024