Beautyst Interview – Andreia Calisto (1ª parte)

Andreia Calisto

Sigo a Andreia Calisto há tanto tempo que não me lembro bem como tudo começou. Primeiro a sua estética é irrepreensível, não fosse a Andreia designer. Depois porque cedo me identifiquei com a sua relação com o cabelo. A Andreia já falou muitas vezes sobre esse tema. Tem um cabelo fino (mas tão bonito, adoro o cabelo dela!) e partilha cada vez mais no seu blog, Glimmer Le Blonde, a transformação por que está a passar na sua vida. Cada vez mais preocupada consigo mesma, em fazer uma alimentação equilibrada que a possa ajudar a ultrapassar algumas questões de saúde. Gostei muito de a conhecer! Este foi o dia e a Andreia partilhou muito sobre os seus rituais de beleza, nesta Beautyst Interview.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: Uma dúvida sobre pele ou cabelo que nunca perguntaste a ninguém?

R: Quais são os alimentos certos para a minha pele? Cada vez mais encaro a alimentação como a “gasolina” do nosso corpo. Aquilo que comemos é o que nos vai transformar e que nos vai fornecer não só aquilo que precisamos, mas também nos tornar melhores. Estou numa fase em que me estou a descobrir e a descobrir como é que o corpo humano funciona. E neste momento, por estar a passar por uma etapa, uma situação muito específica na minha vida, tenho ido mais a fundo nesses assuntos. O que posso fazer na minha alimentação para melhorar a minha pele?

Andreia Calisto

Andreia Calisto

Quando descobri que tinha um problema de tiroide comecei a dar mais importância a esta questão. Acredito que a alimentação tem um grande poder. No caso do hipotiroidismo os sintomas são desde a depressão, acne, cansaço, queda de cabelo. Mas mais do que comprar o melhor creme, se calhar começa pela alimentação, por fazer umas análises e procurar ajuda médica.

Neste momento o meu maior propósito é falar sobre este assunto, e quem sabe poder ajudar alguém. Há pessoas que me seguem e que partilham comigo coisas muito íntimas. Sinto que através da minha experiência pessoal posso ajudá-las. Por isso também sinto aquilo que sentiste ao idealizar o teu projeto. Há muitas mulheres com problemas de tiroide e que nem sabem que o têm.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: Qual a maior asneira de beleza que já fizeste?

R: Talvez quando era miúda e me punha a fazer experiências com tintas de cabelo. Mas acho que todas passamos por isso, faz parte da adolescência! Uma vez fiz umas madeixas que ficaram super descoloradas e depois cheguei a casa e chorei imenso, super arrependida. O assunto cabelo para mim é: tratá-lo o melhor possível e fazer o menos possível (de agressões) para ele estar bem.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: O que é para ti um “good hair day”?

R: Então, como tu bem sabes, eu tenho muitos cuidados com o meu cabelo, pois ele mexe muito com a minha autoestima e nunca foi um cabelo farto e abundante, mas eu aprendi a aceitá-lo como ele é. Também percebi que a alimentação influenciava o estado do meu cabelo, e as minhas hormonas também. Tive uma grande queda (foi quando descobri que tinha hipotiroidismo), e essa foi a fase mais complicada. Mas para mim um good hair day é quando está lavado e aplico alguns dos meus produtos estrela, que lhe dão estrutura e corpo. Para mim fez toda a diferença quando comecei a usar produtos de styling. Porque em relação a champôs sinto que há um ou outro que dá mais textura à fibra, mas os produtos de styling transformam mesmo o meu cabelo. Para mim os produtos de styling certos fazem toda a diferença num cabelo fininho, por isso é que os recomendo sempre para quem tem o cabelo escorrido.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

P: O que fazes quando o teu cabelo está horrível?

R: Evito lavar o cabelo todos os dias, mas nesses dias em que não lavo, uso uns elásticos fininhos, fico com o cabelo apanhado e dou-lhe textura com champô seco. Depois ou faço um apanhado, ou noutros dias, coloco o champô seco e escovo muito bem. Mas não há nada que se compare a lavar o cabelo. Se me quero sentir mesmo bem tenho de o lavar. Nós vamos começando a conhecer o nosso cabelo e a saber que truques funcionam.

 

 

P: Qual é o ritual de beleza de que não prescindes?

R: Nesta fase em que estou, tenho muitos rituais de beleza. A minha pele está a passar por uma fase complicada. É muito importante eu chegar a casa e limpar a pele, fazer esfoliação e máscara uma vez por semana. E acho que este é o ritual mais importante neste momento. Limpar bem a pele, remover as bactérias todas uma vez que devido a problemas hormonais a minha pele está a produzir muito mais oleosidade do que é normal. Tenho os níveis hormonais completamente desviados do que é normal para uma mulher. Normalmente quando chego a casa vou tratar do jantar porque gosto de comer cedo (e porque me deito cedo). Enquanto o jantar está a fazer, faço a minha rotina de limpeza.

Andreia Calisto

P: Qual é o teu segredo para comprar produtos de beleza a um bom preço?

R: Estar sempre atenta às promoções. Há muito boas promoções online, nas parafarmácias e nos sites lá fora. Conseguimos arranjar boas oportunidades. Inscrever-nos nas newsletters para estarmos sempre a par das novidades e campanhas também é uma boa prática.

P: Se pudesses dar o melhor conselho de beleza a uma grande amiga, qual seria?

R: A alimentação. Acho que é super importante. Mas também a proteção solar. Ainda há muita gente a quem eu digo isto sobre proteger a pele todos os dias com protetor solar que ainda se ri e não me leva a sério.

Se a minha amiga tivesse um problema, eu diria a alimentação. Se a minha amiga quisesse um conselho, eu diria proteção solar todos os dias. São os mais básicos e prioritários. Mais vale investir agora num protetor solar do que mais tarde num creme caro ou um tratamento para manchas e rugas. Agora, o melhor creme que pode existir é o protetor solar, mesmo para as mais preguiçosas.

Andreia Calisto

Andreia Calisto

A Andreia é uma mulher super doce, fala com uma calma imensa. Naquele momento de entrevista o tempo lá fora parou e eu fiquei apenas a ouvir a sua voz suave e aprendi várias coisas com ela! Na segunda parte desta entrevista vamos abordar também a questão do envelhecimento! Com vontade de ler o que falta?

Andreia Calisto

Espaço: A BASE

Coffee break: Bit by Bit

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024